InLivros, Resenhas

[Resenha] – Man Repeller

Man Repeller – A Divertida Moda que Espanta os Homens – foi escrito pela blogueiras de moda Leandra Medine e publicado pela Editora Novo Conceito pelo selo Novas Ideias. Esse selo da editora foi um achado para mim, porque ele é voltado para o mundo dos negócios e desenvolvimento humano. Então o livro foi bem inesperado. A capa e a sinopse sugeriam um chick-lit, mas o que eu encontrei foi uma lição de vida sobre moda e, claro sobre se identificar ou não como uma “repelente de homens”.

Quando começamos a ler o prefácio do livro – escrito por outra blogueira de moda – passamos a entender um pouco sobre o blog The Man Repeller. Então a chama que esperava ser um chick-lit morreu logo ali, pois o que viria a seguir seria uma história real. Logo em seguida vem a Nota da Autora, onde ela deixa um aviso sobre identidades trocadas para proteger a identidade deles, mas que cada objeto de moda retratado ao longo do livro é uma referência autêntica.

Os capítulos são marcados por palavras chaves – geralmente uma peça de roupa ou um acessório – e a história tende a se desenvolver a partir dele. São episódios narrados pela Leandra e que de fato aconteceram. Ao longo dos capítulos encontramos fotos que nos mostram tal peça chave, o que deixa a história ainda mais convidativa e pessoal. Tratei o livro como se fosse o diário de moda da autora, pois na verdade era.

O livro não segue uma linha do tempo, pelo contrário, ele avança e volta conforme as peças mostradas. Conhecemos a autora em várias fases de sua vida, através da narrativa rápida e fácil e também pelas fotos pessoais. Por entender quase nada de moda, confesso que fiquei um pouco perdida com os termos usados. Mas quando a curiosidade batia sobre a descrição de algum dos objetos eu ia até o Google pesquisar. Porque é uma parte que eu não entendo. Principalmente tecidos. Comparei algumas peças usadas pela Leandra com o meu próprio guarda-roupa. E descobri que assim como ela, eu me identifico como uma repelente de homem. Apesar de ela mesma achar isso, ela não se importa e mostra em todos os momentos que tem uma personalidade formada desde pequena. E que essas idas e vindas fashions a levaram a perceber que suas roupas eram tão ousadas e diferentes que os homens se sentiam repelidos pelas peças. Mas isso nunca a incomodou.

São anos narrados nas páginas do livro e de uma forma simples, objetivas e que me renderam boas risadas. É um livro ótimo, mas não vá com tanta expectativa assim, porque apesar de ter romance e falar sobre blogs, os objetos de moda é que dão vida ao livro.

Editora: Editora Novas Ideias

ISBN: 9788581634913

Autor(es): Leandra Medine

Páginas: 256

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

* Livro cedido para resenha pela editora

10

You may also like

10 Comments

  • Tamiris Leitão

    EITA RÔ, PRIMEIRA RESENHA E JÁ CHEGA ARRASANDO MULHER?!
    EI COISINHA, VÁ DEVAGAR!

    Brincadeiras a parte, estou com vontade de ler Man Reppeler a algum tempo, e fico feliz que tenha gostado. Não tenho muita expectativa por motivos de: Tem moda no meio. Eu sempre tenho um pé atrás quando tem essa coisa no meio, porque se fosse depender da minha "moda", eu não era noiva e estava longe de arrumar um namorado. kkkkkkk

    Mas enfim, adorei saber que é leve. Parabéns!
    Beijos
    Pausa Para Um Livro

    novembro 18, 2014 at 8:30 pm Reply
    • Roberta

      ME SENTINDO AMADA, LOGO NO PRIMEIRO COMENTÁRIO!!! COMO LIDAR?! <3 <3 <3 <3 <3 ESTÁ CHOVENDO CORAÇÕES NO MOMENTO TAMI <3 <3

      É um livro bem legal, quando vi que era de moda fiquei um pouco desesperada porque eu não entendo nada sobre ela. Mas o jeito que a autora narra a paixão dela por moda, fica mais evidente em cada capítulo. E sim, tenho algumas peças que são REPELENTES e que ela cita no livro tipo: Calça Saruel. HAHAHAHAHA. Vale a pena ler.

      Beijos!! Obrigada pelo carinho <3

      novembro 20, 2014 at 12:24 am Reply
  • Isabele Farias

    Nossa, fiquei super interessada ♥ De verdade!
    Eu também não conhecia o selo e já vou dar uma olhada nos títulos…

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    novembro 18, 2014 at 8:53 pm Reply
    • Roberta

      Oi Isa, tudo bom?!

      É um livro bem divertido e esse selo é recente da Editora, mas vale a pena ler. Geralmente não procuro livros com essas temáticas de negócio, mas fui surpreendida por esse. Espero que tenha sorte e que goste dos outros títulos do selo <3

      Beijos, Rob

      novembro 20, 2014 at 12:26 am Reply
  • Viviane

    Estou com esse livro na estante esperando sua vez de ser lido. Sua resenha foi a primeira que li e gostei bastante de você contar que deu boas risadas lendo, ando precisando disso. Quando o recebi da editora não dei nada por ele, por se referir a moda, eu tenho uma certa implicância com essa cultura da beleza e tal.
    Obrigada por me fazer mudar de ideia.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    novembro 19, 2014 at 1:55 am Reply
    • Roberta

      Oi Vivi, tudo bom?

      Dê uma chance para ele. Sério. Awn, fico feliz que tenha lido a minha resenha e gostado. De verdade. Ele é bem divertido e inusitado, a protagonista se mete em muitas encrencas por causa dos looks exóticos que ela usa, isso rendeu boas risadas. Esse livro apesar de tratar de moda, não cultua essa beleza perfeita, pelo contrário. Depois dê uma olhada no blog da autora, ele existe mesmo. E ela é super descontraída. Imagina! Se precisar mudar de ideia sobre mais algum, me avise 😉 HAHAHAH

      Beijos, Rob

      novembro 20, 2014 at 12:41 am Reply
  • Alice Aguiar

    cara não consigo me sentir atraída para ler esse livro D:
    Seguindo o Coelho Branco

    novembro 19, 2014 at 3:57 am Reply
    • Roberta

      Sério Alice?! A capa ficou me chamando, rs.

      novembro 21, 2014 at 12:41 am Reply
  • Ana Paula Lima Miranda

    Oooi,

    Livro de uma blogueira?? :O :O que da hora! Eu imaginei que era um chicklist tbm, mas pela resenha percebi que não é o que imaginava 🙁
    Mesmo ele rendendo risos, não sei se leria no momento. Gostei da dica, mas não leria agora 🙁

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    novembro 20, 2014 at 6:42 pm Reply
  • Literatura Vip

    Oi Rob!
    Achei q era um chick lit tb, mas a história não m convence, amo moda mas prefiro ficar lendo só nos blogs de fashionistas mas nem sigo tantas tb hahahah, adoreia resenha!
    Bjos!

    http://www.leituravipblog.com

    novembro 20, 2014 at 7:23 pm Reply
  • Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.