Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Série: Anne with an ‘e’

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês?!

Em Março eu finalizei a série Anne with an ‘e’ da Netflix, que foi baseada nos livros da autora Lucy Maud Montgomery. Já fazia um tempo que eu queria conhecer um pouco mais sobre essa série, e depois que minha amiga Anuxa me fez assistir os dois primeiros episódios com ela, foi amor a primeira vista!

A série nos conta a história de Anne, uma ´órfã que foi adotada por engano pelos irmãos Cuthbert. Após chegar em sua nova casa, a protagonista da série enche a vida dos irmãos Cuthbert com muita imaginação e amor. Me faltam palavras para expressar tudo o que senti quando via as cenas de Anne, Matthew e Marilla. Também me envolvi bastante com a amizade entre Anne e Diana.

Todos os personagens tem um papel importante para o desenvolvimento da série. Por se tratar de uma obra que se passa em 1980, é interessante observar os costumes e tradições da época. Anne with an ‘e’ é realmente uma viagem no tempo.

A abertura da série é um show a parte. Eu tenho o costume de pular a abertura das séries que assisto, mas era impossível fazer isso com Anne. Eu me emocionei em praticamente todas as vezes em que ouvi essa música, inclusive agora, quando fui pegar o link do vídeo pra colocar no post, eu fiquei muito emocionada e com um sentimento de saudade.

Eu me identifiquei muito com a Anne. Foram v´árias as vezes em que eu quis abraçá-la e conversar com ela. Aliás, se eu pudesse, teria guardado essa garota tão incrível dentro de um potinho. Ela é determinada, destemina, a frente do seu tempo e linda (por dentro e por fora). A série retrata o crescimento da personagem, o que tornou a experiência ainda mais interessante, principalmente porque é ´possível ver a Anne acertando e errando em vários momentos. E isso é algo tão natural em nós, não é mesmo?!

Infelizmente a série foi cancelada na terceira temporada, o que me deixou bem triste e irritada, porque eu fiquei sem saber o final de vários personagens; e também fiquei com um sentimento de vazio no coração, porque eu simplesmente amei todos os cap´´ítulos que assisti! Ainda tenho esperança de que alguma emissora (ou até mesmo a própria Netflix) retome o projeto.

Minha ideia ao publicar esse post era contar um pouco de como me senti durante os episódios, por isso que não me alonguei muito no enredo da série e nem nas características dos personagens. Essa série tocou meu coração e me mudou. Espero ler os livros o quanto antes para matar a saudade!

 

Alguém por aqui também assistiu a série? Contem para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post ♥

Pra menina com coração rebelde

Pra menina com coração rebelde

ler artigo
Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

ler artigo
Casamento, vida nova e blog novo!

Casamento, vida nova e blog novo!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.