Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: O corvo negro (Trilogia das plumas #1)

O corvo negro

O corvo negro é o primeiro livro da Trilogia das Plumas, do autor Lucas de Lucca. O livro nos conta a história de Ukel, um garoto que cresceu no mundo dos crimes e se tornou um ladrão muito famoso. Ao lado de Farem e Merienir, os três acabaram conquistando o respeito dos cidadãos de Gor. Ukel é o perfeito anti-herói e não mede esforços para conseguir o que quer. Em alguns momentos eu fiquei chocada com as atitudes dele, mas como o próprio autor disse “o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.”.

Eu fiquei bem curiosa para saber mais a respeito de Ukel (ou Ponto), porque esse primeiro livro foi uma espécie de introdução para os demais livros da trilogia. Digo isso porque senti que alguns pontos ficaram soltos dentro da obra, eu fiquei esperando algumas explicações (por exemplo: as armas mágicas), mas espero que nos próximos livros eu encontre as minhas respostas.

Por conta dos capítulos serem curtos, a leitura do livro acaba sendo um pouco mais rápida. Mas, infelizmente, eu demorei um pouco para me envolver com a trama e personagens. Em alguns momentos eu acabei sentindo que as coisas estavam acontecendo de uma maneira muito rápida, e ficava difícil de acompanhar o raciocínio do autor (e de seus personagens).

O corvo negro

O livro contém muitas cenas sangrentas e de sexo; O corvo negro não é um livro comum de fantasia e aventura: ele vai além e desperta a curiosidade de quem está lendo, pois as situações vividas pelos personagens ao decorrer da história deixam claro que a Trilogia das Plumas é mais “madura” e menos “conto de fadas”.

Uma fragilidade da obra que eu identifiquei durante a leitura foi a falta de verossimilhança, uma vez que o livro se passa em uma época mais antiga e algumas expressões, utensílios e situações ficaram divergentes com a época vivida na trama. Outro ponto que eu identifiquei foi a falta de revisão da obra; eu não sou nenhuma expert no assunto e sei que o processo para a publicação de um livro independente não é fácil, mas em alguns momentos isso acabou atrapalhando um pouco a minha leitura.

A respeito da diagramação, o livro está muito caprichado. Com capa dura e folhas amareladas e o tamanho da fonte está muito bom.

Diagramação - O corvo negro

Agradeço ao autor Lucas de Lucca pelo envio do exemplar para a minha leitura e publicação da resenha aqui no blog. Estou ansiosa para conhecer os demais livros da série, pois quero saber o que vai acontecer com Ukel.

Adquira seu exemplar de “O corvo negro” clicando aqui.


  • Editora: Independente
  • ISBN: 9788592089306
  • Autor(es): Lucas de Lucca
  • Páginas: 360 páginas
  • Ano: 2016
  • Avaliação: 2,5/5
  • Adicione no Skoob

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luciana Midory

    Estou adorando as suas resenhas, Cássia! O primeiro motivo são as fotos, que estão cada vez mais lindas, e o segundo é porque você não tem medo de apontar defeitos, e os faz de maneira bem direta, sincera e construtiva. Espero que o autor se atente a tudo isso e você tenha respostas nos próximos livros da série o/

    responder
    • Cássia Vicentin

      Lu, meu coração fica quentinho quando você faz esses comentários elogiando meus posts <3 Obrigada por mais um comentário tão fofo... E também espero respostas nos próximos livros :*

      responder