Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Sonhos com deuses e monstros

Trilogia Feita de Fumaça e Osso

 Livro III: Sonhos com deuses e monstros

 

Escrever sobre esse livro não será fácil. Terminei a leitura no último fim de semana e um misto de sentimentos pairou sob mim. Me senti completa e vazia ao mesmo tempo, algo que fazia tempo que não acontecia, principalmente tratando-se de algum livro. Tive a oportunidade de fazer essa leitura ao “mesmo tempo” que a Gio do Clube das 6 e nossas conversas no twitter e Whatsapp não negam como ficamos desemparadas e empolgadas com tudo o que acontecia.

Após um final eletrizante em Dias de sangue e estrelas, em Sonhos com deuses e monstros podemos vivenciar o início de um possível apocalipse; uma guerra entre os mundos. Não estou exagerando, pois Jael decide visitar a Terra ao lado de seus seguidores a fim de abastecer-se de armas e suprimentos do tipo para exterminar qualquer “fera” presente em seu mundo.

Dadas às circunstâncias, Karou e o “Lobo Branco” (ou Ziri, como vimos no segundo livro) precisam agir rápido para que os sobreviventes sejam poupados. E felizmente o destino dá uma mãozinha para eles e Akiva e Liraz aparecem na casbá para juntarem forças e exterminar Jael – dessa forma, inimigos mortais se unem com um único propósito. Zuzana e Mik acabam se juntando ao grupo, na expectativa de ajudar Karou da melhor forma possível – nós bem sabemos o que nossa protagonista passou nos livros anteriores.

Quando finalmente chegam a Eretz, o grupo acaba buscando abrigo na antiga caverna dos Kirins, o que acarreta em uma explosão de sentimentos da parte de Karou Ziri, já que são os únicos sobreviventes da raça. E é na caverna onde tudo acontece, onde os sentimentos se afloram e os diferentes se unem. Essa parte foi uma das que mais me emocionou na narrativa, já que a autora soube lidar com as diferenças e particularidades de cada personagem, mas criando um elo entre eles.

E é nesse clima de “a união faz a força” que Karou, “Lobo Branco”Akiva Liraz bolam um plano para convencer Jael a deixar a Terra. Mas é claro que a história como um todo não iria girar APENAS em torno disso. Vocês bem conhecem a tia Laini Taylor, né? Ela tem o dom de brincar com as palavras e enganar nossos desemparados corações. Aquele “esquema” de idas e vindas nos capítulos, alterando algumas vezes os personagens e cenários ainda continua, e é isso que faz a história ficar interessante.

Diferente dos dois primeiros livros, nesse terceiro volume podemos conhecer um pouco mais sobre Liraz, seus medos e suas vontades. Gostei bastante do destaque a autora deu para a personagem em questão. Ela ainda era uma incógnita para mim, e felizmente pude me apegar a ela por conta de tudo o que descobri. Ziri (independente do corpo) também me surpreendeu muito. Apesar da encenação ao ser o Lobo, suas atitudes foram bem pensadas e graças a ele algumas coisas deram certo.

Não sei se isso aconteceu só comigo, mas senti que a autora tirou um pouco o foco do romance entre Akiva e Karou e apostou mais nos demais personagens. Isso foi um ponto chave na história. A narrativa ficou mais “natural” e dessa forma podemos conhecer novos personagens – essenciais para o desenrolar da trama – e os velhos ganharam o destaque merecido. As pontas soltas relacionadas aos personagens finalmente são fechadas. E é tudo tão maravilhoso, tão encantador, que eu não sabia como me sentir ao descobrir determinadas coisas. Sabem aquela história que fala sobre um pote de ouro no fim do arco íris? Encontrei o meu ao terminar a leitura dessa trilogia.

Eu estava cheia de expectativas e minha ânsia pela história só aumentava. E o que fiz? Li o livro devagar, porque eu não queria que acabasse! Tinha esperanças sobre tantas coisas e quando finalmente cheguei ao final fiquei de queixo caído, porque tudo foi tão intenso e tão certo… A trilogia foi encerrada com chave de ouro, não tenho do que reclamar. Aliás, tenho sim: quero mais Karou e Akiva na minha vida, mais caça-tempestades, Eretz e mais Catedral de Brimstone. Feita de Fumaça e Osso tornou-se, sem dúvida alguma, uma das minhas trilogias favoritas. ♥

Editora: Editora Intrínseca

ISBN: 9788580576375

Autor(es): Laini Taylor

Páginas: 560 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

     

* Livro cedido para resenha pela editora.

 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Estante Diagonal

    Oi Cassia, este livro foi muito esperado pelos fãs hahaha eu ainda não li o primeiro livro, mas agora que a trilogia está completa vou me jogar nela! Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    responder
  • Ju Goulart

    Oi Cássia, eu tenho o primeiro livro dessa série mas nem comecei a ler ainda. Que bom que a série consegue cativar tanto e até dá a sensação de falta quando terminada a leitura. Fiquei mais curiosa, acho que vou acelerar o livro.

    Beijos

    responder
  • Clube das 6

    Vc conseguiu escrever MUITO mais do que eu, fato!!!
    Ai, meu coração CHORA por essa trilogia!
    Talvez ano que vem eu decida ler tudo denovo..
    Se eu fosse uma fodona eu criava um filme dessa trilogia pra gente mata a saudade pra sempre! Ia ser aquele tipo de filme que assisti toda hora!!
    Beeeeeeijo linda
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    responder
  • Robson Gabriel

    Cá, mil desculpas, mas não li a resenha inteira por motivos de: não quero expectativas atrapalhando quando for ler. O pouco que eu li me fez perceber que a Laini sabe o que faz, mais do que nunca!

    responder
  • Vanille vie

    Ai ai ai! Tenho muitos problemas com últimos livros, então sua resenha me deixou muita aliviada e MUITO ansiosa para ler o desfecho, mesmo que eu só tenha lido o primeiro livro. Saber que a história só fica melhor e mais satisfatória e que tem um final digno me deixa louquinha pra ler tudo de uma vez! Ótima também que ela soube explorar bem os personagens, mas também espero que o nível de Akiva não diminua, quero aber tudinho sobre ele hahaha
    Ótima resenha, flor!
    Beijos 😀
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    responder
  • Glaucia

    Oi Cássia, tenho o primeiro livro da série na minha estante a um tempo mas como ainda não li, fiquei meio perdida na resenha. Porém fico muito feliz em saber que você terminou a trilogia sem reclamações, tenho certeza que agora farei a leitura sem me preocupar.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    responder
  • Livros Encantos

    Cass lindona adorei a resenha e ficou feliz em saber que a autora não deixou pontas soltas, destacou personagens , estava esperando o lançamento do último livro da trilogia para começar a ler, e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    responder
  • Giulia Ladislau

    Eu comprei o primeiro pela capa, na empolgação da promoção do Submarino, mas depois acabei me desinteressando. Sei que os livros são bons pelas opiniões como a sua, mas eles não combinam com meu estilo de leitura.
    Adoro esse sentimento confuso pós-leitura de uma história muito boa. É sinal de que ela realmente nos conquistou e mexeu conosco.
    E super curto essa experiência de "ler junto"; faço isso direto com a Andressa, do Mais que Livros.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    responder
  • Ju

    Sei bem como é isso de ler o livro bem devagar por não querer que acabe!! Ontem mesmo peguei os dois primeiros livros aqui na estante, e fiquei pensando se comprova o terceiro pra ler a trilogia ou não… Você acabou de me convencer a fazer isso! Se o final é tão perfeito assim, a ponto de você comparar com o pote no final do arco-íris, rs, com certeza é uma leitura que eu preciso fazer!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    responder
  • Meus Livros, Meu Mundo

    Oi, Cassia!
    Ahhh… isso era tudo que eu precisa ler.
    Sua resenha tirou um peso do meu coração. Eu estava com muito medo desse último livro.
    Por ser o encerramento da historia, eu tinha medo que algo pudesse estragar essa historia que eu tanto adoro! Obrigada, agora vou ler sem medo. Adorei a resenha.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, Meu Mundo.

    responder
  • Dreeh Leal

    Cassia eu comecei essa série mas desisti no meio do caminho rs.
    Achei a mitologia que a autora criou muito boa, mas não consegui me conetar com a história de verdade. Foi aqui que descobri que livros de anjos não são para mim hahah
    Mas fico feliz que você tenha curtido tudo. Quando uma série se finaliza bem, nos passa uma sensação única!

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

    responder
  • Diana Canaverde

    Oi Cássia, tudo bem??

    Fiquei sentindo nostalgia na leitura de sua resenha… ainda não li o segundo livro e amo essa história… a autora trouxe uma inovação diferente nas narrativas que me conquistou desde as capas lindas dessa série… saber que o final foi satisfatório me deixou bem feliz… e eu curti a resenha do começo ao fim… Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    responder
  • Lara Duarte

    Oi Cássia!!!
    Nunca tive muito interesse em ler essa trilogia, mas que bom que tu gostou e que a trama foi fechada com chave de ouro. É tão bom quando isso acontece não é?!
    Pelo visto a autora soube fazer um ótimo final, até mesmo na questão dos personagens, pois tu conseguiu te apegar e te surpreender com eles.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas

    Lara – Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    responder