Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – A história esquecida da hospedaria na estrada

dsc_1113

Narrado sob a perspectiva de Chronos (o senhor do tempo), o livro nos conta a história de uma hospedaria muito diferente e interessante: a S’mentry Manor. E é onde o viajante Mathew Roberts se hospeda quando está indo visitar o irmão. Mas ele nem desconfia que o lugar onde está é cercado de magia e mistérios.

Ao chegar na hospedaria, Mathew se encanta com a beleza de Linumê (dona da hospedaria) e durante o decorrer da história, ele se apaixona mais e mais por essa personagem tão misteriosa. Além de Mathew, a hospedaria também é o lar de pessoas um tanto quanto diferentes, principalmente porque cada uma parece estar em uma época diferente. Enquanto Linumê faz o impossível para manter seus segredos trancados à sete chaves, Mathew faz de tudo para conquistá-la, e Chronos acaba tendo inúmeras crises de ciúmes. Vale ressaltar que o senhor do tempo e Linumê possuem uma ligação muito interessante e intrigante.

O tempo em si é algo que merece um grande destaque nessa obra. O livro faz passagens em vários momentos diferentes e também brinca com as decisões dos personagens. Tudo na hospedaria tem uma explicação e aos poucos tudo é revelado ao leitor e também ao Mathew. Mas às vezes a curiosidade pode ter um preço muito caro, e nem tudo pode ser como sonhamos. – Essa é uma grande lição dessa obra.

Para realizar a leitura desse livro, esqueça tudo o que você acredita ser certo ou errado, tudo sobre o amor, sobre desamores e sobre o universo das fadas. Sério, eu fico arrepiada só de lembrar de todos os elementos e referências que encontrei durante a leitura dessa obra. Foi uma experiência única, assustadora e reconfortante ao mesmo tempo.

A história esquecida da hospedaria na estrada foi uma grande surpresa para mim. Eu estava com receio de não me envolver tanto com a trama, mas felizmente eu estava errada. Em alguns momentos eu também me encantei com Linumê (é impossível não se apaixonar por ela) e desejei me hospedar nesse lugar tão diferente (mesmo sabendo que estar lá não seria algo tão bom).

Não posso deixar de agradecer a autora pelo exemplar enviado em cortesia ao blog. Eu adorei a história do inicio ao fim… era praticamente impossível largar o meu exemplar. Como a própria autora disse em seu site oficial, A história esquecida da hospedaria na estrada não é exatamente um livro de terror, mas sim um conto de fadas sombrio. Ela nos presenteou com uma história bem estruturada e sem pontas soltas.

A diagramação do livro é simples, mas isso não foi algo negativo… Eu estava tão concentrada na história e em seu enredo que eu não conseguia reparar em mais nada. A revisão da Chiado Editora não deixou a desejar.

Não consigo pensar em pontos negativos nessa obra. Ela é magnífica do início ao fim. C. A. Saltoris se inspirou na música Hotel California da banda Eagles e não deixou a desejar. Esse é o tipo de livro que vale uma releitura!

►► O que você está esperando para adquirir seu exemplar de A história esquecida da hospedaria na estrada?! Garanto que não vai se arrepender! Para mais informações é só acessar o site da autora.


  •  Editora: Chiado Editora
  • ISBN: 9789895122585
  • Autor(es): C. A. Saltoris
  • Páginas: 320 páginas
  • Ano: 2014
  • Adicione no Skoob

*Livro cedido para resenha pela autora

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.