Fica a dica

Widbook – Novas Funcionalidades

Bom dia, pessoal! Como vocês estão? :}

O ano mal começou e a plataforma Widbook já está cheia de novidades! Pensando em melhorar as funcionalidades e criar um diferencial, várias ideias foram surgindo e hoje vou falar um pouquinho sobre elas.

Agora os usuários poderão ter acesso a Conta Premium, que oferece ao usuário um Analytics mais completo dos seus e-books. Dessa forma, o escritor poderá saber quem está lendo o seu livro em tempo real e em que parte o leitor abandonou a leitura. Achei essa funcionalidade muito interessante, principalmente para quem está entrando agora nesse universo.

Outra coisa (e que me deixou hiper contente) é que agora os escritores poderão vender seus e-books em outras lojas virtuais. Além disso, todos os escritores poderão receber qualquer quantia financeira de outros usuários. São doações espontâneas que servem de incentivo para continuar escrevendo. Ou seja: no final, todo mundo vai sair ganhando de alguma forma e esse lance de ‘plágio’ vai diminuir um pouco – assim espero.

Tive a oportunidade de testar a Conta Premium e é claro que não poderia deixar de mostrar algumas coisas para vocês, né não?!
* Para isso, tive que fazer a publicação de um livro, para que eu conseguisse mostrar com detalhes como realmente funcionam as novidades descritas acima. Caso alguém tenha interesse em ler, é só clicar aqui.

 Após realizar o login na plataforma, na página inicial é exibida essa mensagem para que os interessados (e desavisados!) possam conhecer um pouco mais sobre a PC.

 

 Ao clicar em Saiba Mais, o usuário será redirecionado para a etapa da escolha de tipo de plano que deseja possuir em sua conta. Temos a Conta Básica (a que é criada quando o usuário ingressa na plataforma) e a Premium.

Como sou parceira deles, pude utilizar um voucher para ter acesso a Conta Premium, mas os usuários podem utilizar o botão ‘Teste por 30 dias agora mesmo’ e preencher os dados de pagamento.

 E após tudo confirmado, é exibida a mensagem abaixo, e no perfil do usuário será adicionado um ícone de Premium

 

 Agora tudo fica beem mais interessante aos que publicam livros na plataforma. Na página do livro existem mais opções no menu. Na parte de estatísticas, é possível conferir as informações sobre o andamento das leituras, ranking de leitores, quem está lendo, além de uma visão geral.

 

 Na parte de Configurar venda, é possível criar um cadastro para que o livro seja vendido em outras lojas online.

 

 Após a leitura do e-book, é possível fazer uma contribuição para o autor – da mesma forma que poderão fazer para o seu e-book.

 

***

Eu particularmente achei que tudo ficou bem bacana e está super fácil de navegar. Espero que vocês usem e abusem das novas funcionalidades, hehe 

Mas o que eu quero saber é: o que vocês acharam das novidades?
Beijos e até mais ^^

Posts relacionados

3 comentários

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.