Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Algumas metas para 2020

Oi, sonhadores! Tudo certo com vocês?!

Sempre que um novo ano se inicia, eu fico pensando em algumas metas para realizar durante esses 12 meses. São metas literárias, séries que pretendo assistir, filmes que gostaria de (re)ver, metas pessoais, etc… E aí eu fiquei com vontade de dividir com vocês algumas dessas metas.

Economizar dinheiro

Essa é a meta mais importante! Eu sei que dinheiro não é tudo nessa vida (graças a Deus), mas eu gostaria de ser menos gastona em 2020 – e levar isso pro resto da minha vida. Além disso, eu também estou planejando cursar uma pós-graduação e o investimento vai pesar um pouco no meu orçamento. Mas, eu sei que se eu me organizar (e me esforçar), eu consigo!

Atualizar o blog com mais frequência

Eu sei que eu sempre falo isso, mas eu juro que venho me esforçando mais e mais. Eu estou lendo bastante nos últimos tempos e também estou com vários projetos para posts. Preciso parar de me cobrar tanto e deixar acontecer naturalmente (como eu fazia antigamente). Falando nisso, se alguém tiver alguma sugestão de post, deixa um comentário 🙂

Terminar de assistir as séries que eu comecei

É fato que eu sou uma negação quando o assunto é finalizar séries. Outro dia eu estava conversando com o Pablo e descobri que as única séries que eu consegui finalizar foram: Game of Thrones (quem tbm achou que o final foi uma decepção??!!) e Unabomber (que teve só uma temporada). A coisa tá feia por aqui :s Mas minha ideia é finalizar Anne with an ‘e’sons of anarchy (siiim!! eu ainda não terminei!!) e Breaking Bad. Será se consigo?!

Ler os livros da minha estante antes de comprar livros novos

Esse ponto também me ajudaria (e muito!) a economizar dinheiro. Ano passado eu acabei comprando mais livros do que eu poderia ler e agora vou precisar de umas três vidas pra ler tudo o que eu quero. Pensando nisso, eu decidi começar a ler as séries/trilogias que já estão completas na minha estante, além dos livros únicos, porque assim eu não preciso adquirir livros novos; e vou deixar os primeiros volumes de séries para começar a ler mais pro final do ano.

Estudar

Certa vez uma amiga me falou que conhecimento é tudo nessa vida. E eu concordo com ela. Sei que acabei me “acomodando” e deixei os estudos meio de lado, mas em 2020 eu pretendo fazer a pós (que já comentei ali em cima), além de estudar alguns cursos que comprei através da plataforma Udemy. Além disso, eu também quero começar a ler livros em inglês pra voltar a ter contato com essa língua.

Positividade

Não é por nada não, mas eu até que me acho uma pessoa bem positiva. Claro que às vezes a vida acaba me dando umas rasteiras, mas eu sempre tento refletir sobre tudo. E eu também quero levar isso pro meu ano (inclusive, já estou levando!). É um processo um pouco demorado, requer tempo e paciência (o que nem sempre eu tenho), mas acho que estou no caminho certo.

Fazer exercícios

Sim! Preciso me exercitar com mais frequência! Meu copo e minha mente estão me pedindo por isso, e eu fico negligenciando a voz que fica na minha cabeça. Por mais que eu faça aula de dança aos sábados, todo o resto da semana eu me sinto meio sedentária. E eu espero mudar isso esse ano! #ForçaFéFoco


Essas são algumas metas para 2020. E vocês, já estão trabalhando pra colocar as metas pessoais em prática?!

Beijão e até o próximo post!

(fonte imagem destaque)

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Nana

    Oi Cassia,
    Nossa nem fala em exercícios. Meu corpo anda super pedindo também. Daí eu comecei aos poucos sabe, porque anos sedentária… então já viu o vexame haha. Pelo menos por alguns minutinhos faço alguma movimentação pelo corpo. Meu problema maior é o sono…
    E leituras e séries ambos entram no finalizar antes de ter mais hahaha
    Mas como resistir?
    Amei suas metas, torço pra que você as inclua como muito sucesso em sua jornada a partir de hoje!

    bjs
    https://cantocultzineo.blogspot.com

    responder