Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

Sobre personagens humanos

DSC_0111

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O friozinho finalmente chegou em Campinas e preciso dizer que estou amando esse tempinho *já estava com saudades*.

Esse será o ultimo post da campanha da Intrínseca para divulgação do livro Simon vs. a agenda homo sapiens (pois é, também tô triste 😭), e irei falar um pouco sobre a humanidade presente nos personagens da obra. Eu vou tentar ao máximo não soltar nenhum spoiler, e caso isso aconteça, peço desculpas antecipadamente hhahah.

Durante toda a leitura de SvsaAHS, é possível notar quão humanos os personagens são. Eles possuem características comuns, amam e odeiam, se apegam, choram, querem mais, são egoístas… se você parar e olhar para o lado, com certeza vai identificar alguma característica de algum dos personagens na pessoa que está perto de você. Dentre todos os personagens, um deles acabou se destacando mais por querer algo e utilizar artimanhas para conseguir seu objetivo. Dessa forma, ele meio que se tornou o vilão da história. Mas será que Martin tinha noção do que estava fazendo?!

Digo isso porque Martin queria sair com uma garota, e chantageou Simon para que ele o ajudasse. E Simon, com medo do que as pessoas iriam pensar sobre ele, acabou concordando em ajudar Martin. Meu Deus, quantas vezes isso já não aconteceu ao nosso redor (e, em alguns casos, na nossa própria vida?!). Além desse exemplo, no livro também temos o famoso caso onde um amigo se sente deixado de lado (quando novos amigos aparecem) e também o caso onde duas pessoas se gostam, mas pensam que é errado ficarem juntas (e não dividem o sentimento com ninguém). Agora, focando nas famílias retratadas na trama, temos pais separados, mas que pensam que sua família é perfeita. Eu sei que isso ficou meio confuso, mas é aquele clichê de nunca vai acontecer comigo.

Vocês conseguiram notar como os personagens criados por Becky Albertalli são parecidos conosco?! Sério, se vocês pararem para refletir sobre tudo o que aconteceu nesse livro, sobre sua estrutura, ligações e formação dos personagens, vocês poderão encontrar sinais sobre tudo isso que eu falei.

Espero que vocês tenham gostado dos posts dessa semana especial! Se alguém quiser trocar alguma ideia comigo a respeito dessa obra, é só deixar um comentário (ou escrever um e-mail para cvannucchi@procurei-em-sonhos.com).

Beijos e bom fim de semana 💌

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Carolina Garcia

    Olá, Cássia!

    Definitivamente você me deixou curiosa por esse livro! Uma pena que estou desempregada então terei que esperar a situação melhorar para comprar novos, mas o nome já está na minha lista de desejados! 😉

    Bjs

    responder