Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

4 motivos para assistir A star is born

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

No dia 12/10 eu fui assistir o filme “Nasce uma estrela” (A star is born) no cinema e simplesmente adorei toda a produção. Diferente do que muitos estão pensando, A star is born não é um filme sobre a vida da Lady Gaga; e sim uma história sobre Ally, uma garota que canta e compõe canções, e que quando menos espera conhece Jackson, um grande astro do rock.

Decidi montar esse post com 4 motivos para assistir A star is born, porque eu não queria fazer um post/resenha sobre a produção, e também porque eu acho esse tipo de post (em lista) mais a minha cara >< Espero que vocês gostem!

1- Lady Gaga

Eu amo uma mulher e essa mulher se chama Stefani Joanne Angelina Germanotta. Já tem algum tempo que eu acompanho (ou tento acompanhar) a carreira da Gaga, e ver ela atuando como protagonista desse filme me fez sentir muito orgulho dela. Aliás, principalmente porque depois de ter assistido ao documentário Gaga: Five Foot Two (Netflix), eu comecei a ter outra perspectiva dela. Ainda não assisti o episódio de American Horror Story, mas depois de ver a atuação dela em A star is born, com certeza irei assistir esse episódio. Mas voltando, eu vi muito da Gaga em Ally, principalmente porque Ally é uma artista completa <3 E isso me tocou e me emocionou demais <3

2 – Estréia de Bradley Cooper como diretor

Eu não fazia ideia de que o Cooper, além de atuar, também era o diretor do filme. Eu já assisti vários filmes onde ele atua, mas adorei saber que ele teve um papel extremamente importante nessa obra. Apesar de A star is born ser uma refilmagem, acho que ele se permitiu criar e explorar pontos da história para que tudo ficasse mais real e intenso. Não tenho do que reclamar, e ele atuando e cantando!!! como Jackson Maine também foi um show a parte.

3 – Trilha sonora

Eu já ouvi a trilha sonora de A star is born umas mil vezes – e a minha música preferida é Always remember us this way. Antes de assistir ao filme a única música que eu tinha escutado foi Shallow (que também adorei), e optei por não ouvir as demais música para não “estragar a surpresa”. E posso dizer que tomei a decisão certa. Ouvir cada estrofe durante o filme tornou a experiência muito melhor. E já que estamos falando de música, uma coisa muito interessante que eu descobri foi que a Lady Gaga optou por gravar as cenas de música AO VIVO, porque ela não queria simplesmente fazer playback!! E, além disso, também temos uma mãozinha dela em parte das letras escritas exclusivamente para o filme.

Mas se alguém quiser e/ou tiver curiosidade em escutar a trilha sonora, o álbum completo já está disponível no Spotify. (alerta de possível spoiler!!)


Caso a playlist não apereça, você pode acessar o álbum por aqui.

4 – Emocionante do inicio ao fim

Apesar de ser a terceira ou quarta vez que A star is born foi regravado, eu não conhecia nadinha a respeito desse filme, então tudo foi uma grande novidade para mim. As superações, dificuldades e confrontos (internos e externos) que os personagens vivenciam são emocionantes. O drama vivido por Jackson Maine e Ally é muito real, e achei muito interessante como tudo foi se encaixando na história. Eu me acabei de chorar em mais de uma cena e A star is born se tornou um dos meus filmes preferidos dessa vida!

Ah, outro ponto interessante na produção foi a fotografia, principalmente durante os shows onde era possível ter uma boa visão da platéia e palco – e isso foi um diferencial e tanto.

Alguém aqui já assistiu o filme?! Contem para mim nos comentários! ​E para quem ainda for assistir, não esqueça dos lencinhos :p

Beijão e até o próximo post!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lilian Stéfani Huzyk

    Eu to tão ansiosa para assistir esse filme, mas na minha cidade não está nem perto de lançar ainda! Adorei seu post <3

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    responder
  • Clayci Oliveira

    Nem acredito que ainda não consegui assistir buaaaaaaa
    Era pra ter assistido esse fds, mas aconteceram tantas coisas. <3 Fiquei mais animada com esse motivos

    responder
  • Nanda

    Não preciso nem de quatro motivos para assistir esse filme, só pelo trailer já fiquei louca para assistir haha’ Mas, eu adorei seus motivos, me deixaram mais empolgada ainda para assistir.

    Nanda, Gravado na Memória

    responder