[Resenha] – Paris para um e outros contos

Arquivado em Livros, Resenhas
- fevereiro 20, 2017

DSC_2434

Paris para um e outros contos é o novo lançamento da Jojo, publicado pela Editora Intrínseca. O livro reúne dez contos super divertidos, emocionantes e cativantes. A leitura dessa obra foi extremamente prazerosa, e eu devorei o livro em menos de dois dias. Mais uma vez um livro dessa mulher incrível me deixou sem palavras e com muitos sentimentos a respeito dele. De todos os contos, os que mais gostei foram: Paris para umA lista de NatalLua de mel em Paris, e vou falar um pouco sobre eles.

Em Paris para um temos a história de Nell, uma moça que planejou um final de semana em Paris com o seu namorado, porém acabou ficando sozinha na Cidade Luz. Dessa forma, Nell precisa aprender a lidar com seus medos e inseguranças, e acaba conhecendo Fabien. Nell acaba vivendo grandes aventuras e sua vida passa por inúmeras mudanças.

Já em A lista de Natal, podemos conhecer Chrissie, uma mulher que é visivelmente infeliz na sua relação e que está fazendo um grande sacrifício para agradar a família de seu companheiro. Desesperada para conseguir comprar todos os itens da lista de natal, ela acaba pegando um táxi e se descobrindo uma  nova pessoa.

Lua de mel em Paris é o conto que encerra essa obra. Eu me encantei com as histórias de Liv e David (2002); e Édouard e Sophie (1912). O conto acaba misturando passado e presente (uma característica que eu adoro nos livros da autora), e podemos acompanhar a vida de recém casados de dois casais diferentes, mas com algumas características em comum. Sem saber, eu acabei conhecendo os personagens do livro A garota que você deixou pra trás e fiquei mais curiosa ainda para realizar a leitura dessa obra (já está na minha meta de leitura para esse ano).

DSC_2442

Vocês conseguiram perceber alguma coisa em comum nesses três contos?! Em todos temos pelo menos um personagem que passa por algum tipo de “prova” e se torna uma pessoa diferente. E é disso que eu mais gosto na Jojo: ela sabe colocar lições valiosas nas entrelinhas de suas histórias; ela nos ensina que não podemos desistir de nossos sonhos e que a felicidade pode estar ao nosso lado. Porém, ela também nos mostra que a verdade e a realidade podem doer, mas que precisamos aprender a viver com as consequências de nossos atos. Essa mulher é maravilhosa!!!

Todos os contos do livro são imensamente ricos em detalhes (até os mais curtinhos), eu viajei, explorei, conheci pontos turísticos, visitei galerias, restaurantes e bares ao lado dos personagens; e foi impossível não ficar com um gostinho de quero mais a cada final que eu lia. Eu fiquei imaginando o destino dos personagens e as consequências de suas ações. Eu não esperava menos vindo de um livro escrito pela minha amada Jojo, então não é nenhuma novidade eu dizer que novamente me senti parte das histórias.

DSC_2436

A edição da Intrínseca está um xuxuzinho! A Cada início de uma nova história, existe uma ilustração que tem alguma relação com o conto em questão. Se você está em busca de um livro leve, apaixonante e contemporâneo, Paris para um e outros contos é a pedida certa!


SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

*Comprando na Amazon através desse link você ajuda o blog através de uma pequena comissão.

1 Comment

  • Adriana Teixeira

    Espero ansiosa pela leitura dos livros da JOJOI, pois só li “Como eu era antes de voce” – Depois de voce. Amei os dois, intenso, chorei muito mas fiquei emocionada com a historia da Louise, pois ela é a heroina nos dois. JOJO como sempre superando.

    março 1, 2017 at 9:44 pm Reply
  • Escrever comentário

    Posts relacionados