Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – A pequena Alice no País das Maravilhas

Quando realizei a leitura de Alice no País das Maravilhas, eu tinha em torno de 16/17 anos e foi amor a primeira página. E é claro que eu não poderia deixar de conferir essa edição linda que a Galera Record lançou…

O livro contém boa parte dos acontecimentos que encontramos na obra original, mas são descritos de maneira simples, sem muitos detalhes, e as imagens acabam dando um ar totalmente diferente para a trama. Além disso, narrador acaba instigando a imaginação de quem está lendo, sugerindo que as ilustrações sejam avaliadas e analisadas com grande atenção, e dando pitacos sobre tudo o que acontece.

 

Foi impossível não me reapaixonar pelo universo de Alice, pela particularidade de cada personagem e pela peculiaridade da história como um todo. A leitura foi muito prazerosa, mesmo eu já sabendo tudo o que iria acontecer. No entanto, parecia que eu estava lendo uma história totalmente nova, e essa sensação foi muito gostosa! Eu sabia o que iria acontecer, mas eu não esperava que realmente acontecesse – ok, sei que é confuso, hehe.

 

Me faltam palavras para descrever a preciosidade que essa obra é! Já tenho um carinho mais do que especial por ela, e enquanto eu realizava a leitura, só conseguia pensar que esse será um dos primeiros livros que irei ler para meus filhos :’) Falando nisso, acredito que A pequena Alice no País das Maravilhas é um ótimo presente para os pequeninos que estão começando a desenvolver gosto pela leitura.

A Galera Record caprichou muito na diagramação desse livro! Cada detalhe foi incrivelmente trabalhado e a harmonia nas ilustrações está fantástica. Mil corações para Lewis Carroll e para a editora ♥ Como eu disse anteriormente, a leitura é super leve e envolvente, então o livro pode ser lido em pouquíssimo tempo. Então, por favor, se vocês tiverem a oportunidade, leiam esse livro! Porfavorzinho 

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501070364

Autor(es): Lewis Carroll

Páginas: 56 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Fernanda Drumond

    Que livro lindo, Cássia!!!
    Estou encantada com as ilustrações e com o capricho da editora.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    responder
  • Ana Paula Lima Miranda

    Oiii!

    Eu não lembro quando foi que li Alice mas faz muito tempo e preciso refazer a leitura. Comprei algumas releituras que a galera estava lançando mas não sabia dessa.
    Acho que esses livros são lindos aos nossos olhos já adultos e maravilhoso para encantar os pequenos. Fiquei babando nas ilustrações 😉

    Não vou comprar no momento – pq eu tô pobre e vc sabe disso – mas eu vou amar ter essa edição liiinda na minha estante <3

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    responder
  • Kel Araujo

    Ahhh que livro fofo! Amo livros ilustrados. Apesar de Alice não ser a minha história preferida, é um clássico que toda a criança deveria ler. E os desenhos estão lindos. Amei a dica

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    responder
  • Agnes Cristy

    Eu sou apaixonada por Alice no pais das maravilhas, já váááárias versões ( apesar de nenhuma superar a do lewis), e vou ler esse também, por que gosto de imaginar o mundo das maravilhas em diversos angulos, sou apaixonada pela história!
    Escritas de Verão

    responder
  • Silviane Casemiro

    Oi, Cássia! Pelas fotos eu já me apaixonei por essa edição de Alice e acredito que compraria, pois ela é muito fofa. Nunca li Alice e eu preciso, definitivamente, ler. Tomar vergonha na cara e comprar uma edição bonita e completa para decidir se eu vou gostar ou não.

    responder
  • Fernanda Moura

    Oi Cassia!
    Esse livro parece ser lindo!! Eu também sou apaixonada pelo universo da Alice e achei essa obra super legal! É uma boa maneira de introduzir os jovens leitores no universo de Lewis Carroll. Quem sabe depois de ler esta versão, eles não acabam buscando o original? 🙂

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

    responder
  • Celly Nascimento

    Oie, Cássia!
    Acredita que nunca li Alice? Já tentei varias vezes, mas jamais consegui terminar. Talvez ler essa nova versão me de o ânimo de que preciso. Achei tudo tão lindo! As imagens, diagramação, até as cores. Com certeza comprarei.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    responder
  • Livros Encantos

    Cass lindona me encantei pelas ilustrações que fofas, eu amo Alice em todas as formas, e já se vão 150 anos de Alice, que estabilidade de personagem marcante. Já quero esse livro para agora. A capa está uma graça. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    responder
  • Giulia Ladislau

    Oi, Cássia!
    Não li o original até hoje! Só conheço Alice pelas historinhas de criança e pelo desenho da Disney. Ok, morro de vergonha por isso. rsrsrs
    Eu tinha visto esse livro na news, mas como não era o texto original optei por não pedir. Mas agora vendo essa gracinha que é a edição bateu um arrependimento. Adorei as ilustrações e o mapa. ♥
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    responder
  • Dreeh Leal

    Eu nunca li a obra #shameon apesar de tê-la interpretado no teatro e amado !
    Também nunca assiti um filme completo, então… estou precisando me atualizar haahah
    Amei as ilustrações e já identifiquei umas pegadinhas ali rs E esse mapa? <3
    Sou apaixonada por livros que tem mapa!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa – Mais que Livros

    responder
  • Alice Aguiar

    oi ^^
    Pensa em uma pessoa maluca por esse exemplar, prazer sou eu. haha.
    Gente as ilustrações são muito fofas *—* necessito ler logo.
    To lendo a história de novo, pq li quando era muito pequena e não lembro de algumas coisas. To aproveitando pra ler ela no país dos espelhos tbm.
    Gostei da sua resenha ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    responder
  • Jéssica Rodrigues

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu ainda não li Alice no País das Maravilhas, mas já assistir todas as adaptações. Não sabia desse livro pela editora, mas adorei a edição e pelas fotos percebi todo o capricho que a editora teve com a obra. Enfim, quero muito ler e gostei dessa edição. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    responder
  • Cila – Leitora Voraz

    Oi Cássia. Sua linda, tudo bem

    Essa semana, no Blog da Paty, eu descobri que essa história completou 150 anos!!!! É uma das minhas preferidas!!!! Eu não tenho nenhum a dessas edições novas, estou empolgada para adquirir uma delas. O que você falou faz total sentido, de ter a sensação de estar lendo algo novo, essa história é única!! Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Matheus Braga

    Olá, tudo bem?

    Acredita que nunca li Alice no País das Maravilhas? Sim, shame on me, mas infelizmente eu meio que já sei tudo o que acontece na obra de tantas adaptações e comentários sobre que fiquei meio desanimado em pegar a história para ler. Contudo, vi uma edição em capa dura da obra que me deixou muito curioso e um dia eu devo comprar. Sobre essa edição, achei linda, adoro essas diagramações caprichadas que as editoras fazem *__*.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    responder
  • Ju

    Essa edição está mesmo muito linda! Tentei pedir para a editora mas estava esgotada. 🙁 bom por uma lado, já que muita gente se interessou, mas ruim pelo outro, já que fiquei sem… rs… que engraçada essa sua sensação de que estava lendo uma história nova! As ilustrações estão lindas demais.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    responder