Livros Resenhas

[Resenha] – Firewitch’s – O Sétimo Espírito


Firewitch’s – O Sétimo Espírito
Naicon Martins
Editora Selo Jovem, 2013
256 Páginas

Skoob | Orelha de Livro

Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch’s.

 

“O Sétimo Espírito” é o primeiro volume da saga “Firewitch’s” do autor Naicon Martins. Lançado em 2013 pela Editora Selo Jovem, o livro conta a história de Lisa e sua ligação com o mundo Aragorn.
Lisa fora trazida para o ‘mundo dos humanos’ quando era recém-nascida e viveu com sua tia até os 16 anos. Sua vida mudou drasticamente quando descobriu que possuía poderes extraordinários e que a salvação de sua terra natal estava em suas mãos.
Quando finalmente chega em Aragorn, Lisa cria uma afinidade gigantesca com Dan e seus primos Zigg e Cliffe, e os quatro partem em uma jornada para a tão sonhada Fonte Phoenix. Lá eles têm a oportunidade de estudar sobre magia e precisam lidar com alguns alunos metidos e encrenqueiros. Dessa forma nossa protagonista vai descobrindo tudo o que é capaz de fazer e aprende a controlar todos seus poderes. Nesse meio tempo Dan e Lisa se apaixonam, mas tudo fica meio subentendido e o autor não investiu muito nos detalhes dessa paixonite.
Existe uma proteção muito grande em relação à Lisa, pois de acordo com a história de Aragorn, ela é portadora do espírito Firewitch e terá que enfrentar seres da escuridão para que a paz volte a reinar. O responsável por Lisa é Athus, um bruxo muito misterioso e poderoso, além de ser um dos professores da escola onde os jovens estudam.
O mundo que Naicon criou é repleto de magia, mistérios e seres extraordinários, que vão desde elfos até grifos de “estimação”. Achei bem interessante como a união e cumplicidade de diferentes espécies foi essencial para o desenrolar da história. As aventuras vivenciadas pelos personagens também foram bem elaboradas e o autor não deixou nenhuma linha solta. A amizade foi uma característica marcante em todo o enredo, pois o importante era salvar Aragorn dos seres da escuridão.
Infelizmente achei a história um pouco fraca. Em vários momentos tive a sensação de que já conhecia uma história desse tipo: A personagem principal tinha uma ligação muito forte com um bruxo das trevas, seus pais morreram para salvá-la e seu “destino” era estar no momento certo na Fonte Phoenix, onde Malagat fez de tudo para encontrá-la e resolver as “pendências” de seu passado.
Não encontrei muitas cenas de ação e o tempo vivenciado pelos personagens era bem rápido. Em alguns momentos tudo era muito arrastado e em seguida tudo ficava rápido, o que fez com que eu me distraísse inúmeras vezes durante a leitura.
O livro contém algumas ilustrações (lindas!) que retratam alguns acontecimentos da trama, dando um ar especial à obra. Em relação à diagramação, algo que me incomodou muito foi a mudança de fonte no meio de frases. Parecia que só para caber na página, mudavam a fonte que estava (por exemplo) no tamanho 12 para uma de tamanho 10; mas isso não afetou minha leitura.No mais, “O Sétimo Espírito” é um livro para quem gosta de aventuras e fantasias, onde em cada capítulo o leitor pode vivenciar cenas mágicas e surpreender-se com as ações (inesperadas) dos personagens.

Posts relacionados

5 comentários

  • Reply
    Camilla Lobianco
    fevereiro 22, 2014 at 6:10 pm

    Ah, 1ª resenha desse livro que eu leio. Estou com o e-book mas ainda não me animei não… quanto à semelhança com certo livro, acho que está difícil fugir disso. Muitas fanfics se transformando em livros. Acho legal, até certo ponto. De qualquer forma, foi bom saber que não devo me animar muito e ler sem grandes expectativas. A premissa me atrai, mas é sempre bom ir com calma mesmo, rs 🙂

    ssentrelivros.blogspot.com.br

  • Reply
    Samuel Cardeal
    fevereiro 22, 2014 at 7:12 pm

    Eu ainda não li, mas está em minha lista. Esse livro, pelo que tenho lido, divide opiniões, mas acho que vale a pena conferir.
    A resenha está óoootima.
    Beijo

  • Reply
    Maria Silvana Santana
    fevereiro 24, 2014 at 2:39 am

    Oiee =)
    Que capa bonita, e primeira vez que li sobre o livro, gostei de sabe que não ficou ponta solta, e que pena que mesmo assim foi uma leitura fraca em certo momento, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

  • Reply
    Francine Porfirio
    fevereiro 24, 2014 at 7:09 pm

    Oi, linda!
    Gostei da sua resenha, embora tenha opiniões diferentes sobre os mesmos fatos descritos no livro. 🙂 Acho que depende muito do que esperamos ao começar a leitura. Para mim, houve vários momentos de agradáveis surpresas durante a leitura, o que me rendeu aquele terno sentimento de ter encontrado um ótimo livro de fantasia (rs). Em breve postarei minha resenha, mas acho realmente interessante como as opiniões podem divergir de um leitor para outro.
    Beijo carinhoso!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Reply
    Caroline Centeno
    fevereiro 27, 2014 at 12:27 pm

    Baah! Não preciso te lembrar que estou curiosa para ler esse livro,né?
    Na verdade baixei a versão digital dele que estava grátis no Amazon,mas tu sabe como sou esquecida para pegar livros digitais xD
    Ainda sim está na lista de desejados na leitura 2014 e espero terminar ele com louvor , mesmo que sua resenha tenha tirado um pouquinho do ânimo O:

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.