Novidades

[Novidade] – Procurei em Sonhos + Widbook

Olá queridos, tudo bem? Espero que sim ^^
Estou em semana de provas e me recuperando de uma baita dor de ouvido T_T Mas o post de hoje é super bacana e eu já conto o motivo!

 

Nos dias de hoje, a publicação independente de livros digitais está conquistando cada vez mais seu espaço no mercado editorial. E é claro que existem muitas plataformas que auxiliam os autores em suas criações, tanto na questão da publicação, como em ‘oportunidades’, por exemplo. E hoje vou falar um pouquinho sobre a mais nova parceira do Procurei em Sonhos: a plataforma Widbook!

Widbook é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.

Garanto para vocês que a interface da plataforma é muito fácil de usar, e depois que você entra, não quer mais sair! Além de conferir de pertinho a criação de algumas histórias, os usuários também podem socializar com os outros membros do grupo, avaliar as obras, entre muitas outras coisas! É uma rede social muito legal para quem gosta de acompanhar novidades literárias ^^

Todo mês vocês poderão conferir posts com novidades (em primeira mão!) do Widbook, além de resenhas de alguns livros/contos e muitas coisas bacanudas assim! Legal, né não?! =D

E para começar com chave de ouro, deixo com vocês uma notícia fresquinha: a plataforma está passando por mudanças e uma nova funcionalidade está chegando ♥ Não tá entendendo? Vem comigo que eu explico!

 

A equipe do Widbook está constantemente trabalhando para melhorar a plataforma. Foi pensando em oferecer uma experiência mais prazerosa e prática aos seus usuários, que a comunidade anunciou hoje uma nova funcionalidade: Coleções!
A partir de hoje, quando você entrar na home do Widbook, verá a nova página no menu superior. Ali você encontra ebooks selecionados e agrupados pelo pessoal do Widbook, os quais podem ser seguidos. Você também pode criar quantas coleções quiser, públicas ou privadas, de acordo com seus próprios critérios.
Se antes a pessoa adicionava os ebooks para ler mais tarde em prateleiras, agora estes ebooks farão parte das coleções temáticas de cada um. Ao passar o cursor em cima de qualquer ebook na comunidade, no símbolo reticências, você consegue adicionar o livro à coleção de sua escolha, ou colocar um bookmark para ler mais tarde.

Confira a nova funcionalidade através do link: http://www.widbook.com/wb/collections

 Meu perfil no Widbook (pode me adicionar, eu não mordo, hehe!)

 Widbook

 Página no Facebook

 Grupo no Facebook

 Download do aplicativo Widbook: Android | IOS

PS: Se alguém tiver alguma dúvida sobre a funcionalidade do Wb, é só entrar em contato que tentarei ajudar o mais rápido possível 😉

Fiquei muito contente com essa nova conquista no meu cantinho, e espero que vocês aproveitem bastante essa nova etapa aqui no blog!

Alguém aqui já conhecia a plataforma? õ/ Esperamos todo mundo por lá!

Posts relacionados

5 comentários

  • Reply
    Gabi
    setembro 30, 2014 at 6:07 pm

    Seu post ficou ótimo Cássia 🙂

  • Reply
    Ana M. V. - Vício em Livros
    setembro 30, 2014 at 6:19 pm

    Parabéns Cássia!!

    Já conhecia o Widbook, mas sempre achei o wattpad melhor… Quem sabe agora eles conseguem mudar a minha mente, né? rs. Estarei aguardando pelas resenhas e novidades! A publicação independente em ebook está realmente ficando cada vez mais frequente!

    Beijos,
    Ana M.
    http://www.vicioemlivros.com

  • Reply
    Isabelly Silva
    setembro 30, 2014 at 7:51 pm

    Que interessante. Na verdade, eu estou apaixonada com a simplicidade do site. E o post ficou muito legal, explicou tudo direitinho.

    http://www.blogbrightwords.blogspot.com.br

  • Reply
    Sara
    outubro 1, 2014 at 12:01 am

    Eu tinha conta no Widbook desde que o descobri no grupo do facebook do Wattpad SHUASHASU o Widbook é bem mais organizado e muito melhor para ler os livros, mas é muito difícil encontrar tantos livros quando se encontra no Wattpad, o que é uma pena :/ além de que pelo Wattpad eu posso ler offline, basta abrir minha biblioteca (depois de atualizá-la com internet, hehe). Mas eu adoro o Widbook para navegar pelo PC, coloquei o primeiro capítulo do meu livro lá *-*
    Hey, você sabia que eu escrevi um livro? Chama-se "O homem que odiava o mundo" e vai ser lançado em novembro e eu adoraria vê-lo resenhado no seu blog *-* se tiver interesse em fazer parceria comigo (enquanto autora), é só visitar o blog do livro e visitar as páginas para saber como. Após o lançamento responderei à todos que desejam fazer parceria comigo. Abraços!
    Link do blog: http://ohomemqueodiavaomundo.blogspot.com.br/

  • Reply
    Viviane
    outubro 1, 2014 at 6:25 pm

    Conheci a plataforma através de uma amiga que escreve contos, é bem bacana mesmo. Estou por lá e já te seguindo.
    Parabéns pela parceria Cássia, você merece. Aguardo nossas postagens sobre novidades e também as resenhas.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/09/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.