Projetos

Dia das Crianças #1 – Livros que lia quando pequena

Olá pessoal! Essa é a primeira postagem da Semana Especial Dia das Crianças, e vou mostrar para vocês os livros que costumava ler quando pequena.
Tirei algumas fotos, masss a qualidade não ficou muito boa x__x Mesmo assim resolvi postar =)

***

Sempre gostei muito de ler, e vez ou outra meu irmão e eu ganhávamos alguns livros de presente. Reuni meus favoritos para “dividir experiências” com vocês.

Aladino e a Lâmpada Maravilhosa é a história de Aladdin que todos conhecem, porém não tem os gráficos da Disney. O Pássaro de Fogo é um livro com uma mensagem muito bonita, e gostaria que mais pessoas tivessem a oportunidade de lê-lo. Um Tesouro de Contos de Fadas e Clássicos Favoritos de Todos os Tempos estão na lista de livros que tanto amo até hoje. Apesar do primeiro ter umas imagens “medonhas”, gosto muito das histórias. E o segundo está repleto de clássicos Disney, então é puro amor.

Tenho vários livros da História da Ecologia (acho que é esse o nome da coleção), e o que fotografei foi A Baleiazinha e, pelo que me lembro, é uma história muito fofa. Mickey e o Banho do Pluto é um livro engraçado e gostoso de ler. Embaixo da Cama foi um livro que nunca consegui ler até o final, porque sempre tive muito medo em descobrir o que realmente existia embaixo da cama. O Milagre da Vida e O Sol está Molhado fazem parte de uma mesma coleção. Sempre tive um pouco de medo da história de O Corcunda de Notre Dame, mas mesmo assim eu o lia com muita vontade. Pocahontas não é meu clássico favorito, porém eu gostava de lê-lo.

Minhas duas caixinhas de música (que não tocam mais x_x) e meus livros quebra-cabeça do Rei Leão (♥) Infelizmente perdi a maioria das peças dos livros quebra-cabeça, mas mesmo assim são minhas preciosidades. As caixinhas são repletas de pura magia, e acho que toda criança deveria ter uma assim. Vale lembrar que na caixinha da Disney, os livros que estão nela, são 5 histórias retiradas do livros Clássicos Favoritos de Todos os Tempos que citei lá em cima =)

Não me lembro muito bem da história de Era uma vez uma rês, mas eu gostava muito de lê-lo. Por Favor Maravilhosa Mamãe é um livro que ensina as crianças como se comportar e tratar a mamãe (hihi). Até hoje, meu irmão e eu, falamos (zoando) ‘por favor maravilhosa mamãe’ quando queremos alguma coisa. O livro A Família Canguru, ganhei na minha formatura do pré, e a história é muito fofa! Barbie e o Acampamento de Férias faz parte de uma coleção de livros da Barbie, onde as imagens são uma gracinha! Tinha vários dessa coleção, mas não sei onde guardei =| E mais uma vez dois clássicos da Disney: Branca de Neve e os Sete Anões e O Aprendiz de Feiticeiro (acredito que todo mundo conhece as histórias).

E vocês pessoal, o que costumavam ler quando eram pequenos? Deixem um comentário contando 

 

Posts relacionados

26 comentários

  • Reply
    Jéssica Lopes
    outubro 7, 2013 at 12:18 pm

    Olá!
    Sempre temos uns livros que marcam nossa infância né. O meu foi um bem grandão que chamava 'Clássicos favoritos de todos os tempos' onde contava a história de Rei Leão, A bela e a Fera, Alice no país das maravilhas e Aladin.
    Adorava aquele livro, com certeza me marcou.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

  • Reply
    Yasmim Namen
    outubro 7, 2013 at 1:06 pm

    Eu tinha Um tesouro de contos de fadas!! *_*
    só que ñ gostava de ler..
    Será que ainda tem pra vender "Por Favor Maravilhosa Mamãe " ? Acho que meu afilhado precisa desse livro!

    • Reply
      Cássia Vicentin
      outubro 17, 2013 at 12:45 pm

      Pablo e eu morremos de medo das imagens de 'Um tesouro de contos de fadas', haha! E ACHO que no Estante Virtual você encontra 🙂

  • Reply
    Ju Zanotti
    outubro 7, 2013 at 1:32 pm

    Ahhh esse ali em cima Clássicos Favoritos de Todos os Tempos eu conheço porque quando ia trabalhar com a minha mãe me enfiava do escritório na casa do chefe dela e ficava olhando e admirando, claro, sempre com permissão. O Corcunda de Notre Dame e Pocahontas eu me lembro de possuí-los em algum momento mas não sei onde foi parar. Acho que vou subir no forro de casa para ver se estão lá, minha mãe tinha mania de colocar tudo lá em cima :/ agora não sei que fim deram meus livros da infância. Adoro Alladin desde sempre, mas não conhecia essa versão. Enfim adorei tudo e fiquei meio nostálgica, queria ser criança de novo kkkkkkkkkk

  • Reply
    Srt . Vasconcelos
    outubro 7, 2013 at 5:06 pm

    Own, que lindo!
    eu amava essa série que os bichinhos eram de massinha! eu tinha o do canguru!

  • Reply
    Luara Cardoso
    outubro 7, 2013 at 7:26 pm

    Ahhhhh que legal cara! Bem interessante o post. <3
    Eu tinha esses livros do Clássicos Favoritos de Todos os Tempos. Sério, eu adorava. Mas vou te falar a verdade: o livro que eu mais gostava não tinha nada a ver com príncipes e princesas, era sobre um dragão! haha *-*

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  • Reply
    Leitora Voraz
    outubro 7, 2013 at 7:42 pm

    Oi Cassia,
    tudo bem?
    É tão bom ser criança não é mesmo? Esse mês todo mundo está nostálgico, não tem como evitar. lindos os seus livros!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Universo dos Leitores
    outubro 7, 2013 at 8:03 pm

    Cássia, que delícia! Deu super nostalgia aqui, eu também amo todos esses livros.

    Bjs, Isabela.
    http://www.universodosleitores.com

  • Reply
    beth
    outubro 7, 2013 at 8:18 pm

    Oi, sempre gostei muito de livros, principalmente os da Disney. São os meus queridinhos. Tenho a coleção completa: Patetas, Tio Patinhas, Cinderela, Branca de Neve e outros. Mais vi que você tem uma coleção bonita também. Amei.

  • Reply
    Julia
    outubro 7, 2013 at 8:34 pm

    Nossa eu amei essa ideia de post,muito criativo e assim como achei o nome do blog lindo!Eu quando criança comprar todos aqueles coleções bem simples que vendem em feiras de livros ou livros do Ziraldo,amo o menino maluquinho!
    Beijos e seguindo…
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

  • Reply
    Letícia Kartalian
    outubro 7, 2013 at 8:34 pm

    Que postagem linda!
    Também tinha livros infantis que lia quando era criança, mas eles se perderam quando me mudei pela primeira vez. 🙁
    Essa caixinha de música, azul, da Disney, eu também tinha, amava aqueles livros, e cuidava muito bem deles.
    Acho que se eu tivesse guardado, aquela caixinha tocaria musica até hoje.

    Nunca fui de ler essa historinhas como você, ficava mais nos gibis da Turma da Mônica – e só nesses gibis – e nas histórias de princesa – que sou apaixonada até hoje.
    Gostava de uns livrinhos do Mickey e do Pluto.

    O mais engraçado de lembrar é que, apesar de ler quando era criança, com 6, 7 anos, houve uma época em que eu não lia mais nada, só os livros de escola mesmo e só voltei a ler aos 10 anos…

    Beijos e parabéns pelo post,
    Letícia – Literature Diary

  • Reply
    Heysih
    outubro 7, 2013 at 8:35 pm

    Owwwn adoro. Aquiem casa tem milhões sou professora de educação infantil imagina. rs
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

  • Reply
    João Gabriel
    outubro 8, 2013 at 12:35 am

    Havia uma biblioteca em minha escola e lembro que meu livro favorito era "Quem tem medo de dragão?". Não li muitos livros na infância, só alguns contos e romances que vinham com o material escolar.
    Agora eu leio desesperadamente para compensar, rsrs.

    Abraços.

    http://www.voudebalao.blogspot.com.br

  • Reply
    Camila
    outubro 8, 2013 at 1:51 am

    Que post mais cheio de energia.. li alguns quando criança 🙂

  • Reply
    Paloma Viricio
    outubro 8, 2013 at 2:28 am

    Aii quantos livrinhos lindoss! Parabéns por postar essas dicas aqui no blog já que dia 12 está chegando e pode ser um presentinho de muitas crianças. Infelizmente li pouco quando era criança, esse foi um gosto que descobri sozinha na adolescência…mas pretendo incentivar meus filhos desde pequenos!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Reply
    Viviane
    outubro 8, 2013 at 2:56 am

    Mas que post mais fofo e lindo. Fiquei saudosa. Eu quando criança tinha muitos livrinhos desses de contos de fadas, que hoje já não tenho mais, também lá se vão muitos e muitos anos(nem vou falar minha idade né? …rsrsrs).
    Mas quando fui para o 3] ano fundamental alugava inúmeros livros nas bibliotecas e entre eles estava O cachorrinho sama, tinha vários livros com várias aventuras desse cachorrinho …amava os livros. Também era viciada na coleção de livrinhos da Inspetora. Era sobre espionagem e tudo se passava numa praia do litoral do RJ, muito delícia de se ler. Mas eu lia demais e sempre fui avançada nas minhas leituras, já com 12 anos comecei a ler romances de banca.
    Adorei falar um pouco do que eu lia quando eu era criança, e amei ler sobre o que você lia Cássia.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

  • Reply
    Alice Aguiar
    outubro 8, 2013 at 1:48 pm

    que fofura <3
    eu lia mt coisa da disney quando era criança
    Seguindo o Coelho Branco

  • Reply
    Thaynara Koti
    outubro 9, 2013 at 12:01 am

    Awn amei, sempre muito bom ter começado a gostar desse habito maravilhoso
    que é ler haaha

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

  • Reply
    Douglas Rodrigues
    outubro 10, 2013 at 11:09 am

    Pra começar, adorei o Blog!
    Estava pesquisando alguma ideia do que postar no meu Blog em homenagem ao dia das crianças e me deparei com esse post maravilhoso!!
    Tô pensando em copiar a ideia.. será que pode? Só os livros que lia quando era criança, que por sinal são quase os mesmos que você!!!
    Cara, você acredita que eu procuro esse livro da Disney "Clássicos Favoritos de Todos os Tempos" há anos e não encontro pra comprar?!! Na época, minha irmã quase obrigou meu pai a comprar de um moço que passou vendendo na porta da minha casa. Ele foi R$10,00!!!! Nem eu acredito! Tinha 13 histórias que eu lia e relia! Tinha minhas favoritas..
    Como eu queria que relançassem ele.. Pena que nunca mais vou encontrar a R$10,00. O que eu tinha despencou a costura.. Snif!
    Procurando nos "Mercados Livres" da vida, encontrei a R$199,00; R$130,00 e R$99,00. Mas não tenho coragem de comprar nada lá.. rsrs.

    É isso..
    Tô seguindo seu Blog, ok?! Poste sempre!!
    Bjim =*

    gotadenanquim.com/

    • Reply
      Cássia Vicentin
      outubro 17, 2013 at 1:05 pm

      Oi Douglas, tudo bem?! Fico feliz que minha postagem tenha te agradado tanto! Acho que é meio tarde para falar, mas você pode usar a ideia, haha.
      E cara, não acredito que estão cobrando esse absurdo pelo livro de Clássicos da Disney. Me lembro que tinham uns caras que iam de porta em porta vendê-lo. As coisas mudam mesmo. Espero que você consiga adquirir seu exemplar em breve.

      Beijos!

  • Reply
    Diandra Fernandes
    outubro 13, 2013 at 2:45 pm

    Minha infância não foi marcada por muitos livros, aliás por quase nenhum que não fosse fornecido pela escola, mas sempre gostei de ler. Através do pré-escolar e da escola tive contato com todos esses contos que até hoje me vejo impossibilitada de esquecer.

  • Reply
    Jessica Lisboa
    outubro 26, 2013 at 4:37 pm

    Eu só lia coisa da Disney, todos meus livros eram sobre princesas e tal.

    xx

  • Reply
    Geeh Maciel
    outubro 26, 2013 at 11:01 pm

    NOSSA!!*-*
    Quanto livro lindo!! Deve ser bom ser leitor desde pequeno. Eu não tive essa sorte, minha mãe e meu pai são do tipo que odeio qualquer tipo de leitura que não seja jornal ou revista, então eu não tive esse incentivo. Mas eu tenho alguns até hoje, mas o vicio por ler começou la pelos 14 anos com harry potter.

  • Reply
    DudinhaH
    outubro 28, 2013 at 11:51 pm

    Nooossa! Nunca esqueço do primeiro livro que li, chama-se "Meu Primeiro Amor". Conta a estória de um garoto que gostava de ver o trem passar todos os dias depois da escola. Quando acabava a aula, antes do almoço, ele corria até a linha do trem para observá-lo. Um dia, em um dos vagões, ele viu uma garota, através da janela. Não lembro se o garoto fez essa descrição ou se a minha lembrança é da ilustração da capa, mas ela tinha a pele clara e cabelos loiros, cacheados. O menino se encantou. E a partir desse dia ele passou a olhar o trem passar na esperança de rever essa garota.
    Rá! Me apaixonei pela leitura com o livro "Meu Primeiro Amor". Como na narrativa, foi amor a primeira vista. Me encantei com capa; gostei da sinopse; e amei a estória! ^.^
    Além desse, lembro de "O Corcunda de Notre Dame". Acho que ganhei de um primo meu.
    Porém só me descobri uma leitora compulsiva por volta dos 13 anos.

  • Reply
    Thiago Felippe
    outubro 30, 2013 at 7:03 pm

    Eu nao tinha livros assim :'(
    Mas meu primo tinha várioooos, entao ia pra casa dele… Ficavamos horas lendo e encenando as historias, kkkkk

    Otimo post!

  • Reply
    Renata Lopes
    outubro 31, 2013 at 4:27 pm

    Vendo esses livros me deu uma vontade de ser criança novamente 🙁 rsrsrs

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.