Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Meu bullet journal finalmente chegou!

Oi, gente! Tudo certo com vocês?! Era pra eu ter atualizado o blog ontem, mas eu ando numa relação de amor e ódio com o meu computador e infelizmente ele não colaborou muito comigo na noite passada ☹

Semana passada eu fiz um post falando sobre o retorno do blog e também aproveitei pra falar sobre meus planos de organização utilizando um bullet journal. E depois de tantos dias de espera, finalmente eu tenho um BuJo pra chamar de meu!

Eu estava doidinha da silva pra me organizar de alguma forma, e depois de ler uma série de posts sobre o tema lá no Desancorando eu decidi que era hora de me arriscar nesse método de organização. Depois de passar horas pesquisando preços, acabei encontrando a lojinha online Casa da Mãe Joana. Foi nesse momento que o Pablo apareceu e disse “Eu te dou o caderninho”

Afinal de contas, o que é um bullet journal?!

Um bullet jornal nada mais é do que um caderno que você usa fazer uma coisa chamada rapid logging, ou seja, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. O objetivo é tornar as suas listas de afazeres em uma coisa prática e fácil. Quanto mais esforço você coloca, mais parece ser uma obrigação e você logo desanima.

Com um bullet jornal você tem uma forma rápida e organizada de anotar tudo o que você precisa fazer e tem ainda um sistema que te ajuda a manter a sua agenda em ordem.

Fonte

E eis que finalmente meu bullet journal chegou e eu fiquei ainda mais apaixonada por ele! O Trabalho da Cássia (minha xará) lá da Casa da Mãe Joana ficou um amorzinho! O pacote veio super caprichado, com direito a recadinho feito à mão ♥ E eu simplesmente amei a estampa de raposinha <3

Eu não sei se vou conseguir levar o BuJo a diante, mas confesso que estou muuuito animada! Já faz um bom tempo que eu fico pensando em mil maneiras de me organizar, e como gosto bastante de: a) escrever e b) fazer listas, acho que vou conseguir me adaptar.

A minha ideia inicial é me organizar com os estudos, alimentação, atividades físicas, leituras, séries e filmes. É coisa pra dedéu, num é mesmo?! Assim que eu for colocando as coisas em prática, eu mostro pra vocês 😉

Alguém por aqui já usou esse método de organização?! Contem para mim nos comentários!!

Beijos e até mais 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luciana Midory

    Eu uso! Se bem que, ultimamente, o termo correto seria: eu USAVA bullet journal! Ahahaha. Como viajei recentemente, abandonei o coitado por um tempo, junto com o planner… Mas pretendo voltara usar em agosto, porque ajuda muito! Espero que você se adapte (e poste foto aqui, adoro ver foto de bujo ahahahah)

    Beijos!

    responder