Livros Resenhas

[Resenha] – Memórias de Julho

Memórias de Julho conta a história dos amigos Lucas, Juan, Mila, Mari e Marcos. Eles se conhecem desde pequenos e achei super legal como a autora foi retratando os detalhes da infância, do descobrimento do primeiro amor, os dilemas de como é para uma criança ser aceita fora do seu círculo de amizades, vivenciar a separação dos pais e tantos outros aspectos.

O livro é intercalado entre o passado e o presente, onde conhecemos os personagens e vamos criando certa curiosidade sobre o que de fato aconteceu para que eles se separassem. Quem nos conduz pela história é Marcos, um rapaz que aparentemente está cheio de problemas por conta de sonhos e que está em busca de ajuda para que consiga, finalmente, dormir em paz.

Quando finalmente cheguei ao ponto chave do livro, já estava com olhos cheios de lágrimas! Jéssica Figueiredo acertou uma flecha em meu coração e sua narrativa me comoveu ainda mais. Ela me surpreendeu e eu não queria acreditar que aquilo fosse verdade. Um minuto pode mudar totalmente o rumo de nossas vidas, e isso é o que torna a obra mais real ainda.

Através de Memórias de Julho, pude relembrar de como era bom ser criança, não ter preocupações e estar sempre cercada de amigos. Também tive a oportunidade de refletir sobre os motivos que fizeram com que eu me afastasse de algumas pessoas e acabei ficando com um pouco de saudade. É tão bom quando um livro nos trás essa sensação de nostalgia ♥

Recebi a primeira edição do livro e peço mil desculpas para a Jéssica pela demora em postar a resenha. Encontrei alguns erros de ortografia, mas nada que tenha atrapalhado minha leitura e/ou interpretação do texto. A autora está de parabéns pela criatividade em sua história! Apesar de ser um livro com mais de 365 páginas, o mesmo pode ser lido em pouco tempo, já que o ritmo da leitura é bem prazeroso.

Editora: Clube de Autores

ISBN: 9788591642106

Autor(es): Jéssica Figueiredo

Páginas: 365 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

   

* Livro cedido para resenha pela autora.

Posts relacionados

11 comentários

  • Reply
    Vanessa Meiser
    março 16, 2015 at 11:19 pm

    Gosto de livros que nos deixam meio nostálgicos e este parece ser exatamente assim…
    Ainda não tinha ouvido falar sobre ele, estou conhecendo aqui no seu cantinho.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

  • Reply
    Rafaella Lima
    março 17, 2015 at 2:51 am

    Oii Cáh, tudo bem? Também firmei parceria com a Jéssica e estou louca para o meu livro chegar!! Adorei a sua resenha e deve ser um livro bem gostoso de se ler e que podemos nos relembrar de quando éramos crianças. Adorei essa sinopse e essa capa é maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

  • Reply
    Camila Teixeira
    março 17, 2015 at 10:12 pm

    Ai, achei a capa super amorzinho! E a história parece ser tão fofa! É muito bom quando os livros conseguem nos fazer lembrar de coisas do passado e de boas histórias! Adorei a resenha!

    http://www.livrologias.com/

  • Reply
    Livros Encantos
    março 18, 2015 at 5:20 pm

    Cassia lendo sua resenha já fiquei com coração apertado, não sei o que acontece no livro mas fiquei com essa sensação, vou querer ler o livro com certeza. Como é bom a época que nossa única preocupação era hora de entrar depois de brincar muito. ótima resenha . beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

  • Reply
    Amoras Com Pimenta
    março 18, 2015 at 5:53 pm

    Ola Camila! O livro parece bem chorável, né? bom quando um livro nos traz a tona na memória coisas que ficam 'apagadas', e que qdo relembramos nos traz um sentimento bom de saudade. Parabéns a autora pelo livro e sucesso. a capa é linda. bjs
    Eykler
    http://www.amorascompimenta.com

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    março 19, 2015 at 6:08 pm

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Achei a capa super delicada e o título do livro também, combina com a história pelo visto. Sua resenha me deixou curiosa para descobrir porque eles se separaram, já que você não deu nenhum a dica. E me deixou um pouco triste com o Marcos, que problemas são esses que ele tem, capazes de fazê-lo desejar apenas dormir em paz? Nossa, dormir é o pedido dele? Já partiu meu coração. Tenho certeza de que chorarei como você. Linda resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Jéssica Figueiredo
    março 20, 2015 at 11:18 pm

    Oi Cássia, tudo bom?
    Eu vi a resenha no skoob e nem sabia que ela ia sparecer haahah levei um susto muito bom 😀
    Adorei a sua resenha, e a forma como você descreveu o livro. Até eu sinto saudades de alguns momentos e de algumas pessoas em minha vida.
    Muito feliz aqui!

    O livro está na segunda edição agora 😀 tudo revisadinho. A capa mudou um pouco também 😀
    Bjs

  • Reply
    Pah
    março 22, 2015 at 5:16 pm

    Sua resenha me deixou curiosa, mas não sei se leria o livro neste momento pois estou evitando livros mais dramaticos e emocionantes, mas definitivamente já anotei a dica
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  • Reply
    Camila soares
    março 26, 2015 at 8:05 am

    Olá, nossa adorei a capa do livro, e a resenha também, estou com vontade de ler algo meio nostálgico, que me deixe com saudade da minha infância. <3
    CamilaSoares
    Leitor Sagaz.

  • Reply
    Paula Juliana - Overdose Literária
    março 27, 2015 at 4:00 am

    Cássia sua linda!!!!
    Que resenha maravilhosa, ela foi simples e direta e me fez termina-la morrendo de vontade de comprar o livro! Deus! O que será que aconteceu para separar esses amigos? E o que te fez se emocionar assim? Essa obra parece um tesouro flor! Parabéns pela resenha! Beijos

  • Reply
    Francine Porfirio
    abril 2, 2015 at 11:26 am

    Cássia-linda,
    Que coisa mais fofa essa sua resenha, menina! Desconhecia o livro, mas me pareceu uma leitura muito agradável, daquela que emociona e – ao mesmo tempo – nos convida a lembrar com carinho do nosso passado. 🙂 Eu anotei a dica, com certeza! Eu gostei muito do título do livro também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.