Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Dois filmes que todo mundo deveria assistir

Bom dia, sonhadores! Tudo certo com vocês?! <3

Hoje eu finalmente vou publicar um post sobre filmes. Fazia um tempinho que eu não falava disso aqui no blog, mas esse mês eu assisti duas produções tão incríveis que ficou difícil não falar sobre eles.

O primeiro filme que assisti foi A forma da Água. E cá entre nós: esse filme é demais!! Eu me encantei logo nas primeiras cenas e me envolvi de uma maneira indescritível com a história e com os personagens. O filme nos conta a história de Elisa, uma mulher independente e que trabalha numa espécie de laboratório. Lá, ela acaba conhecendo a Forma, e é muito interessante a maneira como as coisas fluem a partir desse momento. Tudo é muito singelo, emotivo, encantador… e “cruel”. A história se passa nos anos 60, então podemos perceber muitas referências a respeito da sociedade e conflitos políticos – afinal, o filme se passa no período da Guerra Fria.

Uma coisa muito interessante nesse filme é que a protagonista, Elisa, é muda. Mas isso não é um empecilho para a personagem, afinal, ela cativa o publico com suas mensagens, simpatia e carisma. Ela é demais!!

Além de todas as mensagens contidas no filme e das metáforas, o que mais me encantou foi a trilha sonora e a fotografia das cenas. Meu deus, eu realmente fiquei encantada com tudo. A forma da Água é um filme espetacular (em todos os sentidos) <3

Agora falando um pouco sobre Pantera Negra, o que eu posso dizer é: esse foi o melhor filme da Marvel que eu já vi. Eu gostei bastante porque é um filme mais maduro e emocionante. Eu particularmente gosto de filmes com mais história do que lutas (apesar disso, eu sempre assisto a maioria dos filmes de heróis), então esse foi um grande ponto positivo dessa produção. O filme contém cenas de lutas, mas não é aquela coisa maçante e entediante. Tudo é ligado de uma maneira muito interessante e o amadurecimento do Princípe T’Challa é visível durante todo o decorrer do filme.

Outro ponto positivo do Pantera Negra é que o filme também contém inúmeras referências a situação atual em que estamos vivendo, além de muitas críticas a respeito do preconceito racial. Aliás, os motivos que levaram o vilão a ser como ele é são aceitáveis e reais. Isso, o filme é real. Apesar de ser um filme sobre heróis, Pantera Negra também é um filme que fala sobre a nossa realidade de diversas maneiras. E, em vários pontos, dá um tapa na cara da sociedade.

E o que, para mim, os dois filmes tem em comum?! Eles falam sobre as diferenças e nos dão grandes choques de realidade. 

Alguém por aqui já assistiu algum desses filmes?! Contem para mim nos comentários!

Beijos e até mais <3

Imagens:  | 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emy

    Eu preciso muito assistir esses dois filmes! (Só não sei qual irei conseguir assistir primeiro, hahaha)

    Gosto também quando além da ação, existe uma boa história por trás. Gosto de filmes que nos deixam pensando por um bom tempo, haha

    Beeeeijos! <3

    responder
    • Cássia Vicentin

      AAA por favor assista esses filmes <3 (e depois vem me contar o que vc achou!)

      responder
  • Luciana Midory

    Eu assisti Pantera Negra e amei também! Fiquei um pouquinho puta com o final do vilão apenas… queria mais dele, torcia para que ele mudasse de lado até, ahahahaha! Mas enfim, isso não tira nem um pouco da grandeza que é esse filme, que também saí recomendando pra todo mundo <3

    Já A forma da água não me deu vontade de assistir porque é do mesmo criador do Labirinto do Fauno, filme que não gostei. Mas meu namorado quer tanto assistir e tenho escutado falarem tão bem que vou ceder e dar uma chance. Se eu assistir volto aqui para comentar o que achei 😀

    Beijos, Cássia linda!

    responder
    • Cássia Vicentin

      Lu, eu também sai recomendando Pantera Negra pra todo mundo e estou super ansiosa para o próximo filme dos Vingadores (meu namorado já até comprou os ingressos).

      Eu nunca assisti Labirinto do Fauno, mas entendo você não querer assistir A Forma da Água por conta disso.

      Enfim, se der uma chance ao filme, depois me conta o que achou 😉

      responder