Eu li: O treinador do meu sobrinho

Arquivado em Livros, Resenhas
- outubro 4, 2017

Boa noite, sonhadores! Tudo certo com vocês?!

Eu fiquei um pouco ausente do blog por motivos de::: o cabo de rede do meu computador resolveu parar de funcionar. Ai hoje eu tive a brilhante ideia de fazer a maior gambiarra do mundo pra conseguir usar meu notebook e ainda bem que deu certo, porque eu consegui parar pra atualizar o blog com uma resenha muito especial ^_^.


Em “O treinador do meu sobrinho” podemos conhecer a história de Maria Eduarda (ou Duda, para os mais íntimos), uma uma mulher completamente independente (e teimosa!!) e que é reconhecida por ser uma ótima fotógrafa. E também conhecemos André, o treinador de Igor (sobrinho da Duda) que é capaz de conquistar rios e mares com seu jeito divertido e carinhoso.

As histórias deles se cruzam quando Duda é convidada para fotografar o campeonato de tênis em que seu sobrinho irá participar. Até então ela só tinha ouvido comentários a respeito de André vindos de seu sobrinho e da sua irmã. E como Duda nunca foi de se apaixonar, ela não colocou muita fé no que ouvia. Mas quando Duda conheceu André, tudo mudou.

Eu concordei com o Igor logo no começo da história: Duda e André foram feitos um para o outro. Apesar de eu não ter concordado com algumas atitudes dos dois personagens, eu senti que um poderia ser capaz de ajudar o outro a superar os traumas do passado.

Quando eu li a sinopse de “O treinador do meu sobrinho”, eu logo imaginei que seria um livro com muitas cenas hots e características desse gênero. Ainda bem que eu me enganei: apesar de Duda ser uma personagem extremamente atraente, o livro não se baseia apenas nisso. Existe uma singela história de amor que envolve os leitores logo nas primeiras páginas.

“Perder alguém é uma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, mas, antes de isso acontecer temos é que viver, especialmente viver amando a cada instante.”

 

Apesar de ser um livro que pode ser lido em praticamente um dia, eu senti que o desenrolar da trama aconteceu rápido demais. Isso aconteceu em praticamente toda a leitura e eu fiquei com a sensação de que a autora poderia ter elaborado mais algumas cenas e ideias. Mas isso não prejudicou a minha leitura em nenhum momento.

No mais, “O treinador do meu sobrinho” é um livro envolvente e tocante, do jeitinho que eu gosto; A autora soube expressar os sentimentos dos personagens e me cativou durante toda a história.

Agradeço a autora Vanessa Gramkow que cedeu gentilmente o exemplar de “O treinador do meu sobrinho” ao Procurei em Sonhos.


  • Editora: Ella
  • ISBN: 9788584051083
  • Autor(es): Vanessa Gramkow
  • Páginas: 146 páginas
  • Ano: 2017
  • Adicione no Skoob

➼ Livro cedido para resenha pela autora

Para conhecer mais a respeito do livro, acesse a página oficial no Facebook.

4 Comentários

  • Vanessa Gramkow

    Obrigada pelas sinceras palavras.

    outubro 5, 2017 at 12:00 pm Reply
    • Cássia Vicentin

      Oi, Vanessa! Eu que agradeço pela parceria e por você ter me enviado o exemplar do livro. Como eu te disse no Facebook, fiquei muito curiosa por uma possível continuação da obra. Eu adoraria saber mais sobre os personagens.

      Beijos e desejo muito sucesso para você <3

      outubro 5, 2017 at 1:39 pm Reply
      • Vanessa Gramkow

        Pode deixar Cássia que ano que vem quando lançar a continuação, vou enviar um para você!

        outubro 12, 2017 at 9:34 pm Reply
        • Cássia Vicentin

          <3

          outubro 13, 2017 at 7:47 am Reply

    Escrever comentário

    Posts relacionados