Eu li: Os 12 signos de Valentina

Em 06.11.2017   Arquivado em Livros, Resenhas,

Primeiro de tudo eu preciso pedir uma coisinha pra vocês: leiam esse livro. Eu sei que ainda nem comecei a falar sobre ele, mas Os 12 signos de Valentina mexeu comigo de uma maneira tão única, inexplicável e incrível, que eu decidi que vou indicar essa leitura pra todo mundo nessa vida. É sério. E aproveita pra comprar o livro na Amazon, porque além de estar com um ótimo peço (06/11/2017), eu também ganho uma pequena comissão com a sua compra 😋 e todo mundo fica feliz!

Vou falar só um pouquinho a respeito da história em si, porque eu tive a experiência de realizar a leitura sem saber muitos detalhes sobre ela, e acredito que esse foi o ponto chave pra eu me surpreender a cada página. A autora Ray Tavares nos presenteou com uma incrível história sobre Isadora, uma menina que sempre sonhou viver um grande conto de fadas, mas que viu tudo ir pro ralo depois de uma ultra-plus-power-fdp mancada de Lucas (que até então era seu príncipe, namorado e grande amor). E olha que a Isa ficou na bad por culpa do Lucas por muito e muito tempo (e eu acho que, no lugar dela, eu teria feito o mesmo). Mas voltando… Por conta de uma “dica” da faxineira da balada, Isa juntou o útil ao agradável e acabou criando o blog Os 12 signos de Valentina (utilizando um pseudônimo) para uma matéria da faculdade de Jornalismo.

Com a ajuda de Mariana e Rodrigo (sua prima e respectivo namorado), Isa começa, então, sua jornada para decifrar e analisar os 12 signos do Zodíaco – além de tentar encontrar seu Paraíso Astral. Confesso que me diverti muito durante todas essas experiências. Mas é claro que toda essa aventura não poderia ser tão fácil, afinal, não é é uma coisa muito simples encontrar e lidar com pessoas de signos específicos. (E eu só gostaria de adiantar que eu me apaixonei por um determinado personagem assim que ele foi introduzido na trama 🙈🙊).

A primeira coisa que me fez gostar tanto desse livro foi o fato de que eu me vi representada (de diversas maneiras) pela Isa/Valentina. Primeiro de tudo porque o signo da Isa é Áries e ela não poderia ter um signo melhor nessa vida toda. E ai vocês já devem ter percebido porque eu me identifiquei tanto com ela, né não?! Eu me vi em 99% das atitudes da protagonista, eu entendia como ela se sentia, como era difícil pra ela lidar com algumas situações e sentimentos…

Outra coisa que me deixou bem contente enquanto eu lia esse livro, foi que as referências utilizadas pela autora são super modernas! São temas que vemos diariamente nas redes sociais (falando nisso, os personagens usam bastante Facebook e, principalmente, Whats app). Além disso, a protagonista é autora de um blog. E eu sempre fui apaixonada por todo esse Universo <3

Os 12 signos de Valentina é um livro jovem, animador, romântico e dramático. A leitura é leve, rápida e os capítulos são muito dinâmicos. 

A ideia foi deixar o conteúdo do texto desfocado e tentar mostrar os detalhes da diagramação da obra

A diagramação e revisão da Galera Record também está um amorzinho. Eu não sei como esse livro havia sido publicado originalmente no Wattpad, mas os detalhes das mensagens e posts do blog deram ao livro um toque muito especial.

Vale ressaltar que a autora do livro deixou várias vezes bem claro que o signo não define 100% uma pessoa, que nós temos livre arbítrio de decidir como vamos deixar que os signos e nosso mapa astral nos influencie, mas pqp!!! Eu me vi nesse livro!! E eu achei isso muito foda!

Gostaria de deixar registrado que sou de Áries, mas diferente do que a Isa pensou durante o livro inteiro, meu príncipe encantado é de Capricórnio e eu não troco ele por nenhum outro signo do Zodíaco! jahahah <3

Acho que eu nem preciso dizer que esse livro mexeu comigo de várias maneiras e que ele entrou para a lista dos meus favoritos, né não?! Adorei a experiência de conhecer um pouco mais sobre a personalidade e características de cada signo. Agradeço imensamente pela Gabi que trocou esse livro comigo pelo Skoob e me deu a oportunidade de realizar essa querida leitura.

Alguém por aqui já leu esse livro?! Contem para mim nos comentários!


  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501110886
  • Autor(es): Ray Tavares
  • Páginas: 392 páginas
  • Ano: 2017
  • Adicione no Skoob
  • Emy

    Em 06.11.2017

    Mais um para a minha lista! (que só vai crescendo a cada minuto…)
    Antigamente eu era bem mais ligada nesse assunto de astrologia e tal, não ficava um dia sem ler o horoscopo. Hoje em dia sou bem desencanada haha Gostei da tematica e pela sua resenha parece ser uma leitura bem divertida.

    [Responder]

    Resposta: Cássia Vicentin

    Oi, Emy!
    Eu sempre achei esse assunto de astrologia interessante, mas eu conheço só as coisas mais básicas. Acho que foi por isso que eu gostei tanto desse livro, pq a cada novo capítulo era uma nova descoberta.
    Espero que você consiga ler o quanto antes!

    Bjss <3

    [Responder]

  • Luciana Midory

    Em 06.11.2017

    Eita que eu sumi daqui também e me assustei quando cheguei, ahahaha! Menina, me enrolei toda na vida, tava toda atarefada, aí entrei em crise existencial bloguística, aí fiquei enrolada de novo… mas acho que agora voltarei à programação normal, ahahahaha!

    Tiveram várias mudanças por aqui, né? Seu cantinho tá uma gracinha. Acabei de lembrar que esqueci de te mandar o nome da minha template… vc ainda vai querer? Porque tá tudo tão ajeitadinho por aqui <3

    Mas enfim: esse livro! Fiquei morrendo de vontade de ler, tanto pela sua empolgação quanto pelo assunto, já que adoro essa coisa de signos! Acho muito divertido, além de me identificar totalmente com o meu (que é Peixes) ahahahaha! Achei a diagramação do livro bem divertida, e já prevejo que irei pular alguns signos por ranço (e colocar toda a culpa na minha lua em Câncer AHAHAHAHA).

    Beijos, Cássia!

    [Responder]

    Resposta: Cássia Vicentin

    Luu :3
    Esse negócio de crise existencial de blog é uma droga, né?! Às vezes eu tbm fico pensando em como as coisas estão indo, se estão como eu planejava e como serão no futuro (mesmo dando um desânimo danado de vez em quando, eu sou bastante persistente e sempre escolho por continuar com o blog).

    Eu espero que você possa ler esse livro o quanto antes. Ele é muito engraçado, envolvente e a protagonista sempre fala um pouco sobre as características de cada signo xD

    E a respeito do layout, se você conseguir me passar o link eu vou agradecer (espero que você leia esse comentário pra eu não ficar no vácuo xD). Eu mudei algumas coisas por aqui, mas ainda não estou 100% satisfeita…

    Beijos e boa semana <3

    [Responder]

    Resposta: Luciana Midory

    AHAHAHAHAHA eu sempre volto no último post que comentei, pra ver se a pessoa respondeu!!! Então você nunca ficará no vácuo (quer dizer, nem sempre respondo de volta, mas pelo menos leio!!! Ahahahaha).
    Já me enviei um e-mail aqui para lembrar a Luciana feliz, que estará em casa no fim de semana, para lembrá-la de enviar a template para você!

    Aliás, espero que seu blog seja wordpress, senão não vai funcionar ^^” (esqueci desse “detalhe”)
    Beijos e bom fim de semana <3

    [Responder]

  • Nina Novaes

    Em 06.11.2017

    Oi, Cássia!

    Eu também li Os 12 signos de valentina e amei. Gostei de como a Ray tratou o fato de essa não ser uma ciência exata, mas muito divertida. Afinal, quem não gosta de um bom papo sobre signos? Até eu que não entendo muito haha A personagem é maravilhosa e adorei a ideia de conhecer cara de vários signos. A ideia de colocar os posts do blog no meio da história também foi genial <3 Adorei sua resenha e as fotos!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    [Responder]

    Resposta: Cássia Vicentin

    Oi, Nina!

    É impossível não se apaixonar por todo esse enredo, não é mesmo?! Os diferenciais da diagramação deixaram o livro com um ar muito mais divertido e moderninho ^^

    Beijos e boa semana!

    [Responder]

Scroll Up