Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Desejos

Desejos
Alexandra Bullen
Galera Record, 2014
381 páginas
Skoob | Orelha de Livro

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo.
A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Quando decidi que leria “Desejos”, estava esperando por uma história que me envolvesse e que me fizesse chorar do inicio ao fim. De certa maneira, a leitura me decepcionou um pouco, pois não consegui me sentir envolvida pela história, muito menos pelos conflitos vividos por Olivia – personagem principal. Não sei se isso aconteceu porque estava com muitas expectativas em relação ao livro, ou se eu realizei a leitura em um momento errado, mas não consegui criar qualquer conexão com o enredo, o que pode ter prejudicado, de certa forma, minha leitura.A premissa da história é bem interessante, uma garota que acabara de perder sua irmã e está a merce da vida. Em sua casa, o que mais encontra é o desafeto de seus pais, e a falta de desconsideração em relação a filha que sobreviveu. Mas Olivia não faz nada para que seu relacionamento com seus pais mude; Ela apenas tenta continuar a viver sua vida (o que eu considero mais que certo). Senti que ela ficou um pouco acomodada com a dor/depressão de perder a gêmea, mas isso não é motivo para se parar de viver. Mesmo com todos os desafios de recomeçar em uma nova cidade, Olivia dificilmente consegue se dar uma chance de ser feliz.

Em uma nova rotina, Olivia esconde o ‘segredo’ do seu passado, e raramente divide com alguém que perdeu a irmã. Não entendi porque ela faz isso, mas ela é do tipo que prefere sofrer calada. Em determinada situação, Olivia acaba conhecendo Posey, uma menina muito misteriosa, dona da loja Mariposa Missionária.
Posey é culpada pela reviravolta na vida de Olivia, que após um desejo, tem a oportunidade de conviver novamente com a irmã morta. Isso pode parecer loucura, mas Violet conseguiu auxiliar Olivia em suas decisões. Claro que, hipoteticamente, seria impossível que algo desse tipo acontecesse, mas o ressurgimento de Violet é de extrema importância para o amadurecimento de Olivia. Ela precisa desprender-se de seu passado, e o fantasma de sua irmã auxilia em tudo.

“Desejos” também conta com um singelo romance vivido entre Olivia e Soren. É o típico romance adolescente, onde as duas partes estão muito envolvidas e apaixonadas, mas possuem medo de levar tudo a diante. Nesse caso, isso ocorre porque Olivia cria um laço de amizade com Calla, ex namorada de Soren, e a situação fica bem complicada. Mas a garota precisa aprender a lidar com as consequências de suas decisões, e isso fica bem claro em boa parte da história.

O amadurecimento de Olivia é bem visível durante o decorrer da história, principalmente nos últimos capítulos da trama. Aliás, foram os últimos capítulos do livro que prenderam minha atenção; As reviravoltas são intensas, e nesses momentos eu pude compartilhar a dor de Olivia. Fiquei feliz em como a obra se encerrou, porque acredito que a mensagem que a autora gostaria de passar ficou bem clara.

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Thaynara Koti

    Que pena que você se decepcionou Cá, eu ainda não havia nem lido a sinopse do livro apesar de ter achado essa capa muito linda. Mas a história em si não me chamou a atenção…

    Beijos, Thay
    Livros com Bolinhos

    responder
  • Tamiris Leitão

    Aff cá, eu tava criando expectativa com esse livro, e ainda bem que isso para agora, para que não me decepcione também quando eu tiver a oportunidade de ler.
    Enfim, eu pensava que fosse outro tipo de história, mas fiquei um pouco feliz com a que encontrei no texto. Não sei se gosto ou não da obra.

    Beijos

    responder
  • Wandressa

    O livro me chamou bastante atenção, por alto parece ser bom, mas entendi seus pontos. uma pena que você não gostou. Não sei se leria mas acho que darei uma chance. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    responder
  • Francine Porfirio

    Oi, Cássia-linda!
    Eu gostei da sua resenha. Já li uma resenha sobre este livro que era mais centrada no Soren (rs). Mas agora entendi melhor a personagem Olivia. Eu não sou fã de romances históricos, porque me sinto frustrada com a submissão e o sofrimento mudo das mulheres. Dificilmente um romance histórico me agrada – gosto de Orgulho e Preconceito justamente pela força que a protagonista tem para enfrentar os preceitos da época.
    Não acho que lerei Desejos. :/
    Beijo carinhoso!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    responder
  • Tainah Rodrigues

    É uma pena que você tenha se decepcionado com a leitura, mas o livro parece realmente ser bem interessante… Foi bom ler sua resenha, assim sei que não devo criar muitas expectativas antes de ler.

    Beijos :*
    http://www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    responder
  • Um Grande Vício Literário – Luan Sampaio

    Oi Cássia , tudo bem ???
    Gostei bastante de sua resenha 🙂 Que pena que você se decepcionou com o livro : / Essa Capa me chamou atenção ( maravilhosa hauaha ). Depois de ler sua resenha me deixou uma '' tentaçãozinha '' dele , vou ver se consigo dar uma chance a ele e aproveitar logo a primeira promoção dele ( uhauahah) . Não curto muito esses romances , mas fiquei curioso com essa Olivia , espero gostar >3<
    Beeijos e boas leituras !!!
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    responder
  • Thayse Stein

    É legal acompanhar o amadurecimento de um personagem, né? Legal acompanhar sua trajetória e mudança. Adorei a resenha


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    responder
  • Milena

    Oi linda! ♥ Já disse que adoro suas resenhas? Se eu não disse, disse agora, he he he.
    Eu fiquei bem animada pelo livro, pela capa e pela sinopse, mas depois de ler sua resenha fiquei meio "nhé"… Você sabe que eu não tô muito pra romance ou história de fazer chorar, aí a situação complica um pouquinho HEHEHE. Mas achei a capa linda, confesso! :3

    Beijos, Milena! 😀
    Livros na Cabeça

    responder
  • Viviane

    Li algumas resenhas sobre esse livro que me deixaram bem desanimada. Lendo a sua até me empolguei pra saber sobre a personalidade da protagonista e embora você tenha se decepcionado eu até fiquei instigada. Mas será uma leitura para o futuro, já que no momento estou exacerbada com muitos livros.
    Gostei de ler sua opinião sobre a obra, obrigada.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    responder
  • O Que Tem na Nossa Estante

    Confesso: já me interessei pela capa, adorei! E o enredo é bem interessante, que história é essa de vestido conceder desejo? Agora, o que me convenceu foi a resenha, muito boa! E pelo que que vc contou não parece ser algo pesado que me vá fazer sofrer durante a leitura, por isso a dica já está anotada!

    Bjs, Mi

    responder
  • paula juliana espindola da silva

    Oi Flor!
    As vezes acontece de a gente se decepcionar quando espera demais de uma obra! Pareceu uma leitura gostosa para mim, acredito que leria de boa! Parabéns pela resenha e desejo para vc leituras que te envolvam do começo ao fim!!!!!!!!!
    Beijos
    Paulinha Juliana – Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

    responder
  • LivrosSeries Melodias

    Oi blz? estou louca por este livro, me apaixonei já pela capa ^^ a história me interessou agora coloquei na cabeça que quero comprar kkkkkkkkkkkk

    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    responder
  • Janna

    Oi Cáh,
    Estava curiosa a respeito da sua resenha…apesar do começo da leitura não ter sido tão bacana para você, o final me deixou curiosa, tenho curiosidade em ler, ainda mais pelo lance do Desejo…tipo como será que a irmã dela volta (imagino uma zumbi kkk). Caso eu vá ler esse livro, lerei sem expectativas assim quem sabe eu curto mais a leitura.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    responder