13 set, 2016

Bienal do Livro SP 2016 ♥

Oi, mores! Tudo bem com vocês?! Espero que sim!

No dia 03/09 eu me aventurei por SP e fui participar da 24ª Bienal do Livro de SP. Foi uma experiência completamente diferente da que tive em 2014, mas apesar dos apesares, eu consegui aproveitar bastante ♥ E se preparem, porque esse post tem muitasss fotos (precisei fazer umas montagens pra caber tudo)

Essa foi a segunda vez que fui pra Bienal do Livro de SP, e como eu já tinha uma experiência em relação aos preços dos livros, minha lista de compras tinha 5 itens: “Sob o mesmo teto“, “A senhora dos mortos“, “Imperfeito“, “Através da Neblina” e “Hey, Panda, vamos fugir” (todos nacionais ♥). Dessa lista, eu só consegui comprar Imperfeito (que já estou lendo) e também comprei Poder Extra G da fofa Thati Machado, que soube vender o seu “peixe” muito bem enquanto eu estava no estande da Astral. Eu não comprei os outros itens porque não consegui encontrar todos os estandes (eu deixei as minhas anotações na mochila no guarda volumes 💩); e a respeito dos demais livros, daqueles que compramos por impulso – dos poucos estandes que eu consegui visitar – os preços não estavam muito diferentes dos que estamos acostumados nas livrarias.

thati-e-rob

Thati Machado e Robson Gabriel – desejo muito sucesso!

Na Bienal eu pude rever pessoas incríveis, como a Ju e a Ana e FINALMENTE conhecer meus amigos blogueiros que eu tanto admiro ♥ Tami, Alisson, Nath, Gio e Cami: quero levar vocês pra sempre no meu coração! Além dessa galera super amorzinho, eu também conheci a Fer, a Sammy, o Lucas, a Aline, a Mãe da Nath, a Isa e o Segundo (acho que não me esqueci de ninguém).

Migosss

Nath, Sammy, Tami, Alisson e Ju ♥♥♥♥♥

lindass

Duas das melhores pessoas que já conheci nessa vida: Tami e Isa ♥

A Editora Intrínseca foi só amorzinho no sábado: eles organizaram um café da manhã ~maravicherry~ e um encontro lindo com a autora Becky Albertalli. Eu cheguei um pouco atrasadinha no café da manhã 😟, então não sei ao certo sobre o que falaram… Mas enquanto eu estava lá, fomos apresentados aos novos lançamentos da Editora, os parceiros fizeram apresentações sobre livros e também rolou um bate papo super bacana a respeito do #ValorizeOBooktube (e também os blogs, hehe). Já no encontro com a Becky, foi só amor ♥ Sério, eu queria colocar ela dentro da minha bolsa e trazer pra Campinas. Que mulher maravilhosa! (Obrigada Fernanda por ser a melhor tradutora desse mundão).

becky-albertalli

Esse livro da segunda foto é o exemplar que a Becky levou de lembrança: ela fez todo mundo assinar ♥ E não reparem no meu sorriso mega estranho da última foto: eu estava extremamente feliz e realizada!

migass

Migas maravilhosas no café da manhã da Intrínseca. Foto 01: (Rainhas) Cami, Aline e Aninha / Foto 02: Loucas pela Intrínseca / Foto 03: Gio e Fer / Foto 04: Comidinhas ♥

Uma das coisas que eu mais queria fazer nessa Bienal era tirar a bendita foto na estação que a Rocco montou com a temática de Harry Potter. Quando eu cheguei na Bienal (cerca de 11rhs), a fila para a atração estava KILOMÉTRICA e eu acabei deixando para ir mais tarde. Porém, quando a Fer e eu finalmente conseguimos ir pra lá, a atração (?!) estava fechada e segundo a funcionária do estande era porque iria ter uma sessão de autógrafos até as 21hrs e o estande não tinha capacidade para suportar as duas filas. Ou seja, fecharam a estação as 17:00 do sábado. Close errado, Rocco.

rocco

Bolada no estande da Rocco

A minha ideia era passar a noite em SP e aproveitar mais um pouco da Bienal no domingo. Mas eu desisti completamente da ideia porque eu fiquei super triste com o tumulto dentro dos estandes, das filas e filas e também da má organização do evento. Eu sei que a Bienal é um evento que recebe MUITA gente e que fui muito corajosa de enfrentar esse formigueiro no último fim de semana… Mas acho que poderiam ter se organizado melhor. O que mais me irritou foi o tempo que eu perdi pra conseguir entrar na Bienal por conta da credencial de blogueira. Me mandaram pra inúmeras filas, cada hora me passavam uma informação errada e no fim era mais fácil do que parecia. Mas ok, acho que já aprenderam a lição (assim eu espero).

Mas, como eu disse no começo do post, apesar dos apesares, super valeu essa experiência na Bienal de SP. Quero me programar pra ir pro Rio ano que vem, dizem que a Bienal de lá é mais organizada e o local onde acontece o evento é bem maior. Mas, independente de SP ou RJ, eu só quero estar perto das pessoas que eu adoro (e que consigo ver nesse evento) ♥

Tags: , , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 Comentários

  • cila-leitora voraz
    setembro 23, 2016

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Eu vi no facebook da editora a foto da estação do Harry Potter assim que abriram a Bienal e fiquei louca!!! Seria o primeiro lugar que que iria, risos… Mas já li alguns post de pessoas que foram até mal tratadas pelos funcionários da Rocco para tirar a foto. Um pena mesmo. É tão bom ter a oportunidade de encontrar finalmente os amigos blogueiros. Eu fui apenas a duas Bienais aqui no Rio, o espaço é grande mesmo, mas nos fins de semana, principalmente à tarde e à noite, é bem cheio. As filas nesses horários para comprar livros é bem cheia e leva horas. Por conta de obras ano passado na cidade, foi um terror na hora de ir embora, não tinha táxi, as filas dos ônibus eram de assustar, levei quase 7 horas para voltar para casa. Fiquei com trauma e não voltei nos outros dias. Tomara que ano que vem seja melhor. Adorei seu post, as fotos ficaram ótimas também!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Aline Silva
    setembro 19, 2016

    Oi Cássia tudo bom?
    Tenho muita vontade de ir a alguma bienal, mas o que eu penso é na aglomeração de pessoas. Semana passada tinha uma feira aqui na minha cidade e comecei a passar mal, ultimamente lugares com muitas pessoas não esta sendo uma boa para mim.
    Todo mundo reclamou dos preços, por isso só compro pelo submarino, saraiva, extra, americanas …
    Mas o legal da Bienal, deve ser você poder interagir com blogueiros e autores.

  • Eu fui no primeiro findi e pelo jeito foi bem mais tranquilo. E sobre a credencial, realmente é meio desorganizado, né? Algumas pessoas não sabiam direito, tive sorte de achar depois de uma boa andada por lá alguém que realmente tinha conhecimento do que fazer, hahaha.
    Eu amei muito a Bienal, mas é muiiiito cansativo, né? Mas já estou louca pela do ano que vem, hahaha. <3
    Eu comprei vários livros, mas só em livrarias com promos, me nego a pagar caro em livro que no submarino encontro pela metade do preço. u_u
    beijos

  • Carolina Garcia
    setembro 18, 2016

    Oi, Cássia!!
    Tudo bem??

    A Bienal foi muito legal mesmo!! Pra mim, esse ano foi muuuuuuito melhor que 2004 porque foi só desastre atrás de desastre aquele ano.
    Então, também aproveitei muito e encontrei muitas pessoas!!!

    Uma pena que a gente não pode se encontrar dessa vez, mas quem sabe na próxima, né??

    Bjs!!!

  • Vitória Doretto
    setembro 16, 2016

    Oi, Cássia!
    Ah a Bienal… <3 Que evento lindjo! Fui no primeiro fim de semana e a fila pra tirar foto na estão da Rocco estava sempre gigantesca mesmo haha Mas ai, você conheceu a Becky! :3 Sou apaixonada por ela e todo mundo diz mesmo que ela é um amorzinho! Apesar de ser sempre muito cheio e difícil entrar nos stands, o bom de ir na Bienal é justamente rever e conhecer o pessoal que a gente sempre esbarra pela vida de blog! ~mas menina, que pena que você teve problema pra pegar a credencial! Pra mim, depois que eu descobri a fila certa pra entrar, foi super tranquilo D: E guria, você mora em Campinas? Vamo marcar de se esbarrar por aí porque eu moro em São Carlos *pertinho*! haha Bjs!

  • Sâmella Raissa
    setembro 15, 2016

    Oi, Cássia!
    Sonho de evento, mas infelizmente fora do meu alcance, rs, mas um dia eu chego lá, hehe. Que bom que, apesar dos apesares, como você mesma disse, conseguiu aproveitar bem o evento e, sem dúvida alguma, encontrar os amigos há muito conhecidos desde a internet é uma das coisas mais especiais que a Bienal proporciona! E isso sem falar nos autores; eu teria uma listinha enorme deles por conhecer se tivesse ido esse ano, todo apoio à literatura nacional! <3
    Beijos!

  • Amanda França
    setembro 15, 2016

    Essa Bienal foi uma experiência maravilhosa para mim! Foi a minha segunda também, mas a primeira como Blogueira. Eu fui 5 dias e consegui aproveitar bastante. Comprei mais ou menos 10 livros, pensa no peso… hahaha. A maioria foi nacional também <3

  • Michele Lopez Andrade
    setembro 15, 2016

    Olá,
    Queria muito ter ido ao evento, mas infelizmente não pude.
    Amei as fotos e a bolsa da Intrínseca é linda.
    Fico triste que a organização não tenha sido tão boa nesse fim de semana, mas vi o pessoal pelos blogs elogiando que estava bem mais organizado do que a edição anterior e isso já é um bom sinal que eles estão tentando melhorar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Michele Lima
    setembro 14, 2016

    Oi Cássia!

    Deu pra perceber que vc curtiu muito a Bienal! O estante da Rocco tava lindo demais né? E essa sacola divosa da Intrínseca? Babei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Ju Zanotti
    setembro 14, 2016

    Oi Cá, esse ano não tive problema com a organização, cheguei bem cedo, souberam me indicar tudo certinho e achei que apesar do tumulto tava bem mais tranquilo que em 2014. Meu problema foi mesmo estar cansada, sem contar que não fui para nenhum evento bacana, tudo que queria participar foi no primeiro fim de semana. Mas obviamente que compensou por ter conhecido amigos lindos e visto você novamente. Mora no coração ♥ vc sabe!

  • Ana Clara Oliveira Magalhães
    setembro 14, 2016

    Oi Cássia!

    Menina, meu sonho ir na Bienal né, mas infelizmente moro no interior de MG e fica muito contra mão pra mim sair daqui e tal (sem contar que eu tenho medo demais de ambientes fechados com muita gente). Amei a foto com os migos blogueiros, tenho muita vontade de conhecer a Nath, a Ju e o Ali também viu! Mas gente, realmente, close muito errado da Rocco! Acho que todo mundo que foi na Bienal queria tirar uma foto nesse estante, muito paia terem fechado tão cedo. Falta de planejamento é uma coisa que estraga qualquer evento, né? Mas que bom que valeu a experiência.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

  • Blinho Bernardinette
    setembro 14, 2016

    ❤️

    Melhor blog!

  • Rob
    setembro 14, 2016

    Cassinha, sua linda <3 Foi muito amor finalmente te conhecer, espero que possamos nos encontrar mais vezes!