Livros Resenhas

[Resenha] – Casa de Segredos

Casa de Segredos
Casa de Segredos – Livro 01
Chris Columbus, Ned Vizzini
Galera Record, 2014
352 páginas
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Quando comecei a leitura de “Casa de Segredos”, tive a sensação de que seria um livro maravilhoso. Acredito que foi o primeiro livro que li que possuía dois autores, mas fiquei tão entretida na história que mal pude diferenciar a forma de escrita de cada um. A impressão que tive foi a de que o enredo era uma mistura de “Desventuras em série” e “Jumanji” e eu adorei essa junção.O livro narra a história dos irmãos Walker, desde a mudança para a casa do falecido escritor Denver Kristoff, até o momento em que são transportados para páginas de seus livros – sim, eles vivenciam várias histórias, então tudo é inesperado. A culpada por essa tragédia é a Bruxa do Vento, filha do escritor, pois precisa da ajuda dos Walker para quebrar um feitiço lançado por seu pai. Essa necessidade que a Bruxa tem dos Walker pode parecer meio confusa no começo, mas com o tempo podemos entender os motivos de Denver ter lançado tal maldição sobre sua filha e a ligação que os três irmãos possuem com tal fato.

Apesar de muitos jovens, Eleanor, Brendan e Cordelia Walker apresentam atitudes bem maduras. Como bons irmãos, sempre brigam, mas logo fazem as pazes. A dependência que um tem pelo outro é bem clara, e atitudes desse tipo foram essenciais para que a história se desenvolvesse. A importância da família foi bem trabalhada na obra em geral, e isso me deixou bem contente.

Os cenários encontrados no decorrer dos capítulos foram muito bem explorados. Os Walker utilizavam a própria casa como barco, e a cada nova página atracavam em lugares diferentes; Através desse livro, pude conhecer ilhas, vilas, e tantos outros lugares maravilhosos. Piratas, mocinhos e vilões faziam parte desse enredo maravilhoso. E, apesar de ser um livro super descontraído, devo confessar que fiquei com medo nas cenas onde eu não sabia o que esperar. A leitura me rendeu alguns pesadelos com a Bruxa do Vento e seus carrascos.

“Casa de Segredos” é um infanto-juvenil cheio de adrenalina, mistérios, aventuras e é claro, segredos. A cada novo capítulo, novos ‘mundos’ eram descobertos e a sensação de quero mais esteve presente por toda obra. É um livro vivido dentro de tantos outros livros, mas os autores não deixaram nenhuma ponta solta: tudo tinha inicio, meio e fim. A obra aborda temas como companheirismo, dúvidas amorosas, confiança, o valor de cada amizade e da família. No entanto, o livro é o primeiro de uma duologia e estou esperando as aventuras do próximo volume.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Fernanda Bizerra
    julho 15, 2014 at 10:48 pm

    Eu ainda não sei se lerei o livro, mas gostei de sua resenha e quem sabe eu arrisque.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

  • Reply
    BLOG Leitores Possessivos
    julho 16, 2014 at 12:52 am

    Oi, primeiramente: que capa, ein? Esse livro parece ser muito bom. Achei a sinopse bem atraente, e infantil é sempre aquela leitura gostosa. Acho tão legal quando dentro daquela história já linda, aborda tantos ensinamentos. Parece ser muito bom – mais um para colocar na listinha. 🙂

  • Reply
    Francine Porfirio
    julho 30, 2014 at 7:12 pm

    WOOOOW, adorei a resenha, Cássia! Eu li uma resenha tão empolgada quanto a sua sobre este livro e, confesso, que já o tinha adicionado entre os que lerei. Agora, então, só sinto ainda mais certeza de que adorarei lê-lo quando puder. E espero poder em breve (rs).
    Histórias assim são boas nos filmes, em minha opinião, mas nunca li nada parecido. Nem mesmo Crônicas de Nárnia. Então, hm, não sei como me adaptarei, mas acho que nem precisarei me "adaptar" pelo que você disse (rs).
    Obrigada pela dica, flor!
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

Escrever uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.