Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso
Laini Taylor
Editora Intrínseca, 2012
384 páginas

Skoob | Orelha do Livro

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

 

Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor conta a história de Karou, uma jovem que vive em Praga, cursa aulas de artes e foi criada por quimeras, que são como uma família para a garota, já que o passado dela é um grande mistério. No entanto, Karou precisa mentir sobre sua ‘família’, pois quimeras são considerados seres da escuridão, que possuem formas peculiares e anormais, então seria extremamente horrível se algum ser humano descobrisse a existência deles. Porém Karou mantém em seus cadernos de desenhos, ilustrações de seus queridos quimeras e suas aventuras.

Com cabelo azul, muitas tatuagens e grandes sonhos, Karou precisa “trabalhar” para Brimstone (um quimera conhecido como vendedor de desejos), recolhendo/transportando dentes de todas as espécies. Mas o que Brimstone fazia em sua loja com os dentes era um grande mistério para nossa protagonista. Após cada trabalho realizado, Karou recebia como pagamento “pedras” que realizavam desejos simples.

Mas tudo muda na vida de Karou quando ela conhece o arcanjo Akiva, e logo eles percebem que possuem uma forte ligação. Akiva possui uma beleza extraordinária, suas crenças são bem diferentes das de Karou e ele é o responsável pelas descobertas sobre o passado de nossa doce menina.

A história do livro é muuuito envolvente: eu não conseguia parar de lê-lo. A autora soube manter os mistérios em cada capítulo e isso contribuiu para que minha leitura fosse mais rápida. Devo ressaltar que alguns pontos na trama são bem tristes, como o fato das guerras, mas a esperança de que tudo vai melhorar é maior que todos os desafios enfrentados.

Gostei bastante dos personagens, são fortes e marcantes, o que agrega muito valor ao livro. A história dos quimeras e arcanjos é bem comovente, mas a ligação deles é, acima de tudo, crucial para a trama.

Os capítulos, algumas vezes, são alternados entre Karou e Akiva fazendo com que os leitores consigam entender os dois lados da ‘moeda’. Em alguns casos somos transportados para o passado para que tudo seja melhor explicado.

Estou roendo os dedos de curiosidade para saber o que acontece na continuação, Dias de Sangue e Estrelas, principalmente porque é uma trilogia. A leitura de Feita de Fumaça e Osso é mais do que recomendada 

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Leitora Voraz

    Oi Cassia,
    tudo bem?
    Esse livro está em promoção na Saraiva por R$ 9,90. Que bom que você gostou do livro. Eu sou fã de histórias com anjos, acho que vou gostar também.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Caroline Centeno

    Ganhou até um favorito *-*
    Tudo de bom esse livro e recomendado, ainda mais depois dessa sua resenha guria /o/
    Fiquei impressionada com a maneira que essa mulher me prendeu e como a minha previsão foi muito mais chocante do que imaginei *-*

    responder
  • Thaysa Rocha

    Vejo muitas resenhas positivos desse livro.
    Quero muitooo!!

    Seguindo :))

    Beijos,
    http://www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    responder
  • Wandressa

    Quase comprei ele, já que tá baratinho na Saraiva, mas aí desisti. Depois fui me informar sobre o livro e vi que a história não parece ser ótima mas todos dizem que te surpreende bastante e várias pessoas já marcaram ele como favorito, então já sei que -tenho- que ler esse livro!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    responder
  • Caline

    Oi Cássia sempre vejo esse livro nas promoções e as críticas a ele são bastante positivas. O único motivo que me impediu de comprar foi que ele faz parte de uma série e a editora está demorando bastante para lançar as continuações. Estou decidida a ler, adoro leituras envolventes, mas vou esperar mais livros serem lançados aqui.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    responder
  • Viviane

    Cássia, tudo bem com você? Espero que sim *.*
    Então, não tinha curiosidade de ler esse livro desde que ele foi lançado, mas estou lendo resenhas maravilhosas sobre ele. A sua foi mais uma, que me instigou bastante, então resolvi me entregar, assim que possível lerei, a história parece ser muito mágica..
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    responder
  • Luara Cardoso

    Oi Cássia, tudo bem?
    Eu to SUPER curiosa para ler esse livro, você não tem noção! Todo mundo fala super bem e em 95% das resenhas que vejo, as pessoas o marcaram como favorito. COMO PODE ISSO? Parece ser demais! <3

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    responder
  • Fernanda Passos

    Vejo tanta gente falando desse livro, e nunca imaginei essa história. Não passava pela minha cabeça algo sobrenatural. Agora fiquei curiosa pra ler, colocarei o livro na minha wishlist de natal.
    Tenho uma relação de amor e ódio com essa capa, não consigo me decidir em achá-la feia ou bonita. Isso é possível? Hahaha
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    responder
  • Babi Dupas

    Eu comprei esse livro a poucos dias na saraiva por nove reais e noventa, depois dessa resenha vou começar lê-lo o mais rapido <3
    Beijos

    Imagine Belle

    responder
  • Yasmim Namen

    Eu tô doida pra ler e também tô doida pro terceiro livro ser lançado.
    Fiquei feliz em ler que tem partes tristes no livro, viu? Assim eu fico preparada pra momentos fortes e chorosos. u.ú'

    responder
  • Vanille vie

    Até hoje me pergunto porque demorei tanto tempo pra ler! Tenho uma amiga que é apaixonada, então em dezembro finalmente peguei o livro pra ler e apesar de no começo ter tido alguma dificuldade em me apegar a história acabei adorando! O jeito espontâneo e corajoso da Karou me conquistou, sem falar no Akiva que com todas as suas contradições também é um baita personagem, Como você disse o tom de mistério e principalmente de qual era ligação entre os dois nos mantem presos e devorando as paginas! E toda a mitologia e guerra é simplesmente incrível! To doidinha pra ler o próximo também HAHAHA
    Beijooos Cássia!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    responder