Mídias

Eu assisti: Demon Slayer – Kimetsu no yaiba

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês?!

Hoje estou aqui para indicar um anime muito legal e emocionante que eu assisti com o Blinho. Faz tempo que eu não trago esse tipo de conteúdo aqui pro blog, e fiquei bem empolgada pra escrever sobre isso <3

Ambientada no Japão durante o Período Taishō, a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

Eu gostei bastante do enredo e do desenvolvimento dos personagens. Já adianto que esse anime não foi feito para crianças, pois temos muitas cenas de lutas, sangue, estrangulamento, etc. É bem sofrido. Inclusive, Pablo disse que deveria ter filmado reactions enquanto eu assistia, haha (rindo de nervosa). O anime tem 26 episódios com cerca de 20min cada um, então dá pra assistir super rápido. Bom, eu pelo menos ficava super curiosa pra saber o que ia acontecer no episódio seguinte.

Preciso mencionar que eu tive muitos pesadelos com os onis que apareciam nos episódios, mas que por outro lado, eu também me divertia muito com o Inosuke e com o Zenitsu. Os caçadores de demônios também tinham características bem marcantes e eu adorei a Shinobu, que também é um dos pilares dos caçadores.

Minha personagem favorita é, sem sombra de dúvidas, a Nezuko. Ela é o demônio mais fofo desse mundo, e eu ficava encantada em todas as cenas em que ela aparecia. Principalmente quando era a “baby Nezuko” que aparecia saindo da caixinha. A relação entre o Tanjirō e sua irmã também me comoveu bastante (e teve gente que chorou em uma determinada cena, mas não vou contar quem foi!). Em vários momentos eu me lembrei da união e cumplicidade que sempre tive com o meu irmão.

O Pablo disse que o enredo é parecido com o de FullMetal – infelizmente eu não assisti todos os episódios (ainda) e por isso não posso fazer essa comparação. Porém, eu estou bem ansiosa pela próxima temporada de Kimetsu e parece que vai ser um filme sobre o trem infinito. Quero saber o desfecho dos personagens e se o Tanjirō finalmente vai conquistar seu objetivo.

Alguém por aqui já assistiu esse anime? Contem para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post ♥

Posts relacionados

3 comentários

  • Reply
    Blinho Bernardinette
    junho 17, 2020 at 2:22 pm

    Baita indicação do Perinão. Choro mesmo. Anime TOPPEN

  • Reply
    Michelle Lins de Lemos
    junho 17, 2020 at 5:33 pm

    Oi Cássia,
    Acredita que nunca me aventurei pelo mundo anime?!
    Achei bem interessante. Com todos os ingredientes nas doses certas.
    Vou procurar Demon Slayer para assistir

  • Reply
    Jeniffer Yara
    junho 19, 2020 at 2:18 am

    Ahhh, que bacana parece ser esse anime! Não assisto muitos animes, confesso. Estava assistindo um junto ao companheiro, não me recordo o nome, mas era sobre uma cidade murada com titãs querendo destruir a humanidade haushaus Bem violento também, mas muito interessante!

    Vou anotar esse pra assistir depois <3

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.