Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

O dia em que o GFC tirou folga…

Quem é blogueiro percebeu que ontem (17) nosso bom velhinho GFC ganhou um dia de folga. A polêmica começou logo de manhã quando alguns blogueiros desesperados começaram a fazer o drama no Twitter. E ai parei pra pensar: senhorrr, o que tem na cabeça desse povo que só se importa com o número de seguidores?! E bem, não obtive qualquer resposta. Mas óh, cêis tão de parabéns pelos dramas e pelas teorias de conspiração que cêis bolaram ontem… Santa criatividade!

Pelo o que entendi não foi a primeira vez que esse danadinho sumiu, mas não me lembro de qualquer informação sobre tal acontecimento. Porém, já existia um boato de que logo logo ele se aposentaria, e foi por isso que a galera entrou em choque… E aí vem a pergunta que não quer calar: Hoje em dia, qual a utilidade do GFC? Pois é, eu também não sei. 
Antigamente (na idade da pedra) ele ajudava na divulgação de blogs e as pessoas realmente o utilizavam, não era apenas para ‘somar números no blog para ele ficar ~famoso~’. Lembro que eu acompanhava as atualizações das minhas páginas preferidas e acabava conhecendo tantas outras através dele.

Agora é a parte em que vocês dizem Mas Cássia, o GFC ajuda os blogs iniciantes… ACORDA GALERA, hoje em dia temos tantas redes sociais que ajudam de verdade na divulgação dos blogs RN’s (recém nascidos)… Existe o Facebook, Twitter, GooglePlus e tantas, TANTAS outras que ajudam muito mais que um simples gadget de Seguidores…
Então aqui começa a polêmica: Cássia, se seguidores não são importantes, por quê você ainda tem no seu blog?! Simples: porque ainda existem sorteios no ar que possuem, como regra obrigatória (estabelecida por quem criou o sorteio) que o participante siga os blogs através do GFC; E também porque é algo indiferente para mim: não vou morrer se ele estiver ou não aqui no blog. Vocês precisam entender que números não fazem um blog ser bom ou ruim: o conteúdo que importa, e é por conta disso que tento, todos os dias, dar o meu melhor aqui no Procurei em Sonhos.
Por conta desse tal acontecimento do GFC, decidi migrar (oficialmente) para o GooglePlus. Isso era algo que eu estava adiando fazia um bom tempo, mas achei que o momento era propício e resolvi mudar, buscar novos rumos… E olha que não fui a única blogueira-não-desesperada que tomou essa decisão. E ao contrário do que estão falando sobre quem migrou apenas porque pensa em números, digo que conheço tantas pessoas que migraram pelos mesmos motivos que eu: acompanhar as tendências que estão chegando.

Editado em 19/12/2013: Geeente! Fiquei impressionada com o número de pessoas que vieram falar comigo a respeito da utilização do GFC! Apesar do número não ser tãão alto, ainda existe um pessoal que utiliza de verdade… Gostei de ver  

Gif
Quem quiser participar da comunidade do blog através do GooglePlus para ficar por dentro das novidades será muito bem vindo :’) Mais informações em ‘Comunidade Google+’ na lateral do blog.

Sorteio de 12 anos do Procurei em Sonhos

Sorteio de 12 anos do Procurei em Sonhos

ler artigo
E quantos segredos traz o coração de uma mulher

E quantos segredos traz o coração de uma mulher

ler artigo
Sorteio de aniversário do Roendo Livros

Sorteio de aniversário do Roendo Livros

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.