Sobre o Blog

Sempre gostei de blogar. A maioria dos blogs que tive não iam para frente, mas eu sempre gostei do universo blogueiro. Depois de me aventurar por várias plataformas (entre elas o The Blog, Zip.net e o Webblogger), foi  lá em 2009, — quando eu tinha apenas 15 anos — que decidi que era a hora de criar algo diferente (diferente para mim!). E foi no Blogspot que a jornada do Procurei em Sonhos começou. Eu estava naquela fase de paixonites de adolescente e o blog era uma espécie de diário onde, utilizando um pseudônimo, eu era capaz de expressar tudo o que sentia.

As postagens não eram frequentes e eu nem ligava muito para divulgação e coisas assim… Mas em 2011/2012 comecei a ter novas ideias para meu mundinho, então, aos poucos, fui juntando tudo o que me fazia bem numa mesma panela e publicando aos quatro ventos. Essa fórmula durou por muito e muito tempo. Por conta do crescimento do blog e da quantidade de parceiros (editoras e autores), eu acabei pedindo um help para duas pessoas maravilhosas: a Roberta e a Camilla. Elas me ajudaram por muito tempo, sempre publicando conteúdos de qualidade e com um capricho indescritível. (Preciso reforçar quão grata sou por toda a ajuda delas).

O ano de 2015 foi cheio de mudanças e acontecimentos, tanto na minha vida pessoal, como na profissional e o que dizia respeito ao blog. Posso garantir que foram mudanças que me fizeram repensar sobre minhas atitudes, meu futuro, minhas escolhas e, principalmente, em como eu estava utilizando meu tempo. Como o blog estava à todo vapor, eu tinha que fazer o impossível para dar conta de ler tantos livros, publicar resenhas, estar por dentro das novidades. E, cá entre nós, eu estava no meu limite. Por conta disso, foi surgindo dentro de mim uma vontade indescritível de parar de blogar. Eu pensei e repensei essa decisão milhões de vezes. Eu estava cansada, não tinha mais vontade de acessar meu blog, de comentar nos blogs amigos… Enfim, estava me sentindo perdida. Mas eu tive um estalo repentino e decidi que era hora de mudar. E assim eu vim parar no WordPress.

Eu realmente estava em busca de algo novo, algo motivador…  Acabei decidindo levar o blog sozinha (como era feito antigamente), apaguei posts que me remetiam lembranças ruins, cancelei a maioria das parcerias e coloquei na cabeça que o blog é meu e eu tenho todo o direito de escrever quando, como e sobre o que eu quiser. Estou numa fase mais neutra, mais minha, mais natural… Sem rótulos, prazos ou padrões… E nada melhor do que renovar as energias e começar tudo com muito amor e dedicação!

Tenho um apego muito grande por esse lugar…
Seja bem vindo ao meu mundo!

 Todo conteúdo publicado no blog Procurei em Sonhos é baseado em minhas experiências e opiniões.


Blogroll

Blogs que eu gosto de ler e canais que gosto de assistir ♥


Créditos