Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Três autoras que me conquistaram!

aconteceu naquele verão

Olá, meus queridos! Como vocês estão?! Ansiosos para a sexta-feira? hahaha (pois eu estou ♥).

Dando continuidade a semana especial Aconteceu naquele verão, hoje irei falar a respeito de três autoras que ganharam um lugar muito especial em meu coração. Ah, você não sabe do que estou falando?! Então corre pra ler a resenha desse livro incrível e também meus comentários a respeito do meu conto favorito na obra!

Mas voltando ao que interessa: durante a leitura dessa obra eu tive a oportunidade de conhecer a escrita de autores incríveis! Alguns eu já tinha ouvido falar e outros foram novidades para mim. A cada nova história eu me encantava pela diversidade de escrita dos autores, mas foram três autoras maravilhosas que se destacaram durante a leitura desse livro. Fuçando no site da Intrínseca eu achei um breve comentário a respeito de cada uma dessas autoras e contos.

Cassandra Clare

cassandra-clareCassandra Clare passou a infância viajando pelo mundo com a família e várias pilhas de livros. Em “Nova atração”, Lulu é uma garota que cresceu em um parque de diversões. Depois que o pai vai embora, ela tem que lidar com o tio enigmático, demônios, poções do amor e uma nova companhia terrivelmente charmosa.

Eu já falei um monte a respeito de como a Cassandra ganhou meu coração com o contro Nova Atração. Eu achei a escrita dela super diferente, inovadora e a maneira como tudo se desenrolou na história foi fantástico.


Stephanie Perkins

stephanie-perkins-credit-deStephanie Perkins é autora de Isla e o final feliz, publicado pela Intrínseca. Mora com o marido em uma casa centenária, com cômodos pintados nas cores do arco-íris. “Em noventa minutos, vá em direção a North” conta os próximos capítulos da história de North e Marigold, que teve início na coletânea O presente do meu grande amor, também organizada por Perkins.

Meu Deus, como foi que eu deixei essa informação passar despercebida?! Eu ainda não li ‘O presente do meu grande amor’, e estou mais curiosa ainda para lê-lo depois dessa descoberta ♥ Mas então… Stephanie me conquistou com a simplicidade de sua obra, com seu cenário super natural, e com dois personagens maravilhosos! Quero ler os dois livros dela que estão estão parados na minha estante pra ontem!


Jennifer E. Smith

new-author-photoJennifer E. Smith acha que todo livro, seja romântico ou não, fala de amor. Em “Mil maneiras de tudo isso dar errado”, Annie e Griffin vão fazer o impossível para ficar juntos, embora essa decisão envolva cálculos matemáticos, crianças bagunceiras e calças cáqui.

Eu já tinha tentado ler outra história da Jennifer (livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista), mas sem muito sucesso. Na época eu não estava muito no clima e acabei desistindo da leitura (logo no começo!). No entanto, a escrita dela me cativou de uma maneira tão única que eu fiquei me perguntando porque eu tinha desistido tão rápido daquela leitura. Na coletânea Aconteceu naquele verão, Jennifer presenteou os leitores com uma história muito emocionante, divertida, romântica e abordou um assunto bem interessante.


P_20170209_192639

Eu tenho pelo menos um livro de cada uma dessas autoras na minha estante e eu nunca li nenhum. A leitura de Aconteceu naquele verão acabou abrindo portas para que eu pudesse conhecer a escrita delas e criar vergonha na cara para realizar a leitura dessas obras.

Aos leitores de Aconteceu naquele verão, eu gostaria de saber quais foram seus autores preferidos na obra. E aos que já leram algum livro das autoras que citei, gostaria de saber como foi essa experiência.

Beijinhos e até mais!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.