Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Garota Exemplar

Estava com vontade de conhecer o livro “Garota Exemplar” fazia algum tempo, mas quando descobri que seria adaptado para as telonas, fiquei eufórica e resolvi lê-lo. Foi uma experiência única, instigante e demasiadamente intrigante.

Amy Elliot Dunne e Nick Dunne levam uma vida “normal”: casados há quase cinco anos, os dois enfrentam os desafios do dia-a-dia e as brigas causadas por um casamento que já está desgastado. Apesar de tudo, ambos tentam levar uma vida razoavelmente normal, mesmo com os problemas amorosos e financeiros. Mas tudo muda no dia em que completam cinco anos de casados: Amy some e todas as pistas apontam para Nick.

O livro é dividido em três partes: Rapaz perde garota, Rapaz encontra garota e Rapaz consegue garota de volta (ou vice-versa), e os capítulos são intercalados ora pelos pontos de vista de Nick, ora pela visão de Amy – e isso faz toda a diferença. Passado e presente se misturam, o que estimula a imaginação do leitor sobre em quem acreditar. A cada novo capítulo, vestígios das investigações (des)aparecem, criando um clima de tensão e suspense indescritível. O livro é descrito de uma forma densa e todos os detalhes são muito bem explicados e especulados. Gillian Flynn brinca com o destino dos personagens de uma maneira única e muito real.

Amy sempre tivera o costume de criar um ‘caça ao tesouro’ em cada aniversário de casamento do casal, e após seu sumiço, Nick parte em busca das pistas deixadas pela esposa, na esperança de que tudo seja apenas mais uma brincadeira dela. Mas claro que as respostas das perguntas são enigmáticas e nem tudo é o que parece. Sério gente, fiquei chocada com tudo o que aconteceu. Amy nunca fora uma pessoa boba, muito pelo contrário, ela chega a ser assustadora e paranoica.

Além do foco no casal principal da história, os personagens secundários ganharam destaque em cada nova página. Go (a irmã gêmea de Nick) foi extremamente justa e fiel ao seu irmão, e achei isso incrível. Os pais de Amy não me comoveram: eles ficaram abalados com o desaparecimento da filha?! Sim, mas não o bastante. Os policiais responsáveis pelas investigações e os amigos/vizinhos do casal tiveram grande peso quando o assunto eram as decisões (nem sempre corretas). Nick fora “julgado” inúmeras vezes pela população, ficando preso em um labirinto de acusações.

A cada nova parte do livro, podemos adentrar no mundo particular de Amy e Nick, onde fatos inesperados acabam acontecendo, e o choque de realidade é simplesmente fantástico. É como se uma ‘bolha’ que fora criada pelo casal é estourada sem mais nem menos, chocando quem está lendo.

Gillian finaliza a obra inesperadamente e foge do que realmente julgamos ser o certo. Alias, o livro em si é um apanhado de dúvidas sobre o que realmente é certo ou errado. “Garota Exemplar” é um thriller muito bem escrito e desenvolvido, que não deixa a desejar.

PS: Não pude me aprofundar em muitos detalhes pois o risco de soltar algum spoiler sem querer era muito grande. Espero que entendam ^^

 

Deixo aqui o trailer do filme que tem data prevista para estréia em 02/10/2014.

 

Editora: Editora Intrínseca

ISBN: 9788580572902

Autor(a): Gillian Flynn

Páginas: 448 páginas

Ano: 2013

Skoob | Orelha de Livro

    

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Roberta

    Oi Cá, tudo bom?! Que saudades!
    Eu sempre fiquei bem curiosa para ler esse livro, porque a capa não conta nada sobre ele. Mas apesar da curiosidade, acabei negligenciando-o até agora. Mas depois da sua resenha fiquei tentada a comprá-lo. Vamos ver se ele será um livro de Bienal né?! Adorei a sua resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    responder
  • Novo Romance

    Legal ler mais uma resenha desse livro. Ainda não li, estou esperando chegar mais próximo do lançamento do filme para começar a leitura.
    Vocês sabiam que tem mudanças no filme? Publiquei no meu blog http://novoromance.com.br/filme-garota-exemplar-chega-ao-cinema-com-final-diferente/
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    responder
  • Diana Canaverde

    Olá… tudo bem????
    Só posso dizer que adorei a sua resenha… Ela foi bem escrita e explicativa de uma maneira bem condescendente. Eu já ouvi muitas coisas sobre esse livro, mas li poucas resenhas e a sua foi com mais detalhes o suficiente para despertar a minha vontade pela leitura e ainda pelo lançamento do filme que será no meu mês de aniversário rs. Xero!!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    responder
  • Gabriela Freitas

    Parece ser muito bom, já amei a capa hahaha já ouvi falar dele, mas algo muito superficial e não tinha me chamado a atenção, dessa vez eu parei e vi o quanto parece ser interessante
    http://www.novaperspectiva.com/

    responder
  • Samuel Cardeal

    Resenha linda, a altura de um obra tão fantástica. Garota Exemplar é um livro que todos deveriam ler, principalmente os casados.

    Beijo.

    responder
  • Amanda Larsen

    Faz um tempinho que li sobre o livro, fiquei na dúvida se eu comprava logo ou não, quando vi o trailer fiquei com uma vontade em ler logo haha espero que eu encontre na livraria >< Gostei da sua resenha!
    Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    responder
  • Tudo Que Motiva

    Nhaaaii.. eu to lendo esse livro! Estou muito na expectativa e conforme avanço na leitura penso várias coisas a respeito do casal! *medo* que está por vir!

    Tudo Que Motiva

    responder
  • Jeniffer Yara

    Na Turnê Intrínseca que teve aqui falaram muito bem desse livro e já estava curiosa com ele, ainda mais com o filme vindo. Sua resenha só me instigou mais! O casal sendo "desvendado" ao longo do livro e a intercalação entre um e outro na narrativa são dois pontos que me interessam muito *-*
    Espero lê-lo ainda esse ano :/ rs

    Beijos
    Meu Outro Lado

    responder
  • Francine Porfirio

    Eu ainda resenharei este livro, que li nas minhas férias em janeiro. Eu AMEI! Na sua resenha, notei que se sentiu envolvida na história, mas acho que não sentiu a minha paixão ao lê-la, flor. Eu tive uma relação perturbadora com esse livro… Talvez por ser casada e a narrativa da autora ser tão certeira, tão real, sobre os conflitos conjugais e a necessária maturidade ao lidar com os próprios sentimentos para não ferir a si mesmo e ao outro.
    Eu adorei este livro! Considero-o uma obra-prima. <333
    E sua resenha, flor, só me fez senti saudade dele (haha).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    responder
  • Beatriz e Thayná

    Minha vontade de ler esse livro também aumentou quando eu soube que ia virar filme. Adoro suspense e só de ler a sua resenha já fique intrigada com a história. Um bom suspense que me faça virar a noite lendo é disso que eu preciso.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    responder
  • Bruna Mendes

    Eu estou enrolando pra ler esse livro!!
    Ele está parado na minha estante… preciso ler *-*
    Amei a resenha s2

    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    responder