Procurei em Sonhos

Você já conhece o "Sai da Minha Lente"?!

Olá, meus queridos sonhadores! Como vocês estão?!

Eu sempre estou em busca de novos blogs para conhecer, de perfis interessantes para seguir e de gente bacana pra trocar ideias. E foi numa dessas buscas que eu acabei encontrando o blog Sai da Minha Lente. E, sério, foi impossível não me apaixonar pelo conteúdo e pelas fotografias da Clayci.

Pensando nisso, eu resolvi fazer uma espécie de entrevista com essa querida, porque assim eu tento ajudar na divulgação desse blog (e projetos) que eu tanto admiro!

Divulgação – Blog Sai da Minha Lente

1. Como você se interessou pelas fotografias de toys? Tem alguma dica para quem está começando?

Eu comecei a me interessar pelo assunto quando comprei o meu primeiro figure articulado. Como fiz o curso de fotografia e sempre gostei de colecionar miniaturas, tentei unir essas duas paixões. Não foi muito barato o figure e por isso não queria deixá-lo na estante pegando pó (risos). Darei uma dica que me ajudou muito no começo: comprar um personagem que você conheça, pois dessa forma ficará mais fácil criar situações e cenários com ele. E sobre a fotografia, não há muito o que dizer. Tento sempre trabalhar a minha criatividade. Uso muitas referências e inspirações que encontro nas hashtags do Instagram.

2. No seu instragam é possível acompanhar o passo-a-passo de alguns cenários temáticos que você cria para as fotografias. Você sempre ressalta que, para os livros, as ideias surgem com o decorrer de cada leitura. Como você começou com esse processo criativo? Teve alguma inspiração? 

Quando criei o blog, meu objetivo era abordar apenas fotografia (por causa do nome dele), mas não queria produzir conteúdo com informações técnicas. Eu não queria que alguém lesse a minha publicação e tivesse a sensação de ler um manual, sabe? Minha intenção sempre foi falar sobre o assunto, só que de uma forma interativa. Quando decidi levar outras categorias para o Sai da Minha Lente – como as resenhas literárias – quis mostrar que é possível investir na apresentação de um produto sem gastar muito. E foi assim que decidi investir nas minhas ideias; Minhas fotos são inspiradas nas histórias que leio, como gosto muito de fantasia sinto mais facilidade para compor livros do gênero. E quando não acho algum objeto que consiga representar a história, tento apenar manter a harmonia da capa com o ambiente.

3. E a respeito dos toys: de onde vem sua inspiração? 

No inicio eu conhecia poucos trabalhos, não tinha em que me inspirar. Eu acompanhava alguns perfis gringos, mas como não possuía os mesmos figures (na mesma escala) e acessórios, tive que me virar e pensar nas situações sozinha e com os materiais que eu tinha em casa. Eu pensava em situações comuns, rotinas do nosso dia-a-dia e trabalhava em cima da ideia. Por exemplo, café da manhã. Eu adoro panquecas (hahahha) e criei mini panquecas de verdade para criar uma foto.

Foto Divulgação – Blog Sai da Minha Lente

4. Quanto tempo você leva para tirar as fotos (toys x livros)?

Depende da ideia. É um processo demorado e que faço por partes. Geralmente eu anoto a minha ideia e os materiais que preciso para colocá-la em prática. Para livros é um pouco mais fácil, porque a ideia acaba surgindo naturalmente enquanto eu leio. No entanto, para toys complica um pouco. Gosto muito de fotos com luz natural e nem sempre tenho a iluminação a meu favor ou então tenho que criar alguma miniatura para colocar no cenário.

Posso dizer que para toys levo no mínimo 4 horas para finalizar uma foto. Já para livros gasto em torno de 1 hora.

5. Para mim você é uma grande referência no quesito fotografias (eu não tiro tantas para o blog, mas adoro acompanhar seu trabalho e suas dicas). Você acha que o Sai da Minha Lente tem algum diferencial em suas fotografias? Se sim, qual(is)? 

Ahhh muito obrigada. Fico muito feliz em saber disso, de verdade.

Muitos pensam que o diferencial das minhas fotos está no equipamento. E sempre tento deixar claro no meu blog que não é a câmera que faz o fotógrafo. Há muitas fotos que eu fiz usando meu celular, inclusive. Acredito que o meu diferencial esteja na preocupação com a composição. Às vezes eu me irrito com isso, porque gosto de pensar em todos os detalhes, até mesmo naqueles que não irão aparecer focado (risos). Consumo muito conteúdo e sempre busco referências para me manter atualizada. Seja em revistas, filmes, decorações, Pinterest… Gosto de investir no cenário..

Divulgação – Blog Sai da Minha Lente

6. Você já pensou em desistir do blog/projetos fotográficos por falta de incentivo ou reconhecimento?

Várias vezes. Como eu disse ali em cima, levo horas para registrar uma foto. E geralmente, estas, são as menos visualizadas. Acredito que todos tem o seu espaço e que não sou melhor do que ninguém, mas é desmotivador encontrar pessoas que compram seguidores e conseguem destaque sem se esforçar. E até mesmo encontrar alguma pessoa que copia o que você levou horas pensando e nem ao menos credita a fonte rs.

7. Qual é a maior dificuldade de manter os projetos fotográficos? E a melhor parte?

Minha maior dificuldade é financeira. Tenho várias ideias no papel, mas não consegui colocá-las em prática por falta de grana. A melhor são as amizades que a gente faz nesse meio. Conheci várias pessoas criativas, talentosas e inspiradoras.

Divulgação – Blog Sai da Minha Lente

Gostaria de agradecer à querida Clay por ter aceitado participar desse projeto que estou tentando tirar do papel faz um tempão, e foi uma honra ter uma blogueira tão querida e talentosa nesse "piloto". Vou tentar (não posso prometer por enquanto) fazer posts mensais (ou trimestrais) a respeito de blogs que eu gosto de ler, porque eu acredito que o que é bom deve ser compartilhado.

Blog Sai da Minha Lente | Instagram | Facebook

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e não deixem de visitar o Sai da minha lente.

Beijos <3

A delicadeza de Julianna Swaney
09 anos de Procurei em Sonhos
25 anos e a minha festa dos sonhos!
8 comentários
  • Emy

    AAI quanta lindeza num lugar só <3
    Eu amo o blog da Clay e ela é um amorzinho! As fotos dela são realmente muito inspiradoras!

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Eu também adoro o blog da Clay <3 estou sempre acessando para ficar namorando as fotos e os posts dela, hahaha

      Responder
  • Nanda Sales

    Eu adoro o Sai da Minha Lente, lembro de ter começado a acompanhá-lo desde que ela criou o "Link Zueiro". Sigo a Cleyci em quase todas as redes sociais que tenho. Amei ler essa entrevista, achei super esclarecedora. Parabéns!
    Beijinhos <3

    Responder
    • Cássia Vicentin

      O Sai da Minha Lente é um blog que eu visito praticamente todos os dias! Hahahah E a Clay é demais!!

      Beijos :*

      Responder
  • Luciana Midory

    Esse post, essa ideia, você e a Clayci juntas! Sou só amores por tudo isso misturado ❤❤❤❤❤❤❤

    Nem preciso dizer que eu morro de amores pelo Sai da Minha Lente, eu já falei mil vezes pra Clayci que me impressiono com a quantidade e qualidade das matérias e fotos que ela produz. Ela é o tipo de blogueira que eu quero ser quando crescer, ahahahaha! O cuidado com tudo, a diversidade dos posts, a autenticidade de todo o conjunto… são várias coisas inspiradoras vindo dela.

    E eu adorei as perguntas que você elaborou, Cássia! Foram muito certeiras, você tá de parabéns tanto por seu trabalho nessa entrevista quanto pela iniciativa desse projeto que é um super incentivo e só espalha amor pela blogosfera <3

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Aaa sua linda!!! O SDML é um dos melhores blogs que eu tenho acompanhado! A Clayci tem um cuidado e um carinho muito especial em tudo o que faz <3

      E fico feliz em saber que você também gostou desse post <3

      Beijão :*

      Responder
  • Jady Santos

    Que linda entrevista.
    Amei as fotos são muito criativas e divertidas. Gosto muito de quem trabalha com o q gosta e se diverte com isso.
    Não conhecia o blog, mas a partir de agora vou seguir.
    Beijos, Jady

    Garota, Era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    Responder
    • Cássia Vicentin

      Oi, Jady! O Blog da Clayci é um amorzinho <3 Não deixe de visitá-lo :*

      Responder