Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] Top School 1: Seleção Natural

 

Seleção Natural é o primeiro livro da série Top School, escrita por Toni Brandão e publicada pela Companhia Editora Nacional. Tive o prazer de conhecer essa obra através do blog Dropando Ideias e rolou uma super identificação, já que eu gosto bastante desse tipo de leitura para relaxar e me descontrair.

Como a maioria dos livros que dão inicio a alguma série/trilogia, durante a leitura dessa obra somos apresentados aos personagens, conhecemos seus dilemas, sonhos e objetivos. Tudo de uma forma leve e natural… São muitos os envolvidos na narrativa, então o autor fez uma espécie de vai e vem de informações. No começo fiquei um pouco perdida (sério, eu sempre tenho dificuldades no início de livros assim), mas aos poucos peguei o ritmo da leitura e pude me divertir bastante!A trama gira em torno de uma seleção que está acontecendo em uma escola para modelos aqui no nosso Brasil. A escola é super reconhecida, então todos os participantes sonham em fazer parte do grupo dos novos alunos. Mas é claro que alguns se destacam mais do que os outros e o autor soube inserir vários dilemas, romances e intrigas em meio à narrativa. Por conta disso, o livro me lembrou bastante os filmes que assistia no Disney Channel/Sessão da tarde quando era menor, e nem preciso que essa característica fez com que a obra ganhasse mais pontinhos no meu coração…

Gostei bastante da obra como um todo. Pude sentir que a narrativa amadurecia durante os capítulos, que o autor fazia brincadeiras, que ele se dedicou ao máximo para construir uma história divertida, carismática e, ao mesmo tempo, que nos fizesse refletir sobre alguns pontos (por exemplo, uma das candidatas era cadeirante). Além disso, ele também soube brincar com as particularidades de cada etapa do processo de seleção, o que fez com que a trama ficasse mais natural.

A diagramação da obra é algo completamente espetacular e particular. Todas as páginas do livro possuem uma tonalidade rosa, além de estrelas, efeitos de mensagens de textos, elementos envolvidos nos acontecimentos de cada capítulo… Deu para perceber que a editora caprichou bastante  (e eu adorei!).

Toni passou a mensagem de que somos capazes de realizar nossos sonhos, mas que, infelizmente, ainda existe muita gente que passa por cima de tudo e de todos para se sentir superior. Essa foi a característica que mais me encantou na obra, principalmente por se tratar de um livro mais infanto-juvenil com uma proposta tão diferente. Se você está em busca de uma leitura rápida, mas muito proveitosa, indico a leitura dessa obra!Estou muito ansiosa para realizar a leitura do segundo livro, o Beleza Roubada, já que o autor finalizou seu primeiro livro deixando um mistério no ar. Então segurem a ansiedade porque em breve terá resenha aqui no blog 

Editora: Companhia Editora Nacional

ISBN: 9788504018929

Autor(es): Toni Brandão

Páginas: 312 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

Mais informações

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Camilla Lobianco

    Que livro fofo, Ca. Pela temática eu nunca me interessaria, mas do jeitinho que vc falou, sobre não ser simplesmente um concurso fútil e, sim, uma forma de se mostrar oportunidades e formas de superação , acho que da mesmo uma bela história. Esse ar Disney não me incomoda quando há uma história bem escrita e com propósito, além disso, acho que no fundo já fomos encantadas por esse mundo há tempos, pq não ler uma boa série? Bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    responder