Blogosfera

Uma nova fase para o blog…

Sonhadores, tudo bem com vocês?!

Esses dias eu fiz uma publicação no Twitter e algumas pessoas vieram me questionar sobre o que estava acontecendo (agradeço imensamente a preocupação de todos ). Então eu resolvi fazer esse post explicando o que se passou dentro da minha cabecinha, hehe.

Eu já estava com a ideia de mudar as coisas por aqui (posts, frequência, temas) fazia um bom tempo, mas o que aconteceu com meu pai foi uma espécie de gota d’água para mim. E então comecei a me questionar sobre como eu estava utilizando meu tempo livre, quais eram minhas prioridades e o que eu queria para mim… E foi aí que eu cheguei a conclusão mais óbvia de todas: eu não estava aproveitando minha vida como eu realmente desejava. Muitas vezes eu deixava de sair/assistir um filme/ficar à toa com a minha mãe, porque precisava ler/resenhar/preparar posts dos livros/editoras parceiras do blog. E isso me deixava super esgotada; Sem falar que eu mal tinha tempo para ler os livros que eu comprava, o que me deixava hiper chateada, porque eu fazia a compra e depois não conseguia nem começar a ler.

Depois de pensar muito, acabei optando por cancelar quase todos os vínculos que o Procurei em Sonhos tinha com algumas editoras, e encerrar as novas parcerias com autores. Em relação as editoras, irei ficar apenas com as duas com as quais me identifico. Eu comecei a sentir que eu já tinha aproveitado ao máximo essa fase de parcerias e afins; mas como disse, ainda irei manter a parceria com duas editoras e tenho certeza de que fiz a escolha certa.

Lembrando que não foi uma decisão que tomei da noite pro dia: eu vinha com a ideia de encontrar um novo rumo para o blog (e minha vida!) desde o finalzinho do ano passado, mas só esse ano eu coloquei em prática e realmente me sinto muito melhor. Serei eternamente grata as editoras e autores que sempre acreditaram no meu “trabalho” como blogueira, que viram no Procurei em Sonhos uma forma de divulgar seus conteúdos e que me deram oportunidades incríveis! 

Algumas pessoas vieram me perguntar se eu vou parar com o blog, e a resposta é: não! Apenas estou reformulando o meu cantinho para que ele possa acompanhar minha rotina nessa nova fase. Eu irei continuar a postar resenhas, mas pretendo fazer de uma maneira diferente. Também quero voltar a postar conteúdos aleatórios, desabafar e voltar a publicar meus textos.

Com toda essa reviravolta que aconteceu dentro de mim, eu acabei me afastando um pouco do meu cantinho. Senti que precisava de um tempo pra colocar tudo em seu devido lugar, e confesso que ainda não estou 100%…Mas aos poucos tudo vai se ajeitar  Talvez a frequência dos posts não seja tão ativa como era antigamente, mas sinto que estou no caminho certo.

Bom, então foi isso o que aconteceu… Espero que vocês entendam e que continuem acompanhando o blog nessa nova fase.

Mil beijos e até o próximo post 😉

Posts relacionados

10 comentários

  • Reply
    Bruna Costabeber
    julho 17, 2015 at 12:35 pm

    Olá Cássia, tudo bem?
    Super entendo essa fase que você está passando.
    Então, acredito que isso foi a escolha mais acertada que você tomou. Existem alguns momentos de nossa vida que precisamos rever as prioridades e bloggar deve ser algo que te dê prazer – apesar de você precisar trabalhar nisso. Não deve ser algo massante ou que sacrifique coisas em sua vida.
    Espero que tudo melhore para você e pode contar conosco nessa nova fase!
    Beijos e sucesso 🙂
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

  • Reply
    Tamiris Leitão
    julho 17, 2015 at 12:38 pm

    Olá querida,
    Espero que encontre o que procura nessa nova fase. Só quero sua felicidade.
    Beijos, te amo.

  • Reply
    Ju Goulart
    julho 17, 2015 at 12:39 pm

    Oi Cassia, às vezes precisamos nos reorganizar mesmo. Imagino como tenha sido difícil essa decisão, mas espero sucesso e paz daqui para a frente.

    Beijos

  • Reply
    Samuel Cardeal
    julho 17, 2015 at 12:45 pm

    O mais importante é a sua felicidade, e família vem sempre em primeiro lugar. Estarei sempre ao seu lado.

    Beijo.

  • Reply
    Karina Lima
    julho 17, 2015 at 8:37 pm

    Oiii floor, sei como é isso rs chega uma hora que precisamos fazer uma listinha e ver o que esta nos fazendo feliz e o que esta faltando e correr atrás dessa mudança para o nosso bem. É uma fase de mudança, de reorganização que você precisa fazer como eu também agora… o seu blog, a sua inspiração já faz parte de você e isso é apenas uma evolução para um grande salto… ;D

    Bjox karinhoso
    ❤Senhorita Inspiradora

  • Reply
    thaila oliveira
    julho 17, 2015 at 11:52 pm

    oi Cássia, creio que balancear tudo seja uma das principais questões que permeiam a mente de um blogueiro, afinal o que priorizar? acima de tudo a vida, a vida que ocorre para além do teclado e monitor. Creio que sua decisão foi acertada, porque imagino que sua mente e coração estejam mais leves depois desta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  • Reply
    Sarah Marques
    julho 18, 2015 at 9:35 pm

    Vai dar tudo certo Cah!
    Estou com você pro que precisar <3
    Beijão

  • Reply
    Melissa Onuma
    julho 19, 2015 at 12:47 am

    Conforme vamos crescendo vamos amadurecendo, e o que era bom antes talvez não seja mais nos dias de hoje. Como você mesma disse: são fases. A vida é feita de fases.
    E o importante é que você reconheça quando algo não está legal e tanta fazer uma mudança interna. Afinal, o que pode ser de nos se não houver felicidade e paz interior?

    Tudo que desejo é sorte e sucesso nas suas escolhas, seja ela quais forem! 😉

    Admiro seu trabalho como blogueira e espero continuar lendo suas resenhas aqui.

    Beijo
    http://www.melissaonuma.blogspot.com.br

  • Reply
    Vine Moraes
    julho 20, 2015 at 2:22 am

    O importante é voce estar feliz com o que escreve e fazer por amor!

    http://www.blogdavine.com.br

  • Reply
    Mônica D
    julho 22, 2015 at 2:07 am

    Hey, é ótimo blogar e ter o trabalho reconhecido com parcerias de editoras, autores e etc… mas tu tá mais do que certa diminuindo o ritmo e percebendo que talvez, precise dedicar um pouco mais de tempo a outras coisas em tua vida. Boa Sorte ^^ bj
    http://www.monicadk.blogspot.com

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.