Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Filme] – O dia do atentado

Boa noite, pessoal! Tudo certo com vocês?! Muito frio por ai?! ❄

No domingo retrasado fui ao cinema com o Pablo assistir ao filme O dia do atentado, que conta a história do ataque terrorista que ocorreu na Maratona de Boston em 2013. Eu não me lembrava desse triste acontecimento, então todas as informações do filme foram novidades para mim, e eu fiquei extremamente abalada com tudo o que vi.

Demorei um pouco para me recuperar e poder falar a respeito desse filme, mas acredito que é uma história que todos deveriam conhecer.

O dia do atentado é uma história muito triste, mas também nos mostra como podemos fazer a diferença de alguma forma (me refiro aos policiais envolvidos nas buscas e na solidariedade das pessoas).

Uma coisa que me emocionou muito (e acredito que isso não é um spoiler) foi que no final do filme as vítimas e envolvidos apareceram e contaram um pouco sobre essa terrível experiencia, e também falaram como foi o processo de adaptação por conta de tudo o que aconteceu no atentado.

Sério, só de falar do filme eu já fico emocionada – e sim, rolaram muitas lágrimas na sala do cinema.

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Fonte: Adoro Cinema

Eu não tenho como afirmar se todos os fatos aconteceram como no filme, então se alguém tiver informações sobre esse acontecimento (ou algum comparativo), por favor, deixe nos comentários.

O post de hoje foi bem curtinho mesmo, mas garanto que O dia do atentado é um excelente filme. Lembrando que não se trata de uma resenha ou crítica, mas sim de uma rápida opinião sobre o filme como um todo.

Beijos e até mais!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.