Livros Resenhas

Eu li: Coraline

O livro Coraline ficou entrando e saindo da minha wishlist do Skoob por muitos anos. Mais ou menos em 2017, eu assisti a adaptação da obra na Netflix. Lembro que na época eu fiquei com um pouco de medo e acabei desistindo de ler a história original, uma vez que eu já sabia o desenrolar da narrativa. Porém, quando a Editora Intrínseca anunciou que iria publicar uma edição especial dessa obra, eu não pensei duas vezes e corri pra garantir meu exemplar.

Apesar de já conhecer a trama, a leitura de Coraline foi muito prazerosa e atingiu minhas expectativas. Eu adorei saber mais detalhes sobre a pequena Coraline e também sobre os moradores daquela casa tão estranha. Aliás, um dos personagens que eu mais gostei foi o Gato, porque ele esteve presente em praticamente todas as aventuras da Coraline, dando uma perspectiva diferente para tudo o que acontecia com nossa protagonista.

Nessa edição comemorativa, podemos descobrir um pouco sobre como foi o processo criativo de Neil Gaiman para criar esse universo tão incrível. E apesar de ser uma história que foi escrita para um público mais novo, é impossível não se envolver com a trama e torcer para que Coraline conquiste seus objetivos e retorne ao lar. Como eu disse anteriormente, foi uma leitura muito proveitosa e devorei o livro em poucas horas.

Além de Coraline, eu também já li outros dois títulos de Neil Gaiman: O oceano no fim do caminho e Stardust: o mistério da estrela. Estou super curiosa para conhecer outras obras desse autor tão talentoso. Não sei se começo por Mitologia Nórdica (meu namorado tem o exemplar) ou se leio Seres mágicos & histórias sombrias, que tem um conteúdo de Gaiman.

Com ilustrações de Chris Riddell e tradução de Bruna Beber, a edição da Editora Intrínseca está um amor. Infelizmente o meu exemplar veio com algumas páginas rasgadas, mas nada que impossibilitasse a leitura da obra. Eu até pensei em mandar e-mail para a Amazon e/ou Intrínseca a respeito do assunto, mas pensei melhor e a dor de cabeça que eu teria (ir ao correio, por exemplo) em plena pandemia não valeria a pena. Mas, se não me engano, a Miriã do Capítulo Treze teve o mesmo problema e conseguiu fazer a troca do exemplar.

Alguém por aqui já leu Coraline?! Contem para mim nos comentários!


Editora: Intrínseca | Autor: Neil Gaiman | Tradução: Bruna Beber | Páginas: 224 páginas | Avaliação: 3,5/5

Compre na Amazon e ajude o blog através de uma pequena comissão*

Posts relacionados

10 comentários

  • Reply
    Blinho Bernardinette
    agosto 23, 2020 at 9:33 pm

    Blog perfeito!

  • Reply
    Tayane Ribeiro
    agosto 23, 2020 at 9:40 pm

    Amei o post. Estou doida pra comprar essa edição pra a minha sobrinha, ela ama esse universo da Coraline.
    A capa está tão lindo, uma pena que teve problemas no exemplar.
    beijos

  • Reply
    Laura
    agosto 24, 2020 at 9:21 am

    Oi, Cássia!
    Quando soube do lançamento dessa edição fiquei doida, e comprei ainda na p´ré-venda! Sempre amei todo o universo da Coraline, o filme é um dos meus favoritos da vida 😀
    Que chato isso das páginas rasgadas! Mas também, são tão fininhas! Enquanto eu lia, acabei fazendo alguns rasgos
    >,<
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

  • Reply
    Leslie Leite
    agosto 25, 2020 at 12:52 pm

    Sou fascinada pelo filme Coraline, amo essa estética lúdica e ao mesmo tempo assombrosa. Vi essa edição da Intrínseca e achei linda, mas sempre que eu assisto uma adaptação cinematográfica antes de ler o livro, eu perco o interesse na leitura. Inclusive, Coraline foi baseado no conto A Nova Mãe, de Lucy Clifford, então antes de ler o livro de Neil Gaiman eu tenho vontade de conferir o conto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply
    Silvana Crepaldi
    agosto 25, 2020 at 3:40 pm

    Olá, Cássia.
    Eu não sou muito fã do autor. Já li alguns livros dele e infelizmente não consegui gostar de nenhum. Mas esse eu sempre tive muito interesse em ler. E agora com essa edição maravilhosa com certeza entrou para minha lista de desejados. É uma pena que veio com esse defeito, mas se comprou na Amazon eles trocam sim.

    Prefácio

  • Reply
    Renata Gomes
    agosto 27, 2020 at 3:16 pm

    Eu tô louca por essa edição comemorativa, acho ela a coisa mais linda dessa vida

    Beijinhos
    Renata

  • Reply
    Jeniffer Yara
    agosto 27, 2020 at 8:02 pm

    Que linda edição! Já a vi em alguns perfis e fico bem tentada em adquirir (mesmo com milhões de boletos a pagar hahaha). Eu só li O oceano no fim do caminho do autor, confesso que não lembro de muita coisa e não gostei muito rs Mas já assisti o filme de Coraline e gostei bastante! Acho que a leitura seria prazerosa e proveitosa também <3 Espero poder adquirir esse exemplar, se ainda estiver disponível. Uma pena as páginas rasgadas na sua edição :'(

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

  • Reply
    Priih
    agosto 27, 2020 at 8:12 pm

    Oi Cássia, tudo bem?
    Essa edição parece tão linda! Adorei o traço.
    Eu não conheço nada de Coraline, nem o filme, mas tenho curiosidade.
    E recomendo uma outra graphic novel que adapta a obra do Neil: O Livro do Cemitério! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Denise Crivelli Nascimento
    agosto 27, 2020 at 11:10 pm

    Oi
    eu quero ler esse livro, eu já assisti o filme algumas vezes quando passava na TV, confesso que me assustava um pouco, mas o livro parece ser realmente interessante, que bom que gostou da leitura, uma pena que veio com algumas páginas rasgadas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

  • Reply
    Alessandra Salvia
    agosto 29, 2020 at 10:02 am

    Oi Cássia,
    Eu acho tão difícil avaliar Coraline!
    Eu não consegui me envolver tanto, mas não é porque o livro é ruim, eu só entendo que não sou o público alvo da obra, sabe? A edição está maravilhosa siiiiim!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.