Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Contos Peculiares

📔 Leia também: posts sobre a trilogia O lar da srta. Peregrine

Contos Peculiares é um livro extra da trilogia O lar da srta. Peregrine, e contém 10 contos a respeito do mundo peculiar. Esse livro é citado dentro da trilogia (mais precisamente a partir do segundo livro) e tem um papel muito importante nas aventuras de Jacob e seus amigos.

Eu achei a leitura desse livro bem fluída, uma vez que os contos são bem curtinhos e a maioria possui mensagens de motivação/lição de moral, o que me lembrou (um pouco) as fábulas populares que existem em cada cultura.

Dentre todos os contos presentes no livro, os que mais gostei foram: A primeira Ymbryne (), Cocobolo A história de Cuthbert (esse último apareceu em um dos livros da trilogia). Além disso, outro conto já conhecido pelos leitores e que aparece com mais detalhes em Contos Peculiares é As pombas (da catedral) de St. Paul.

A edição dos contos está um luxo: todo início de conto tem uma ilustração que se relaciona com a história e comentários do Millard a respeito de alguns detalhes de cada fábula (como por exemplo, informações históricas). Essa edição foi organizada pelo queridíssimo Millard Nullings e o livro Contos Peculiares foi escrito apenas para olhos peculiares.

As ilustrações ficaram por conta do talentosíssimo Andrew Davidson e deram ao livro um toque muito especial, deixando as histórias ainda mais interessantes. Ransom Riggs e Andrew Davidson estão de parabéns! Formaram uma dupla e tanto e tudo se completou dentro da obra.

Após finalizar a leitura desse livro fiquei com uma sensação de tranquilidade, saudade e de dever cumprido. Foi uma experiência extremamente gratificante conhecer o mundo peculiar (através dos três primeiros livros) e saber mais a respeito desse universo que eu tanto adorei, concluindo a leitura de Contos.

Nem preciso dizer que irei indicar essa série para todo mundo, não é mesmo?! ♥


  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788551000533
  • Autor(es): Ransom Riggs
  • Páginas: 208 páginas
  • Ano: 2016
  • Adicione no Skoob

SELO_BLOGSPARCEIROS_2016

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tami

    Oi, Cássia.

    Que linda que é a edição por dentro, nunca tinha visto. A edição está um luxo mesmo, a Intrínseca arrasou, eu só não leria porque não tenho interesse pelos livros mesmo, mas que bom que você curtiu.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    responder
  • Gabriel Batista dos Santos

    Gosto de livros e músicas

    responder
  • Mariana

    Olá, como vai?
    Eu estou lendo o livro há um tempo e estou amando. Desde o início já me encantou. Estou terminando o segundo conto que inclusive virou meu preferido. Pena que depois que terminar vou ter que devolver á biblioteca de que peguei. Que contos mais incríveis, criativos e diversificados. UAU!

    Abraço,
    Mariana.

    responder