Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha Premiada] – P.S.: Ainda Amo Você

❥ Essa resenha pode conter SPOILER do livro Para todos os garotos que já ameiClique aqui para ler a resenha.

untitledAi, ai, ai! Mais uma vez Lara Jean e seus (des)amores abalaram minhas estruturas. Eu estava ansiosa para a leitura desse livro desde que terminei o primeiro volume. Porém, quando recebi meu exemplar em parceria com a Editora Intrínseca, eu fiquei enrolando um pouco para lê-lo porque eu não queria me despedir de personagens tão maravilhosos.

Nesse segundo volume, temos a oportunidade de conhecer uma Lara Jean que oscila entre uma pessoa mais madura e uma garotinha insegura. Pude sentir que a dinâmica nesse livro foi mais ágil e um pouco mais natural do que no livro anterior. Isso aconteceu porque Lara e Peter começaram a se entender e assumiram que existia algo de verdade entre eles. No entanto, o fantasma de Genevive ainda era muito presente na rotina do casal, fazendo com que Lara ficasse com um pé atrás em relação ao que Peter sentia por ela. Além disso, também temos a presença de um dos rapazes que recebeu uma das cartas no primeiro livro, fazendo que uma espécie de triangulo amoroso apareça para aquecer mais ainda a trama.

Ao lado dessa querida personagem principal, eu voltei a me sentir aquela adolescente cheia de dúvidas quando o assunto era o coração. E fiquei inteiramente feliz por presenciar os caminhos que Lara Jean traçou em P.S.: Ainda amo você. Kitty, a irmã mais nova de Lara, também foi uma personagem que me surpreendeu bastante. Se eu já tinha me apaixonado por ela no primeiro livro, as sensações triplicaram durante a leitura desse novo volume. Ela amadureceu tão rápido, que em alguns momentos eu “pegava” para mim os conselhos que ela dava.

Eu particularmente achei as atitudes de Lara Jean extremamente válidas, e não sei se faria diferente se estivesse no lugar dela. Também gostei de como ela acabou resolvendo todos os seus problemas, apesar de não concordar com atitudes dos demais personagens que a cercavam.

Todavia, apesar de ser uma trama um pouco mais pé no chão P.S.: Ainda amo você não fez meu coração palpitar da mesma forma que Para todos que já amei. É importante que a leitura desse segundo volume seja feita com a ideia de que os personagens terão atitudes diferentes, e que a garota que escrevia cartas de amor no primeiro livro está “atrás” de uma adolescente que está aproveitando o primeiro relacionamento de verdade. Li alguns comentários de pessoas que acharam a leitura desse livro entediante. Eu devo dizer que gostei bastante, e que cheguei a conclusão de que os dois livros possuem ideias diferentes. No entanto, a escrita de Jenny Han é fantástica, o que resultou em uma leitura bastante prazerosa.

“As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.”

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580578690

Autor(es): Jenny Han

Páginas: 304 páginas

Ano: 2016

Adicione no Skoob

* Livro cedido para resenha pela Editora.


Fazia tempo que eu não publicava uma resenha premiada, não é mesmo?! E como os livros da Jenny Han me cativaram de um jeito único e incrível, nada melhor do que dividir essa experiência com um dos meus leitores ♥ Para participar é só seguir as instruções abaixo e cruzar os dedos 😉

resenha

a Rafflecopter giveaway

Considerações

 A única entrada obrigatória é o comentário na resenha P.S.: Ainda amo você;

 Só serão válidos comentários coerentes sobre a resenha. Comentários do tipo ‘gostei, quero ler’, ‘a sinopse me agradou, gostei da capa’ e etc serão desconsiderados – o comentário será verificado após a realização do sorteio, e se estiver fora do esperado, um novo sorteio será realizado;

 O envio do livro é de responsabilidade da Editora Intrínseca e a mesma não se responsabiliza por danos causados pelo Correio, extravio do pacote ou endereço inválido;

 A Resenha Premiada vai de 20/02/2016 até 14/03/2016 e o sorteio será realizado até 16/03/2016.

 Será apenas um ganhador;

 Perfis fakes ou com utilidade apenas para promoções serão desconsiderados;

 O vencedor levará pra casa um kit com os livros Para todos os garotos que já ameiP.S.: Ainda te amo;

 O sorteado terá 72 horas para responder o e-mail com seus dados. Caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado.

Boa sorte!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Gabriela

    Não li toda a resenha por medo de contêr spoiler, já que ainda não li o primeiro livro. Ganhei Para Todos os Garotos Que Já Amei de presente de aniversário e estou bastante ansiosa para ler, mas com um pouco de receio, pois tem dividido muito as opiniões. Suas resenhas me deixaram curiosa, coloquei o primeiro volume na meta de leitura de 2016 e espero ler em breve. A sinopse do primeiro livro causa muita curiosidade, e me deixa com muita vontade de saber o que acontece após o misterioso envio das cartas, e o fato de ter um segundo livro mais ainda.

    responder
  • Silviane

    Como assim teve gente que achou a leitura entediante? MEU DEUS. Boa pessoa não é. rs brimks
    Eu amei a leitura deste volume tanto quanto do primeiro e sofri, mas sofri demais com a Lara. Por mais que eu ficasse com um pouco de raiva pelas atitudes dela eu via nessas atitudes a Silviane de 15, 16 anos. Não tem muito o que tirar e nem por e provavelmente por isso que eu tenha amado tanto este livro. Gostei muito de John. Ele é o tipico carinha que aparece na vida das pessoas na hora errada e que da uma certa raivinha, sabe? Pois ele é tão legal quanto Peter, mas não da para ficar com os dois :'( e sendo Peter como é seria praticamente impossível escolher outra pessoa.
    Kitty me surpreendeu neste livro. Eu não havia gostado tanto da menina no primeiro volume mas acabei gostando mais neste justamente pelo seu amadurecimento. Ela deixou de ser aquela criança chatinha que quer tudo na hora e acabou sendo apenas a criança chatinha sendo um alivio cômico com bons ensinamentos.
    Enfim, claro que vou participar dessa promo. ♥ Li em e-book e quero demais este livro na minha coleção para reler novamente.

    beijos.

    responder
  • Beatriz

    Nada melhor do que um bom romance adolescente que amadurece com o tempo para abrir as leituras de 2016! Só pela resenha já imagino quão bom é o livro, esse tipo de história me prende até o final e sempre é difícil dar adeus aos personagens. To muito curiosa para ler e saber como a Lara resolve seus problemas e sua história de amor!!!

    responder
  • emanoelle souza

    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro dessa duologia mas confesso que estou bem curiosa para conhecer Lara Jean que pra mim só o nome da personagem já é engraçado, percebi que se trata de um livro adolescente mas a minha curiosidade não diminuiu com isso. Uma coisa que eu acho bem fofo são as capas, adorei a resenha,

    responder
  • Giovanna Jocronis

    Ainda não li o primeiro livro, mas sabe quando você tem certeza que vai amar só pelo que as pessoas falam sobre? É assim que me sinto lendo resenhas dos livros. Romance adolescente, com uma autora que mesmo que eu não tenha lido ainda nenhum de seus livros (também estou louca pra ler a trilogia Verão) sei que escreve muito bem romances adolescentes. Uma pena o segundo livro não ser como o primeiro, mas quando é muito bom, mesmo que decaia um pouco continuamos amando. Quero muito ganhar o sorteio para ler os dois de uma vez hahahaha, participando!

    responder
  • Mayara Pinto

    Quero muito ler essa duologia! Só vejo elogios em relação ao primeiro livro, é um gênero que me agrada bastante e a premissa do livro já desperta a vontade de ler. Não sei o que esperar dos livros só de saber a sinopse (e não consigo entender o clima da historia só pela resenha também) então espero ter a oportunidade de ler os livros em breve, e essas capas são lindas demais.

    responder
  • Karolina Ramalho

    Ainda não li nenhum dos dois livros. Fiquei muito interessada na história de Lara, o enredo da história parece ser simples, mas li diversas resenhas e a sua mesmo me deixou com vontade de lê-lo. De início o que me deixou interessada foi por ser um livro da Jenny Han, amei a série Olho por Olho e Verão. Ela é uma ótima escritora, tem uma boa escrita que deixa a história leve e bem tranquila, li o livro Olho por Olho em um dia! Não sabia que este livro tinha continuação, quando vi o lançamento do segundo livro pensei que fosse algo na visão dos meninos, ou algo parecido, não a continuação da história. Li sua resenha mesmo não tenho lido o primeiro livro kkk, mas me fez querer lê-lo ainda mais! Amo romances com dramas e problemas, e esse ainda vai ter um triangulo amoroso, então parece ser perfeito. Quero muito ganha-los para poder devora-los como fiz com os outros livros da Jenny kkkkk.

    responder
  • Ingrid Sodré

    Eu conheço essa autora porque li o livro Olho por Olho, escrito por ela e mais uma autora. Não costumo gostar muito de livros com parcerias, mas até que gostei desse. Então, assim que vi que era essa autora, corri pra ler a resenha. Achei a capa bem bonita, extremamente representativa, pois se trata de uma temática bem jovem. Li algumas resenhas do livro e me empolguei, porque foram muitos elogios. Espero ter a oportunidade de ler essa história.

    responder
  • Caroline Garcia

    Não li nenhum livro da autora ainda, mas espero poder conhecer a forma de escrita dela em breve.
    Li muitas resenhas com opiniões bastante positivas a respeito do livro “Para todos os garotos que já amei” e confesso que me deixaram bastante curiosa.
    O primeiro livro está na minha listinha de desejados a um tempo e estou torcendo para adquirir ele em breve, assim vou poder tirar minhas próprias conclusões e quem sabe aproveitar o segundo livro também né!?
    P.S.: ainda amo você, de acordo com sua resenha parece ser uma ótima leitura também, adoooro ler livros que cativam o nosso coraçãozinho rs :)))
    Beijos
    Caroline Garcia

    responder
  • Carolina Garcia

    Oi, Cássia!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita curiosidade!!
    Só ouço elogios, mas não estou podendo comprar novos livros por enquanto!
    Então terei que ganhar o sorteio ou esperar mais alguns meses aí checando as promoções! Rsrsrs

    Mas sua resenha está ótima. Acho que acabei pegando spoilers do primeiro livro, mas tudo bem. Acontece! Hahaha

    Bjs

    responder
  • Helen

    Só dei uma olhada por cima nessa e li a resenha do Para todos os garotos que Já amei,pra não pegar spoilers.
    É bom ver que ambos receberam uma ótima classificação,tenho vontade de ler,a sinopse é curiosa,a resenha atiça mais minha vontade mostrando como a escrita da Jenny Han é maravilhosa e com personagens que conquistam logo no começo.

    responder
  • Ana Luiza Ferreira

    Oi oi,

    sou louca para ler essa duologia! Todo mundo ama e parece ser uma história incrível! Que bacana que a leitura desse segundo volume foi boa e mais ágil! Fiquei curiosa para saber que atitudes os outros personagens tiveram que você não gostou e feliz em saber que a protagonista te agradou! E concordo, a escrita da Han é muito boa! Amo aquela trilogia Olho por Olho dela e até hoje sofro por a editora não ter lançado o último livro….

    Beijos!

    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    responder
  • Reniére Pimentel

    Oi, amiga! Tudo bem?
    Eu tenho lido resenhas maravilhosas sobre esses livros, mas infelizmente não tenho noção de quando os terei, por isso vou tratar de correr e participar do sorteio.
    Eu nunca li nada da Jenny, mas fora a duologia “Olho por olho”, tenho muita vontade de ler os livros dela. O gênero não é o que eu mais tenho esperado ler nos últimos tempos, mas certamente a leitura é válida. E quem não gosta de livros leves e fofinhos para melhorar nossos dias, não é?
    Enfim, só espero que eu goste dos livros quando eu finalmente tiver a oportunidade de fazer a leitura.
    Beijinhos!

    responder
  • Cristiane de oliveira

    Ainda não li o primeiro livro mas quero gostei da resenha e a história me deixou bem curiosa, gosto de livros de adolescentes e seus amores, já passei desa face faz tempo e gosto de relembrar as coisas, estou bem na vontade de saber qual foi esse amadurecimento e como ela evoluiu na história, como tenho filhos nessa idade qualquer ajuda é bom.

    responder
  • SUZZY CHIU

    Hello!

    Aii, qdo soube que teria um segundo livor, fiquei louca pra ler logo Para todos os garotos que já amei.
    Fiquei feliz que a capa manteve a mesma modelo e ambas sao lindas.
    Adorei a sua resenha e poder conhecer mais do livro pela sua visao.
    A ideia de ter uma trama um pouco mais pé no chão é boa tb, e mostra que os personagens mudaram é bom, pq a gente tb muda com o tempo e de acordo com as nossas experiencias.
    Quero ler os dois livros com certeza!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    responder
  • Gabrielle Batista

    Desde o lançamento de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, eu só li comentários positivos a respeito do livro, e agora, não foi diferente com P.S.: Ainda amo você.
    Estou super curiosa para conhecer a história de Lara, e claro, acompanhar esse seu “amadurecimento” no segundo livro.
    Tenho certeza Jenny Han irá me surpreender com os dois volumes.

    responder
  • viagra without a doctor prescription

    http://viagra-withoutadoctorprescription.top/ viagra without a doctor prescription, http://www.viagrawithoutadoctorprescriptionrx.com/ viagra without a doctor prescription, http://viagrawithoutdoctorprescription.top/ viagra without a doctor prescription, http://viagrawithoutadoctor-prescription.top/ viagra without a doctor prescription viagra drowsiness

    responder
  • viagra generic

    viagra effects men women http://www.edpriceusa.com/ sildenafil http://viagrawithoutdoctor-prescription.com/ viagra without a doctor prescription http://www.online-pharmacyviagra.com/ viagra for sale http://viagraohnerezeptapotheke.net/ viagra kaufen

    responder