Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Alucinadamente Feliz

Alucinadamente Feliz

Preciso dizer que estou apaixonada pela Jenny Lawson. Sério, graças a ela (e ao seu maravilhoso livro) eu me tornei uma pessoa melhor. Quando solicitei Alucinadamente Feliz para a Editora Intrínseca, eu não fazia ideia de quão grande seria minha mudança por conta desse livro.

Eu não conhecia muito a respeito das causas e consequências de doenças como a depressão e distúrbios emocionais, mas a autora soube lidar com esses assuntos (que ainda são um tabu hoje em dia) de uma maneira divertida, leve e com experiências reais. Então acredito que não sou a pessoa mais indicada para dizer se faltou alguma informação, mas eu não senti falta de nenhum detalhe a respeito desses temas: Jenny fez uma introdução maravilhosa e explicou porque, de um dia para o outro, teve a ideia de ser alucinadamente feliz (porque, cá entre nós, isso é o que importa )

Jenny Lawson é o tipo de pessoa que é feliz do seu jeito, sem ter medo do julgamento das pessoas. Através dos relatos da autora, é possível perceber que ela é uma pessoa engraçada, feliz, divertida, mas quando chega uma crise, uma recaída, tudo se torna extremamente complicado (até o simples fato de levantar da cama). E o que ela faz? Ela faz o (im)possível para enfrentar seus medos e ter um motivo para gargalhar. O que podemos pensar de uma pessoa que, na madruga boladona resolve fazer um rodeio noturno de gatos? E que, durante uma viagem decide se vestir de canguru e tirar uma selfie? hahaha! Sem falar dos ninjas que fizeram uma visitinha para ela no Japão… Essa mulher não existe, ela nasceu pra derrubar forninhos!

DSC_0593

DSC_0594

O que mais gostei nesse livro foi que em cada capítulo eu podia conhecer um pouco mais sobre a Jenny, seu marido, amigos e família. E também tive a oportunidade de reviver algumas aventuras com esse ser humaninho maravilhoso que é a Jenny. Se eu não soubesse boa parte do que ela enfrentou, eu jamais diria que ela sofria de algum tipo de distúrbio. Dentre todos os tópicos abordados nesse livro, o que mais mexeu comigo e me fez repensar alguns atos foi a Teoria da Colher. Fuçando no blog da Editora Intrínseca eu me deparei com um post que reflete o que eu pensei em relação à teoria. (Post: A rainha da teoria da colher)

Logo depois que finalizei a leitura dessa obra, eu senti meu coração quentinho e fiquei doida por mais aventuras da Jenny. Em alguns capítulos ela menciona que já publicou um livro antes de Alucinadamente Feliz… Então deixo aqui meu apelo: Editora Intrínseca, publica Let’s Pretend this never happened (eu nunca te pedi nadinha, hahaha).

Por favor, leiam Alucinadamente Feliz. Ele foi uma grande mudança em minha vida, eu me identifiquei com vários sentimentos da autora (que eu sempre tinha guardado só pra mim) e estou disposta a me tornar uma pessoa melhor – e mais feliz. O gato Presidente apoia essa ideia!

DSC_0595


 Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580579314

Autor(es): Jenny Lawson

Páginas: 352 páginas

Ano: 2016

Adicione no Skoob

* Livro cedido para resenha pela editora.

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Carolina Garcia

    Oi, Cássia!!

    Adorei a resenha e a ideia do livro. Não tive oportunidade e nem dinheiro para lê-lo ainda, mas estou com muita vontade!!

    Só posso imaginar o quão difícil a vida é para Jenny, mas ao mesmo tempo ela conseguiu forças para enxergar o melhor. É incrível mesmo.

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    responder