Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Um pouco sobre ‘O segredo de Ivy Collins’

Boa tarde, sonhadores ♥ Feliz Páscoa!

Recentemente li O segredo de Ivy Collins e hoje vou falar um pouquinho a respeito dessa obra com vocês.

O segredo de Ivy Collins foi uma maravilhosa surpresa para mim. Eu estava vendo um burburinho a respeito dessa obra no Instagram, e resolvi conhecer a história antes mesmo do lançamento, por isso acabei adquirindo o livro na pré venda da Amazon. No dia do lançamento, devorei o livro em poucas horas e fiquei muito feliz pela experiência de leitura dessa obra.

Nesse livro conhecemos Ivy, que tem uma profissão muito diferente: ela trabalha como mensageira da morte, ou seja, é responsável por realizar missões cujo objetivo é transportar as pessoas para o outro lado. Achei muito interessante como a autora abordou esse tipo de conteúdo em sua obra, deixando o enredo mais místico e sobrenatural.

Em determinado momento, Ivy é convocada para realizar uma missão em Madri. Nesse momento meu coraçãozinho de bailaora de flamenco ficou em festa, porque eu adoro conhecer mais a respeito da Espanha. E através da missão de Ivy eu pude visitar e conhecer vários lugares espanhóis. É claro que nada seria tão simples, e quando menos espera, nossa protagonista acaba conhecendo Álvaro, um mocinho muito fofo e misterioso. E como cereja do bolo, Ivy começa a ter sonhos a respeito de Luna Martinez, que é a filha de um conde. Através desses sonhos, vamos descobrindo, junto Ivy, mais a respeito de Luna, e também são nesses sonhos que a autora mescla um pouquinho de romance de época em sua obra. Em meio a tantas descobertas e desafios, Ivy fica confusa entre completar sua missão, descobrir quem é Luna e porque sua conexão com Álvaro é tão forte.

Eu preciso falar pra vocês que eu simplesmente adorei a leitura dessa obra! A escrita de Cynthia é fantástica e ela soube mesclar várias características que eu amo, principalmente romance de época e fantasia/romance sobrenatural. Outra coisa que adorei nessa leitura foi o fato de Ivy ser uma protagonista forte e não descansa até descobrir todos os mistérios que a cercam. Mesmo sendo um livro relativamente curto, é possível se envolver e se encantar com todo o Universo criado pela autora. Gostei muito de como Ivy foi tomando suas decisões e o final foi surpreendente. Espero realmente que a autora faça outros livros a respeito desse Universo, porque eu leria sem pensar duas vezes.


Editora: Publicação Independente | Autor: Cynthia D. Jonas | Tradução: — | Páginas: 263 páginas | Avaliação: 4/5

Clique aqui para adquirir O segredo de Ivy Collins em e-book no site da Amazon | O livro também está disponível no Kindle Unlimited. 

♦ Ps.: Para acompanhar mais o trabalho da autora Cynthia D. Jonas, é só seguir o perfil dela no Instagram.

Beijos e até o

próximo post ♥

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.