Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Especial] – Semana Samuel Cardeal

Olá, pessoal! Tudo certo com vocês? Espero que sim ;*)

Esse é um post muito especial sobre uma pessoa que eu adoro e admiro muito: meu querido amigo Samuel Cardeal. Me reuni com mais três blogueiras  – que também são fãs/amigas do autor – e discutimos inúmeras formas de fazer algo especial para esse mineirinho que tanto adoramos. O resultado vocês podem conferir nos blogs abaixo, e um pouco no Procurei em Sonhos no dia de hoje.

♥ Francine, do My Queen Side

♥ Bruna, do Meu Mundinho Fictício

♥ Caroline, do Os Romances de Dona Caroline

Minha missão é encerrar essa maravilhosa semana dedicada ao Samuca (rs), falando um pouco sobre seus contos já publicados. Não sei se terei palavras suficientes para descrever minha admiração, mas tudo o que eu escrever será verdadeiro.

***

Uma morte, um pássaro e rodas d’água

Número de páginas: 12

Quatro amigos estão em um restaurante decidindo o que fazer com o cadáver do homem que mataram. Quando, enfim, decidem o que fazer com o corpo, coisas estranhas começam a acontecer, e esses jovens irão conhecer uma realidade que jamais sonharam em imaginar.

Esse conto é hiper curtinho e rápido de ser lido. A “responsável” pela origem do conto foi uma de suas amigas; A Bruna (MMF) também participa da história, já que ela e o Samuel são amigos “na vida real” e sempre estão juntos…  O conto Uma morte, um pássaro e rodas d’água surgiu após Lilian revelar um sonho muito doido e é claro que o Samuel não poderia deixar a oportunidade passar…

Todo dia é dois de novembro

[Compre agora na Amazon!] Número de páginas: 25

Brasil.
Dias atuais.
Um vírus de origem desconhecida se alastrou, fugindo do controle das autoridades. Aqueles que antes estavam mortos agora caminham sobre a terra. Aqueles que ainda estão vivos lutam para não serem devorados e se metamorfosearem em monstros.
Dois contos, duas histórias; não sobre mortos-vivos, mas sobre sobrevivência.
O que você faria se todo o dia fosse o dia dos mortos?

Esse conto é um dos meus favoritos Samuel escreveu essa obra em parceria com a Caroline (minha querida amiga), e eu realmente fiquei impressionada com a dedicação que eles tiveram. A diagramação do e-book está super caprichada, e a qualidade é indescritível. Aprendi a ser fã de zumbis por causa desses dois autores incríveis, e acho que todo mundo deveria ler Todo dia é dois de novembro.

 

O Maquiador

Número de páginas: 6

Em um futuro distante, um jovem maquiador de cadáveres vive mais um dia de sua monótona vida. Mas as coisas inesperadas podem acontecer, e nada é o que parece.

O maquiador é um conto misterioso, e eu realmente fiquei chocada com seu final. É inesperado e faz todo sentido. Esse conto deu origem ao livro Flashback, o mais novo lançamento do autor (através da Editora Cata-Vento). Não que a leitura do conto seja obrigatória antes de Flashback, mas adianto para vocês que é uma leitura muito instigante e realista.

 ***

 Lembrando que os preços dos contos (via Amazon) são apenas simbólicos, então não deixem de adquirir essas histórias maravilhosas 😉

Agradeço imensamente minhas amigas blogueiras por essa semana especial! Tudo foi preparado com muito carinho…

Samuel, nós te adoramos!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Samuel Cardeal

    Meu Deus, que amor! O post ficou lindo e estou me derretendo todo. Vocês são demais e eu nunca vou conseguir agradecer a altura o que estão fazendo por mim.
    Amo vocês!

    responder
  • Ceiça Carvalho

    nossa!! livros de terror!! não é meu estilo favorito mas achei o post interessante!! boa sorte a vcs do blog e ao autor! Sucesso sempre!

    responder
  • Bia Lourenço

    Oi Cassia,
    passando aqui pra agradecer o seu e-mail, de fato ainda não conhecia seu blog, mas agora fiquei muito feliz de conhecer 😀

    Não conhecia o trabalho do Samuel, mas fiquei muito interessada, principalmente por ele escrever contos, AMO contos! rs

    Beijos

    responder
  • Antonio Henrique Henrique

    Oi Cássia,
    Gostei de todos os contos. gosto muito da temática e nossos autores estão se saindo muito bem. Contos são um terreno que ainda pretendo explorar mais.
    bjs.

    Antonio Henrique
    http://www.navioerrante.blogspot.com.br

    responder
  • Fernanda Bizerra

    Oi, Cássia.

    Ainda não estou acostumada com esta temática, mas para os fãs é um prato cheio.
    Espero ler algo dele um dia e gostar.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    responder
  • Livros Encantos

    Cassia lindona que lindo as postagem eu baixei o Todo Dia é dois de novembro mas ainda não li e deve ser muito bom pois é seu favorito. beijos lindona . Parabéns ao autor .

    responder
  • Simeia Silva

    Eu tenho alguns livros de contos e de crônicas na minha estante, adoro esse gênero,espero poder conhecer mais e ler os livros dele..é é mineirinho como eu em?kkkkk…

    bjs

    responder
  • Cila – Leitora Voraz

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu comecei a acompanhar essa homenagem no blog da Fran, e perdi as outras, mas vou lá conferir no blog da Bruninha e da Carol. Eu adoro o Samuel, eu simplesmente amei o livro Demônios não Choram, um dos meus favoritos e a Cântico Silêncio é minha próxima leitura, não vejo a hora de ler. O conto que ele escreveu com a Carol eu já tenho também. E a Carol também foi a responsável por gostar de zumbis, depois de ler a resenha de um livro que ela indica muito (eu coloquei na lista, nunca tinha colocado um livro de zumbi na lista antes, risos).
    Sua postagem ficou ótima, vocês são umas lindas mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • bruna lombardi

    Eu baixei os 2 primeiros, li e amei <3
    Cantinho da Bruna

    responder
  • Paty Souza

    Oi Cássia.
    Que bacana essa postagem de divulgação, é um grande apoio ao autor, e ainda oferece a possibilidade de conhecermos novos livros nacionais.
    Eu não curto o gênero, sou medrosa demais para essas histórias tenebrosas rsrs, mas com certeza os fãs de terror vão se amarrar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    responder
  • VAN

    Menina! Livros de terror não são os meus favoritos, mas as estórias são bem legais e as capas lindas.

    Beijos

    responder
  • Paula Juliana – Overdose Literária

    Oi Cá!
    Que bonito essa homenagem, fazendo esse especial para o autor! Vc e a Fran são lindas e adoro as duas. Fiquei mega intrigada com essas obras, já baixei um no Amazon! O segundo, quando conseguir ler, venho contar para vc!
    Beijos linda!

    responder
  • Pamela Moreno Santiago

    Olá Cássia, tudo bem?

    Parabéns pela semana dedicada ao autor. Isso foi bem bacana! Que muitas mais venham.

    Beijos

    responder
  • Michelle Ladislau – As Leituras da Mila

    Oi Cássia
    Não conhecia o autor e nem suas obras. Mas fico feliz de ver como tem autores que mexem com a gente.
    Lindo post.
    Beijos

    responder
  • Francine Porfirio

    EEEEEE, lasquera… – É o que dizemos por aqui (haha).
    Só agora consegui vir, mas adorei o post, Cássia! O seu cuidado com cada conto do Samuel é especial para os leitores dele, para ele e para quem ainda não o conhece. Parabéns por fazer parte desta iniciativa! Eu estou feliz por compartilhar desse momento com vocês. <333
    Que venham mais escritos dele! /o/
    Beijo carinhoso, Cá!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    responder
  • Mari Araujo

    Oi Cássia,
    Que ideia interessante, dedica uma semana a um autor que gostamos.
    Esse por exemplo eu ainda não conhecia, umas das coisas boas dessa divulgação acabam apresentando para alguns leitores que ainda não conhecia as obras.
    Desse por sinal gostei dos contos.
    Beijo

    responder