Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: Teto para dois

Oi, gente! Tudo certo com vocês?!

Esse é o primeiro post que faço com o meu notebook. Eu sei que pra muitas pessoas isso não significa nada, mas eu finalmente realizei esse sonho e tenho um notebook pra chamar de meu (e um mouse cor de rosa!!!). E isso é ótimo, porque agora eu vou conseguir atualizar o blog com mais frequência! ♥

E para comemorar o retorno do Procurei em Sonhos, hoje vou falar um pouco sobre o meu mais novo fav dessa vida: teto para dois.

Eu fiquei um tempão namorando essa obra, e em maio eu realizei a compra do meu exemplar (isso foi antes da decisão de não comprar mais livros por um tempo) e quando ele chegou eu literalmente devorei a obra.

O livro nos conta a história de Tiffy e Leon, e como, de uma hora pra outra, o destino literalmente juntou os dois sob o mesmo teto. Após se livrar de um relacionamento extremamente abusivo, Tiffy decidiu (por livre e espontânea pressão) que era hora de seguir em frente e buscar um lugar pra chamar de seu. Infelizmente as coisas não estavam muito bem para a nossa protagonista, e assim ela se viu obrigada a dividir o aluguel (e a cama) com um completo desconhecido. Sim, Leon era um estranho para Tiffy, mas mesmo assim eles conseguiam lidar muito bem com a divisão do apartamento. E sim, Leon me conquistou logo nas primeiras páginas da obra.

Viciada em livros de “faça você mesmo” e dona de uma personalidade incrível, Tiffy me conquistou logo de cara. Eu também já passei por relacionamentos abusivos e acho que isso fez com que eu me identificasse ainda mais com ela. Em vários momentos da história eu me via na Tiffy e entendia como ela estava se sentindo.

Por outro lado, Leon é um rapaz reservado, sem muitos amigos e que está passando por alguns problemas na família e enfrentando um namoro que já não está muito bom. Gostei muito da história do Leon e de como ele conquistou seus objetivos. Claro que em uma determinada parte do livro eu só queria chegar nele e falar “meu filho, presta atenção nas coisaaa!!“, mas de um modo geral, foi um personagem que me cativou bastante.

Os personagens secundários também me conquistaram – menos o ex abusivo da Tiffy e alguns funcionários da editora onde ela trabalhava. Meu faro de detetive não falhou para desvendar os (poucos) dilemas da trama. Gostei muito do Richie, principalmente porque tinha todo um mistério a respeito dele. Mo, Gerty e Rachel também ganharam meu coração, apesar de eu não ter concordado com algumas atitudes desses personagens.

Os capítulos são intercalados pela perspectiva dos dois personagens, e essa é uma característica que eu simplesmente adoro em livros desse gênero. Porque sim, eu ficava igual adolescente apaixonada lendo essa história e tentando entender o ponto de vista de cada um dos personagens. Tiffy e Leon são tudo pra mim ♥

A narrativa de Beth O’Leary é super fluida. Gostei muito de como ela construiu os personagens e como eles foram se desenvolvendo durante a obra. Teto para dois é aquele tipo de livro bem sessão da tarde; meu coração ficou quentinho com a leitura dessa história e eu ficava suspirando o tempo todo imaginando o desfecho dos personagens.


  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 78-8551005415
  • Autor(es): Beth O’Leary
  • Tradução: Carolina Selvatici
  • Páginas: 400 páginas
  • Ano: 2019
  • Avaliação: 5/5 + ♥
  • Adicione no Skoob
  • Compre na Amazon*

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Blinho Bernardinette

    Amo muito!

    responder
  • Michelle Lins de Lemos

    Ahhh!! Teto Para Dois é tão amorzinho!!!! Super cara de Sessão da Tarde ou comédia romântica da Netfilx.
    Curti muito esse livro. Tiffy e Leon amadureceram muito durante a história.
    Ranço eterno do ex abusivo dela.
    Amor eterno pelo paciente velhinho do Leon.

    responder
  • Alessandra Salvia

    AAAAAA COMO EU AMO ESSE LIVRO!
    Comecei não dando nada e depois simplesmente não conseguia parar de ler. Me diverti muito, mas ao mesmo tempo tem uma mensagem importante.
    Beeeijos Cássia!

    responder
  • Mônica / Leitora Cretina

    Olá!
    Nesse período de quarentena que estamos vivendo as vezes é bom lermos um livro mais “Sessão da Tarde” mesmo… e eu particularmente adoro livros assim.
    Esse livro já entrou para a lista de leitura! Espero lê-lo em breve <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    responder