Procurei em Sonhos

Um pouquinho sobre "Little women"

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

Finalmente os cosmos me ajudaram e eu estou fazendo a primeira atualização do blog de 2018. Era pra esse post ter sido publicado em Novembro (ç_ç), e minha ideia era falar um pouco sobre o que eu tinha lido durante meu período de férias. Mas ai eu enrolei tanto (isso pq o post estava pronto) que eu decidi falar apenas sobre o livro Mulherzinhas, já que não tinha nenhuma matéria sobre ele aqui no blog.

Não vou me estender em muitos detalhes, porque a ideia desse post é falar rapidamente sobre a obra e instigar a curiosidade de vocês.  {eu disse que estaria mudando o padrão dos posts, não é mesmo?!}. Infelizmente meu celular anda meio doido e eu não consegui tirar uma foto descente do livro 🙁 Mas espero que vcs curtam o post mesmo assim ^^

Mulherzinhas – Louisa May Alcott

Eu não sei ao certo quem me indicou esse livro, mas eu resolvi lê-lo porque ele aparece no seriado Friends. O coitado estava parado na minha estante desde 2014, e eu sempre ia empurrando com a barriga e pensando num tô no clima, depois eu leio.

Mas eis que o dia chegou. E eu devorei o livro em pouquíssimo tempo. Não sei dizer se a minha edição contempla o texto completo, mas eu fiquei muito feliz com o que encontrei na obra. A história do livro em si é bem simples, mas as mensagens nas entrelinhas são bem interessantes.

Através dessa leitura podemos acompanhar a rotina das irmãs March: Margarida, Josefina, Elizabeth e Amélia. Cada uma possuí características interessantes e personalidades diferentes e eu me identifiquei um pouquinho com cada uma. Como o pai delas foi para a guerra, elas se sentem na obrigação de ajudar com as despesas e tarefas de casa, além de sempre demonstrarem um amor incondicional pela família, amigos e pela mãe delas.

Com o decorrer dos capítulos, as irmãs vão amadurecendo e podemos descobrir como cada uma seguiu a vida. Eu adorei essa característica da obra e fiquei bem feliz com o "final" de cada personagem.

Quando finalizei a leitura, parecia que eu fazia parte daquele mundo tão diferente do meu (época, costumes, situação financeira…) e estou doida para ter a oportunidade de ler outras obras da autora.

Alguém aqui já conhecia essa obra?! Também gostaria de saber se alguém já leu e se gostou… Contem para mim nos comentários!


Ps: Estarei respondendo todos os e-mails e comentários pendentes até o fim da próxima semana 😉

Beijos e até mais! 

Eu li: Nimona
Eu li: Os 12 signos de Valentina
Eu li: Até que a culpa nos separe