Diversão Viagens

Bienal de Primeira Viagem #2 – Dicas

 

Oi, oi, oi meus queridos! Hoje já é dia 12, e sabem o que isso significa? Faltam 10 dias para a Bienal õ/

Nesse post irei falar sobre algumas dicas para quem vai participar do evento. Algumas delas vocês já devem estar cansados de ler/ouvir, mas não custa nada reforçar, certo?!

Onde ficar?!

Se você vai ficar mais de um dia no evento e não tem onde passar a noite, uma sugestão são os hosteis que ficam ao redor do local onde será realizada a Bienal. Minhas amigas e eu começamos a cotar os preços em meados de Maio, e o mais em conta (e com maior comodidade/melhor localização) foi o Okupe – Pousada & Hostel. Mas claro, se vocês tiverem aquele amigo ultra camarada que mora em SP, nada melhor do que passar uns dias na casa dele como hóspede, hehe!

Faça uma lista de compras

Sim, meus caros, essa dica é uma das mais importantes. Deve ser extremamente normal chegar na Bienal e querer comprar absolutamente todos os livros, de todos os estandes (mesmo se você já tiver o exemplar em casa!). Então é necessário fazer uma lista com os livros que gostaria de comprar (no próximo post irei mostrar a minha e falar com mais detalhes sobre o assunto). Sugiro também que vocês dividam por Editora e coloquem a localização de cada estande, assim dá pra se planejar direitinho ^^

Leve uma mochila

Ninguém quer passar o dia todo carregando livros nas mãos, certo?! Além de doer os braços, acaba incomodando e acaba gerando um stress desnecessário. O interessante é levar a mochila sem muita coisa (ou seja, com espaço sobrando), para que vocês consigam acomodar todas as comprinhas e mimos que irão adquirir no decorrer do evento. Levem também uma pequena carteira com dinheiro extra, cartão (débito/crédito), documentos e carteirinha do plano de saúde (sério gente, isso é importantíssimo!). Organize a divisão de espaço para que nada fique “solto” dentro da mochila, impedindo que você pegue o que precisa quando necessário.

Beba água

Essa foi uma das dicas que mais encontrei por ai: beba água. Confesso pra vocês que, às vezes, eu acabo esquecendo de beber água (não façam isso!!) e quando percebo, já estou quase sem voz. É necessário manter-se hidratado, principalmente porque o tempo em que nós, amantes de literatura, vamos passar andando é absurdo (sem falar das filas!). Então não esqueçam dessa preciosa dica *levem no coração!*

 

Faça um roteiro dos eventos que quer participar

Eu sei que todo mundo quer estar em todos os eventos ao mesmo tempo (Ô dona Hermione, trás um vira-tempo, por favor!), mas é meio impossível. Para evitar grandes tumultos, é interessante que você faça um roteiro do que pretende visitar, com localização, horários das sessões de autógrafos e tudo mais 😉 No site oficial da Bienal foi disponibilizada a planta dos expositores.

Combine de se encontrar com amigos

Nada melhor do que encontrar com amigos apaixonados por livros na Bienal ♥ Deve ser um momento único! Estou combinando vários ‘encontros’ com alguns blogueiros e estou muuuito ansiosa! Marquem de ir ao mesmo estande, troquem informações sobre livros, fofoquem sobre o evento e troquem marcadores como lembrança (e não esqueçam da foto!).

Outras dicas

Anotaram todas as dicas acima?! Ok, agora a mais importante e a que NINGUÉM deve esquecer: chegue cedo, leve o ingresso (se já tiver) e use sapatos/roupas adequados (de acordo com o clima do dia, claro). E aproveite muito o evento ♥

 

♡♡♡

E então, alguém tem mais alguma dica?! Deixem no comentários, será de grande utilidade para todos!

>> Outros posts sobre a Bienal

Bienal de Primeira Viagem #1 – Apresentação

Posts relacionados

6 comentários

  • Reply
    Tudo Que Motiva
    agosto 12, 2014 at 1:18 pm

    Aii Cássia, estou tão ansiosa por essa bienal. Estou fazendo de tudo para conseguir ir.. sua dicas estão sendo bem úteis para mim, viu!?

    Amanhã (quarta-feira) vou ter a confirmação se eu vou mesmo, dependendo a gente combina de se encontrar lá! =D

    Beijos~!

    Tudo Que Motiva

  • Reply
    Ju LiteRata
    agosto 12, 2014 at 1:37 pm

    Todo mundo fazendo postagem sobre a bienal e eu aqui sem a lista de compras ou o roteiro dos eventos kkkkkk. Mas é legal ler as dicas, principalmente porque qdo voltar vou pensar "putz pq não levei as dicas da Cá a sério" kkkkkkkk

  • Reply
    Camylla Carvalho
    agosto 13, 2014 at 3:39 am

    Vc deu otiemas dicas! O negocio eh se organizar..
    Pena q n vou poder ir esse ano.. Auem sabe na próxima?!

    Forever a Bookaholic

  • Reply
    Fernanda Bizerra
    agosto 13, 2014 at 1:53 pm

    Oiee.

    Nossa este post é super bacana, mas pena que não vou desta vez.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

  • Reply
    Livros Encantos
    agosto 13, 2014 at 1:56 pm

    Estou contando os dias para a Bienal , adorei as Dicas . beijos

  • Reply
    Francine Porfirio
    agosto 13, 2014 at 6:13 pm

    Dicas simples, mas muito úteis, flor! Eu espero que todos se divirtam e não se desesperem por se esquecerem do ingresso ou ter pago muito caro em uma hospedagem por falta de pesquisa. 🙂 Sabe que uma vez fui a um show em SP e ficamos o dia inteiro na fila para entrar. Eu não tinha comido praticamente nada (o lugar era horrível e só tinha um posto de gasolina perto, cujo os suprimentos tinham acabado cedinho). Resultado? Entramos, fiquei praticamente colada ao palco e me diverti por uns 30 minutos, até desmaiar. kkkk. Coitado do meu marido, porque desmaiei 3 vezes seguidas. Não tinha ar e energia para me recuperar.
    Depois, no ano seguinte, fomos a outro show na mesma casa. Fui super-preparada. Água de coco, bolacha de água e sal, barrinhas de cereais… Curti o show sem passar mal, kkkk. UFA!
    Sério, gente, cuidem-se muito. Levem até o que acham que poderiam comprar lá. Nunca se sabe.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.