Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Motivos para ler: Millennium – Os homens que não amavam as mulheres

Bom dia, sonhadores! Tudo bem com vocês?!

Meu namorado sempre me recomendou a trilogia Millennium, mas só esse ano (depois de mais de 7 anos de namoro!!) eu senti que era a hora de ler Os homens que não amavam as mulheres, que é o primeiro livro da trilogia. Aproveitei que eu tinha prometido pro Pablo que essa seria a minha primeira leitura de 2020 e fui que fui, principalmente porque eu também estava *cof cof* participando da MLV – que fracassei, obviamente…

Eu até tinha pensado em escrever uma resenha sobre essa obra, mas achei que seria mais interessante fazer um post com alguns motivos para ler Os homens que não amavam as mulheres. Espero que vocês gostem!

 

Stieg Larsson

A escrita de Stieg Larsson é algo de outro mundo. Ele criou uma história incrível, com personagens excelentes e elementos que eu simplesmente adoro: suspense, mistério, um bom drama familiar… Eu não conseguia largar esse livro! Infelizmente alguns pontos me decepcionaram no decorrer da obra, mas eu achei sensacional como o autor montou toda a linha de raciocínio a respeito dos fatos da história, e como ele fez a ligação entre os personagens de uma maneira bem natural. A minha ideia é ler apenas a trilogia original (Os homens que não amavam as mulheresA menina que brincava com fogoA rainha do castelo de ar), uma vez que o autor já faleceu e os demais livros não foram escritos por ele.

Investigação, mistério e política

Eu sou fã de livros de suspense, adoro me sentir uma detetive e tentar descobrir o que realmente aconteceu. Um dos meus livros preferidos do gênero é Filme noturno, e eu acabei me lembrando bastante dessa obra enquanto lia Os homens que não amavam as mulheres . Mas o ponto em que quero chegar é que o autor soube fazer boas críticas sociais e políticas, misturou tudo com doses de investigação e, pra completar, nos presenteou com um mistério a ser desvendado. Em alguns momentos senti que a narrativa ficou meio pesada por conta de tudo isso, mas acredito que talvez essa fosse a real intenção do autor.

Personagens

Na minha perspectiva enquanto leitora, a família Vanger é o “personagem principal” de toda a história. 90% da trama acontece em torno dessa grande família (e é grande mesmo! no começo do livro existe até uma árvore genealógica da família) e ao lado de Mikael precisamos desvendar o mistério de Harriet Vanger. A experiência dessa leitura foi algo muito interessante (e bizarra em alguns momentos), justamente por conta da família e empresas Vanger.

Falando nisso, também gostaria de citar que senti que o personagem Mikael Blomkvist tinha um pouco de Stieg Larsson em sua personalidade e ações. Não conheço muito a respeito da história do autor dessa obra de arte, mas pelo o que eu li no Google (rere), eles tem muitas coisas em comum.

Os personagens secundários também foram bem trabalhados, e gostei de um modo geral, da participação deles na obra como um todo.

E não posso deixar de citar a Lisbeth, mas separei um item inteirinho para ela ♥

Lisbeth Salander dona do meu coração

Lisbeth é foda! Ela se tornou uma das minhas personagens preferidas. Ela tem um jeito único de ser, é misteriosa, não brinca em serviço, é a frente do seu tempo, luta pelos direitos das mulheres…. Só tenho elogios pra essa garota!! Eu já tinha visto muitos comentários a respeito dessa personagem, mas foi só durante a leitura que eu descobri o quão incrível ela é! Sério, me faltam palavras para descrever como ela me encantou! E eu também me vi nela em alguns momentos da obra, o que deixou a experiência de leitura melhor ainda – e com curiosidade pra saber o que vai acontecer no próximo volume da trilogia.


Compre agora*

Os homens que não amavam as mulheres | A menina que brincava com fogo | A rainha do castelo de ar

Esses foram só alguns motivos para instigar a curiosidade de vocês a respeito dessa obra. O livro vai muito além disso, e é muito legal ir descobrindo os fatos durante a leitura. Os homens que não amavam as mulheres está mais do que recomendado!

Alguém por aqui já leu esse livro? Conte para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.