Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Um filme que vai te emocionar (e te fazer chorar muito)

Oi, pessoal! Como vocês estão?!

Quem me conhece sabe que eu sou uma chorona de carteirinha, principalmente quando estou assistindo algum filme ou lendo algum livro. E é claro que minha experiência ao assistir Lion: Uma jornada para casa não poderia ter sido diferente.

Eu decidi assistir esse filme por indicação do Pablo (hahaha, que novidade, num é mesmo?!). Eu sou muito desligada no quesito Oscar, então eu nem dei muita bola quando ouvi dizer que ele tinha sido indicado (e vem cá, eu nem sei se ele ganhou alguma coisa). Mas voltando ao que interessa: o Pablo tinha assistido com a família dele e fez a seguinte profecia “amor, assiste esse filme porque você vai chorar muito”. Pronto. Ele conseguiu plantar a sementinha da curiosidade em mim.

Então aproveitei que não estava fazendo nada no domingo, e convenci minha mãe e a minha avó a assistirem o filme comigo “Olha só… Nem sabia que já estava na Netflix! O Pablo me disse que esse filme é muito bom”. E foi ba-ta-ta! Elas também quiseram assistir.

Lion: Uma jornada para casa é baseado em uma história real (epa, me arrepio toda só de lembrar da trama), e conta a história de um indiano chamado Saroo, que se perdeu do irmão em uma estação de trem. Depois disso, Saroo passa por tantas coisas perdido em Calcutá, até que finalmente um casal australiano o adota. Muitos anos depois, com o avanço da tecnologia e lembranças do seu passado, Saroo decide que está na hora de ir em busca da sua história.

Gente, eu queria abraçar o ator que fez o pequeno Saroo (primeira parte do filme) toda hora. Que menino talentoso!! Eu sofri e sorri com ele. A Nicole Kidman também me surpreendeu bastante: de uma maneira excepcional ela dividiu com os telespectadores as experiências da adoção e os altos e baixos de ser mãe.

No final das contas eu fiquei muito emocionada com o desenrolar da história (eu não tinha dúvidas de que isso iria acontecer). Foi um chororô danado lá em casa!

Pra vocês terem ideia de como esse filme é maravilhoso, vou deixar o trailer aqui embaixo:

A dica de ouro da tia Cá de hoje é: assistam esse filme. Ele é emoção pura. É amor. É cultura. É choque de realidade. É drama. E é paz… É impossível não se emocionar e se envolver com essa história.

Alguém aqui já assistiu?!

Beijos e até mais 

{Fontes das imagens: [1], [2], [3] e [4]}

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luciana Midory

    Aiiii eu sou o contrário de você: se alguém fala que eu vou chorar no filme, já fujo dele! Ahahaha. Mas a história pareceu ser bem interessante e eu vou colocá-lo na listinha da netflix ❤

    responder