Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu li: Velha gata do apartamento 34

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês?!

Hoje vou falar um pouquinho a respeito do livro Velha gata do apartamento 34, escrito pela Fernanda Negri e publicado de maneira independente. E já deixo registrado meu carinho por esse livro porque finalmente encontrei uma personagem com o meu nome. Ela tem uma participação minúscula na história?! Sim! Mas não tem problema, gostei mesmo assim ♥

O livro nos conta a história de Isadora (ou Dora, para os mais intímos), uma jovem viciada em trabalho e que vê sua vida virar de ponta cabeça após ser afastada do projeto dos sonhos na empresa onde trabalha e, de bônus, ainda está passando por uma situação muito delicada em seu relacionamento (resumindo: levou um pé na bunda do seu namorado). Ok, eu entendo que isso não deveria ser considerado o fim do mundo… Mas, para Dora, estar passando por essas situações beirando os trinta anos se tornou algo preocupante. E quando tudo parecia estar perdido, Dora acaba conhecendo seu novo vizinho, um bonitão com pinta de hippie chamado Miguel. E então vocês já podem imaginar que a história se transforma naqueles clichês que tanto amo, não é mesmo?!

A leitura desse livro foi uma experiência muito divertida e proveitosa, ideal para ser o primeiro livro lido de 2021. Eu me diverti muito com as táticas de Dora para tentar salvar seu relacionamento e torci muito por ela e pelo Miguel. Também preciso ressaltar que adorei as peripécias da família de nossa protagonista, já que pude identificar ver minha família em vários momentos da trama. E é claro que eu não poderia deixar de citar algo super importante: toda vez que os pets (um doguinho e uma gatinha ♥♥♥)  apareciam na história, eu morria de amores.

Eu adorei como a autora introduziu os personagens em sua história e também a maneira com que ela deu voz aos personagens secundários. Adorei o fato da Dora ser uma personagem tão “real”, errando e acertando de diversas formas e sempre arrumando uma maneira de seguir em frente. E não posso deixar de citar que a amizade dela com a Martinha, que foi algo que me encantou ao longo do livro. Devorei a obra em pouco tempo, finalizei a leitura com aquela sensação de estar em casa e fiquei muito feliz por ter começado o ano com esse livro.

Eu estou com quase 28 anos e super entendo o sentimento de Dora em relação a se casar e construir uma família. Eu particularmente não sei como eu iria reagir se da noite pro dia o Pablo terminasse comigo e eu fosse obrigada a me afastar do trabalho. Mas eu tentei me colocar no lugar de Dora e compreendi todas as suas atitudes (mesmo não concordando com boa parte delas). Então acho que essa proximidade na idade acabou fazendo com que eu me apagasse tanto a Dora.

Gostaria de deixar um agradecimento para a autora Fernanda Negri pela parceria com o blog e por ter disponibilizado, gentilmente, um exemplar de Velha gata do apartamento 34 para que eu pudesse realizar a leitura e deixar meus comentários a respeito da obra.

É possível adquirir um exemplar dessa história fofa e viciante através do site da autora ou em formato digital no site da Amazon (disponível também na assinatura do Kindle Unlimited).


Editora: Publicação Independente | Autora: Fernanda Negri | Tradução:  – | Páginas: 303 páginas | Avaliação: 3,5/5

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.