Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Eu assisti – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Oi, sonhadores!

Outro dia eu comentei no Instagram sobre minha vontade de trazer mais conteúdos relacionados a cultura oriental, animes, mangás e etc aqui pro blog. E como bastante gente me incentivou, eu achei que seria interessante falar sobre o anime FullMetal Alchemist: Brotherhood que eu terminei de assistir não faz muito tempo e eu simplesmente amei.

Baseado no mangá escrito pela fada sensata Hiromu Arakawa, o anime foi produzido pelo estúdio Bones, tendo Yasuhiro Irie como diretor e Hiroshi Ōnogi como roteirista. Os episódios foram exibidos entre os anos 2009 e 2010 e a história se passa em um universo paralelo após a Revolução Industrial Europeia.

A trama gira em torno dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que após realizar uma tentativa de transmutação humana precisam descobrir como recuperar seus corpos. E em busca de respostas para suas perguntas, os irmãos Elric partem em uma jornada cheia de aventuras, emoção, drama e desafios. É muito bonito de acompanhar a trajetória desses dois meninos e ver o amadurecimento deles ao longo dos capítulos.

Mas a história desse anime vai muito além dos irmãos Elric: em FullMetal Alchemist: Brotherhood outros temas são abordados, como por exemplo, o empoderamento das mulheres, as consequências de uma guerra, a ambição das pessoas, a amizade e o companheirismo. Sério, a soma de todos esses elementos resulta em uma história fantástica, incrível, emocionante e única!

Assistir esse anime foi uma das melhores experiências da minha vida! Primeiro porque eu não fazia ideia do que esperar a cada novo capítulo e segundo porque assistir aos episódios ao lado do Pablo era muito gostoso. Amo esses nossos momentos. E é claro que a gente acabou se identificando com os romances que acontecem ao longo da trama. E foi impossível segurar as lágrimas…

Eu gostaria de falar mais a respeito dessa história, mas o mais legal é acompanhar a trama e descobrir – junto com o Ed e com o Alphonse – quem é bonzinho e quem é vilão. Os episódios estão disponíveis na Netflix, então não tem desculpa pra não assistir! E quem tiver alguma indicação de anime nesse mesmo estilo (ou algum shoujo fofinho) por favor, deixe o nome nos comentários!

Beijos e até o próximo post! ♥

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Blinho Bernardinette

    Melhor anime já feito pela humanidade! AMO E CHORO MESMO!!!!

    responder