Eu li: Nimona

Em 11.11.2017   Arquivado em Livros, Resenhas

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

Hoje eu estou aqui para falar de mais um livro que eu li nas minhas férias: o Nimona. Aliás, a realização dessa leitura acabou sendo uma experiência muito prazerosa, porque eu acabei saindo da minha zona de conforto e me aventurei em uma Graphic Novel.

O livro foi lançado no Brasil em 2016 pela Editora Intrínseca, e como eu estava em busca de uma leitura mais rápida, eu acabei o escolhendo. Além disso, na época em que o livro foi publicado, eu só li elogios a respeito da obra.

Nessa divertida e emocionante história podemos conhecer Nimona, uma menina muito misteriosa e que decide trabalhar com o grande vilão Lorde Ballister Coração-Negro. Mas para a surpresa de Coração-Negro, Nimona não é uma garota qualquer: ela é uma metamorfa – ou seja, consegue se transformar em diferentes seres.

Então, juntos, Nimona e Coração-Negro, tem como objetivo enfrentar o herói Sir Ambrosius Ouropelvis e derrubar a Instituiçãe, porque não, governar o reino. Ao longo da história podemos descobrir um pouco mais a respeito da história de Nimona e de Coração-Negro, e também os motivos que os levaram a se tornarem vilões.

Eu me diverti e me emocionei bastante durante essa leitura. A obra aborda temas interessantes, mas eu gostei de ver a amizade sendo tão valorizada entre os personagens. Confesso que o personagem que eu mais gostei foi Coraçã-Negro, mas também me identifiquei em algumas situações com a Nimona – principalmente porque ela é extremamente decidida e não tem medo de dizer o que pensa.

Num primeiro momento eu senti um pouco de dificuldade de me envolver com a obra, porque não é um estilo que estou acostuma. Mas os traços e a escrita de Noelle Stevenson foram me conquistando e quando percebi, já estava nas últimas páginas do livro.

Nimona é a indicação perfeita para quem gosta de aventuras, personagens interessantes, grandes emoções e reviravoltas.


 

  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580579024
  • Autor(es): Noelle Stevenson
  • Páginas: 272 páginas
  • Ano: 2016
  • Avaliação: 4,5/5
  • Adicione no Skoob

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

  • Luciana Midory

    Em 11.11.2017

    Cássia, fico feliz que tenha se aventurado no mundo das graphic novels! Gosto muito do estilo, apesar de não ler tanto quanto eu gostaria (já que, na verdade, o ato de ler qualquer coisa tem sido difícil na minha vida D:).
    Tenho muita curiosidade de ler Nimona, já adicionei na minha listinha de desejados aqui (seu botão de adicionar no skoob é uma perdição só, ahahahaha!).

    Beijos <3

    [Responder]

    Resposta: Cássia Vicentin

    Oi, Lu! Fico feliz em saber que você pretende dar uma chance para esse livro. Eu também ando com pouco tempo para realizar leituras (minha sorte foi que eu estava de férias e consegui ler bastante).

    Beijos <3

    [Responder]

Scroll Up