Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Para todos os garotos que já amei

Para todos os garotos que já amei é o típico livro que me prende… Sou uma apaixonada assumida, já tive muitos (des)amores durante toda a minha vida, então foi impossível não me identificar logo de cara com as cartas que Lara Jean escrevia para os garotos que amava.

Lara Jean é a filha do meio de três irmãs, e possui grande afeto e admiração por sua irmã mais velha, Margot. Kitty, a irmã mais nova, também é recheada de carinhos e mimos, além de ser alvo de briguinhas bobas e provocações. As irmãs Song (como gostam de ser chamadas) nutriam um amor muito especial entre si e também com o pai. Como a mãe delas morreu quando ainda eram novas, Margot acabou assumindo as responsabilidades da casa, além de colocar ordem em tudo.

Mas a vida de Lara Jean mudou quando Margot foi para a faculdade… em outro país. Além de deixar um buraco no coração das irmãs, Margot também deixou uma ferida no coração de Josh, seu ex-namorado, vizinho e grande amigo da família. Porém, como se não fosse complicado o bastante ter que assumir o papel de irmã mais velha, Lara Jean acaba descobrindo que as cartas que escreveu para os garotos que amou durante a vida haviam sido enviadas para cada um deles através do correio.
E dessa forma somos introduzidos ao dia-a-dia de Lara, onde ela tenta entender como a caixa de chapéus onde guardava as cartas (presente da sua mãe) havia sumido e quem poderia tê-las enviado. Mas ainda assim, ela precisava lidar com Josh Peter (um colega de escola), uma vez que eles faziam parte desse dilema.

Josh e Peter possuem um grande papel no desenrolar da trama e também nas decisões tomadas pela personagem principal. Eles pareciam o ‘diabinho’ e o ‘anjinho’ no ombro dela, da mesma forma em que acontece nos desenhos animados. Mas eu realmente fiquei feliz como tudo foi acontecendo, e torci para que Lara tomasse as decisões certas.

Fazia tempo que uma personagem não me conquistava logo de cara como aconteceu com Lara Jean. Sério, apesar de ela ter feito algumas escolhas um pouco erradas durante o desenrolar da trama, ela foi, de longe, minha personagem favorita em todo o livro. Seu jeito peculiar de ser me encantou de uma maneira tão única, que eu acabei me sentindo sua amiga, sofrendo e sorrindo ao seu lado a cada nova página. Mas também não posso deixar de citar meu carinho por Kitty… Essa garota vale ouro, e acabei sentindo que todo mundo deveria ter uma irmã mais nova como ela.

A escrita de Jenny Han é maravilhosa! A autora escreve de uma maneira muito natural e divertida. As aventuras de Lara Jean, os dramas familiares, as paixões durante o ensino médio; tudo foi descrito de uma forma tão bacana que eu me senti parte da história. E por conta dessa característica, eu acabei devorando o livro em pouco tempo.

Eu realmente pensei que Para todos os garotos que já amei se tratava de um volume único, e apesar de eu ter gostado do final, fiquei com um gostinho de quero mais… Então nem preciso dizer que fiquei hiper feliz quando soube que uma continuação está chegando: Ps: ainda te amo.

Os capítulos do livro são curtinhos, o que facilita a leitura (eu prefiro livros assim, porque eu costumo ler em intervalos rápidos durante o dia). A diagramação é bem simples, mas não deixa de possuir uma qualidade típica da Editora Intrínseca. Não encontrei erros de português, mas eu estava tão focada no enredo, que posso ter deixado alguma coisa passar.
Finalizo a resenha deixando um aviso: se você, assim como eu, é fã de romances juvenis e conflitos adolescentes, e busca um livro com altas doses de risadas e dramas, você não pode deixar de ler essa obra maravilhosa.

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-8057-726-6

Autor(es): Jenny Han

Páginas: 320 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela Editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • José Raphael Daher

    Ótimo texto, Cássia… Esse negócio do anjinho e diabinho é um clássico. E você sabe que eles de certo modo existem mesmo né? Mas na verdade são três: ID, EGO e SUPEREGO… 😉 Cada um tentando te convencer à sua maneira.

    responder
  • Kíria Simões

    Olá Cássia.
    Adorei a resenha. Já tem um tempinho que venho pensando em comprar o livro, mas até então sempre deixa para as próximas compras, por ter medo de não gostar do livro, a capa e linda, mas me passava uma impressão tão adolescente e isso me deixava muito receosa com a historia, mesmo tendo gostado da sinopse. Pois bem, todos os meus medos e receios foi lançados ao vento depois da sua resenha.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    responder
  • O Que Tem na Nossa Estante

    Eu estava interessada em "Para todos os garotos que já amei", juro! O titulo faz pensar em qualquer coisa intima e delicada… Mas, você disse "romances juvenis e conflitos adolescentes.. altas doses de… dramas", não, obrigada!

    De conflitos adolescentes já basta os vividos por meus alunos todos empapados de hormônios e capacidade de me impacientar… Passo a Jenny Han, sei que na volta as aulas posso vê muitos desses livros dela espalhados entre as meninas então que bom que sei do que se trata, mas além disso deixo para as adolescentes!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    responder
  • Matheus Braga

    Olá, tudo bem?

    Mesmo que a escrita da autora seja natural e divertida, e eu tenha achado a capa linda, esse não é meu estilo de leitura favorito. Contudo, gostei dessa dualidade do "anjinho e diabinho", pois mostra da um ar de incerteza à trama, pois você não sabe qual deles ela vai seguir. Adorei o texto, mas acho que vou passar a dica dessa vez.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    responder
  • Ju LiteRata

    Cá tenho visto muita gente falar bem desse livro nas redes sociais, mas confesso que até o momento não tinha procurado saber mais sobre a história. E confesso que esperava algo diferente, não sei bem o qpue mas definitivamente não é o que eu li aqui. Um ponto positivo é que você se identificou de cara com a personagem e bom, quem é que não toma decisões erradas na vida né? Se não fosse assim acho que o mundo seria bem chato rs. Sobre a autora desde Olho por Olho que ela escreveu com outra autora só li elogios, ela parece ter uma escrita fluida e ler sua resenha apenas me confirmou isso. Cheguei ao fim da sua resenha quase convencida a ler a história, até ler isso "…é fã de romances juvenis e conflitos adolescentes…". Bom eu não estou no clima, então passo kkkkkkk

    responder
  • Jéssica Rodrigues

    Oi Cássia, tudo bem?

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e todas falando super bem. Quando vi esse livro pela primeira vez, antes de ler as resenhas, ele não havia chamando minha atenção, mas depois de ler essas resenhas fiquei super interessada na leitura e curiosa para saber que enviou as cartas e quais são as decisões da protagonista. Enfim, sua resenha só me animou a ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    responder
  • Silviane Casemiro

    Ooi! Aaaah, eu amei a sua resenha sobre esse livro. Ela realmente disse tudo que eu penso sobre esse livro (e infelizmente não fiz a resenha no blog pois a outra colaboradora ja tinha feito :).
    Laranjinha é uma baita de uma protagonista, mesmo sendo chorona hiaohhaUIHAUI eu adorei ela do inicio ao fim e nem preciso falar do Peter… O tipico personagem babaca que me conquista de cara e que – obrigada aos bons autores – acabam se tornando realmente se tornando o "par" para a protagonista. Não vejo a hora de ler Ps I Still Love You, e como sou apressada vou ler em inglees mesmo.
    bjbjs

    responder
  • Ju

    É tão bom quando uma personagem conquista a gente de cara como a Lara te conquistou! E melhor ainda quando a gente consegue sentir que ela se tornou uma amiga. Também sou fã de romances juvenis e conflitos adolescentes, e esse livro chamou minha atenção desde o início, mas agora tenho ainda mais vontade de ler. Só que vou esperar o lançamento da continuação pra comprar os dois.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    responder
  • Giulia Ladislau

    Primeiro foi a Andressa, agora vem vc… Cara, preciso ler esse livro! Como faz com a fila de leituras atrasada??? Gostei da proposta quando vi na Turnê Intrínseca, mas as opiniões me fazem ansiar por ele. E como assim tem continuação? Preciso me adiantar antes que venha o outro.
    Já quero conhecer a Lara e saber em que confusão ela se mete. Torcendo muito pra que ela me conquiste também e me faça devorar o livro.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    responder
  • Livros Encantos

    Cass lindona estou louca para ler esse livro, a capa é fofa e pelo gente a família te conquistou, vou esperar o lançamento do próximo livro e leio os dois. Essa união entre as irmãs já me conquista, pelo laço forte que tenho com meus irmãos, To curiosa com relação a essas cartas. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    responder
  • Rafaella Lima

    Oi Cá, tudo bem? Adorei a resenha, e acho que todas as mulheres podem se identificar com a Lara… e que bom que ela te conquistou e se tornou a personagem favorita do livro. Parece ser uma leitura rápida e fluida e adorei a capa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    responder
  • Leonardo Amarante

    Oi, Cássia. Tudo bem?
    Eu sou APAIXONADO pela escrita da Jenny Han desde que li "O Verão que Mudou Minha Vida" e então, assim que Para Todos os Garotos que já Amei saiu aqui no Brasil eu precisei ler na mesma hora e mais uma vez me encantei. É bom encontrar pessoas que gostaram também, dos meus amigos ninguém leu, infelizmente. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Leo
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    responder
  • Juliana Lira

    Ca,

    Essa é minha leitura atual e estou super envolvida com a Lara Jean, gostei de como desenvolveu a resenha e da ilustração do Simpsons.
    Sabe, sou a irmã caçula e acredito que era fofa como a Kitty, ainda sou na verdade rsrs AH, pra mim tbm foi uma surpresa feliz saber que o livro tem continuação, tomara que seja tão bom quanto, não é?

    Beijos

    http://www.reticenciando.com

    responder
  • Milena Soares

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance fofo e divertido, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    responder
  • emanoelle souza

    Estou completamente apaixonada pela resenha e pelo livro, é claro, nunca li nenhum livro da autora e portanto esse é o primeiro. Adoro quando o autor(a) tem um jeito leve e divertido de escrever e quando me pego lendo, não consigo mais parar. creio que Para Todos os Garotos que Já Amei é assim, to bem curiosa para ler o livro e espero gostar.

    responder
  • Giovanna Jocronis

    Estou louca para ler esse livro. Todo mundo que lê elogia, e é exatamente o tipo de livro que eu gosto, na verdade, um dos tipos. Adoro ler romances adolescentes que fazem os olhos brilharem. Nunca li nada da Jenny Han, mas morro de vontade.

    responder
  • Mayara Pinto

    Acho que a historia desse livro começa de um jeito bem original, nunca li nada parecido. É impossível não sentir vontade de ler e descobrir porque todo mundo fala tanto desse livro, e o fato de ter essa relação fraternal entre as irmãs, certeza que vou gostar dessa parte. Não sei o que esperar do romance na historia, só lendo pra descobrir.

    responder
  • Karolina Ramalho

    Ainda não li este livro, mas só por ser da Jenny Han é óbvio que vou ler kk. Tinha lido algumas resenhas, mas ainda não tinha tido aquele feeling que um leitor desesperado tem, estilo “NECESSITO LER ISSO”, como tive com Olho por Olho. Porém sua resenha me deixou ansiosa para lê-lo, a história parece ser boa e a personagem principal também, o que é ótimo! Odeio aqueles livros que tem uma história maravilhosa, cheia de detalhes, e tudo, mas que não tem aquele personagem (que muitas vezes não é o principal) que nos cativa e nos envolve na narrativa. Tudo bem que, como você disse, a escrita da Jenny é ótima. Já havia percebido isso nos seus outros livros, ela deixa a história ao mesmo tempo boa, intrigante e leve. Posso ler seus livros em um dia (viciada) que não vou me cansar. Gostei muito da história e pelo jeito a trama tem um estilo romance chicklit, o que só a deixa melhor ainda.

    responder
  • Cristiane de oliveira

    Fiquei sabendo desse livro na turnê da editora e gostei de cara, amo livros de gente jovem e seus conflitos, a historia deve ser muito boa mesmo, louca para saber como ela vai resolver essa confusão, gosto também de livros com capítulos curtos, leio também entre os intervalos e fica mais fácil assim. A autora parece bem legal vou procurar outros livros dela para ler.

    responder
  • SUZZY CHIU

    Hello!

    Desde o lançamento que eu quero ler Para todos os garotos que já amei, mas ainda nao consegui comprar, por falta de money mesmo hehe.
    Acho a capa linda demais e qdo soube que lançaram o segundo livro, fiquei mais doida pra ler.
    Adorei conhecer mais da historia e tb quero mto conhecer a Lara Jean e me apaixonar pro ela, acho que vou me identificar mtoooo.
    Quero ler os dois livros com certeza!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    responder