Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha]- Um amor perfeito

“Um amor perfeito”, lançado pela Única Editora é o primeiro livro da saga Caribou Crossing, da autora Susan Fox.

Através da narrativa se Susan Fox podemos conhecer o casal Mirian e Wade. Moradores de uma cidade interiorana, eles são responsáveis pelo rancho Bly Ranch e pais da adorável Jéssica. O livro é ambientado em meados de 1995, mas existem momentos de flashback onde podemos vivenciar o casamento dos protagonistas e como foram os primeiros anos de casados. Como todos os jovens que se casam, Wade e Mirian possuem grandes sonhos, mas da forma mais difícil acabam descobrindo que a vida é uma caixinha de surpresas.

Wade é um rapaz decidido, seguro de si e com uma aparência de causar inveja: fora criado no rancho e por conta disso, possui um corpo bem definido. Apesar de ser um bom marido e pai, algo nele me deixou bastante incomodada: seu orgulho. Em vários momentos ele se afunda em dívidas por não conseguir pedir ajuda ao seu pai e expor os problemas para sua mulher. Mas tentei entender suas atitudes, porque (como a autora ressaltou), ele fora criado para agir dessa forma.

Enquanto isso, Mirian é uma mulher delicada e que não tem medo de nada. Porém, em certo momento ela me irritou bastante. Ok, eu entendo que ela passou por alguns traumas, mas n’um momento ela está triste, e em seguida é a mulher mais contente do mundo. A transação de sentimentos da personagem poderia ter sido mais explorada (Porque sério, o tema abordado é bem interessante).

No entanto, o casal se mostra muito unido (e apaixonado) em todos os momentos da trama. Acredito que toda a cumplicidade que compartilharam foi a peça chave para que eu me sentisse comovida pelos apertos que enfrentaram. Mesmo achando que alguns momentos ficaram ‘soltos’, eu gostei da forma em que foram apresentados aos leitores.

Infelizmente o livro não me tocou como eu esperava. Apesar de ser uma narrativa que flui rapidamente, senti que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns pontos da história, ao invés de narrar cenas um pouco repetitivas (e, em alguns casos, detalhadamente). A impressão que tive foi a de que a autora manteve uma linha de raciocínio/tempo e no final saiu atropelando tudo. Mas vale ressaltar que o livro aborda uma temática interessante e o valor da união. A história, de um modo geral, é bonita e emocionante.

PS: Pelo o que andei lendo, o próximo livro será sobre Jéssica e Evan (seu melhor amigo), anos mais tarde.

 

Editora: Única Editora

ISBN: 978-85-67028-36-1

Autor(a): Susan Fox

Páginas: 192 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Roberta

    Oi amiga linda, tudo bom?!
    Acho essas capas tão parecidas que não me chamam atenção, confundo todas elas </3 Uma pena a autora ter se atropelado no final logo no primeiro livro. Mas a história parece ser daquelas "leituras de um dia dia", bem rapidinha. Parabéns pela resenha! Impecável, como sempre! Vamos ver se dou uma chance para essa série (mas quando ela estiver mais avançada KKK)

    Beijos, Rob

    responder
  • Nina

    Gostei do enredo, achei complexo, mesmo que seja um tema um pouco batido, esse de casais sonhadores que, de algum modo, entram em conflito. Lembrou um pouco o "Garota Exemplar", tu já leu?
    Abraços.

    responder
  • Paula Juliana – Overdose Literária

    Olá Cássia! Flor! Que saudades de vir aqui!
    Eu não li nada da Fox, mais é uma autora que tenho curiosidade de conhecer e já vi resenhas positivas! Uma pena a história não ter te tocado do modo que desejava, eu odeio quando saem atropelando a história bem no fim! Não curto! Boa resenha!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sentimento-fatal-janethe-fontes.html

    responder
  • Vivian Pitança

    Olá!!

    Gosto bastante da autora, conheço a série hot dela. Só que fiquei com um pé atrás com esse livro desde antes.. depois da sua resenha vou pensar melhor antes de ler. haha.. Entendo o que você falou dos personagens, mas às vezes é difícil mesmo da gente embarcar bem com isso. Porque a intenção do livro é divertir, emocionar ou fazer refletir? A capa dele já é bem bonita.

    Beijos!!
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    responder
  • Jeniffer Yara

    Hey!
    Não é um livro que me interesse logo de cara, mas fica a dica né. Uma pena ele não ter sido tão bom assim.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    responder
  • Francine Porfirio

    Adorei sua resenha, Cássia! Eu estava curiosa para conhecer essa série, mas confesso que estou bastante ciente de que – para mim – será apenas uma boa leitura. Como foi para você. Valeria a pena lê-la se não tivesse tantos livros maravilhosos por aqui, à minha espera (rs). Mas por enquanto, não a marcarei na minha lista. 🙂
    Beijos, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    responder