Livros Resenhas

[Resenha] – Sem esperança

 Atenção: Esse livro pode conter SPOILERS de Um caso perdido. Leia a resenha aqui.

Quem me conhece sabe que amei Um caso perdido, mas nada se compara ao que senti enquanto lia Sem esperança. Para mim parecia uma história totalmente inédita, e não faço a mínima ideia de como Colleen Hoover conseguiu essa artimanha, mas realmente o livro foi melhor do que eu esperava.

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer Holder mais a fundo, entender como ele se sentia em relação a Sky, em que momento percebeu que ela era Hope e tantas coisas assim. Também entramos no universo Holder vs Less e podemos compreender melhor como sua irmã se matara e como foi esse período em sua vida, já que no primeiro livro a maioria das informações que temos sobre isso foram baseadas em boatos.

Por se tratar da mesma história de Um caso perdido, em Sem esperança temos diversos diálogos que se repetem, além de cenas. Isso não me incomodou, porque apesar de parecer uma leitura inédita, eu esperava – ansiosa – para saber o que se passava na cabeça do tão misterioso Dean Holder. Me diverti muito com seus pensamentos e diálogos com seu melhor amigo, Daniel. Essa aproximação que a autora criou entre leitor e Holder foi muito bem pensada.

Um ponto que emocionou muito durante a leitura foi o caderno de cartas de Less: as mensagens que Holder escrevia para ela eram tão cheias de sentimentos, essa conexão que os dois tinham era incrível e superou até mesmo o suícidio da irmã. Através desse caderno descobrimos as confissões mais secretas de Holder, mas o que mais me chocou foi porque ele decidiu que não queria mais ser chamado por Dean.

Como Sky sempre disse para Holder, ele é intenso, e essa palavra representa muito bem esse livro. A cada novo capítulo meu coração ficava a mil e eu não fazia ideia de que essa “releitura” poderia acordar os sentimentos que estavam dentro de mim em relação a Um caso perdido.

A leitura desse livro pode ser realizada por quem não leu o volume anterior, mas acho que o interessante é conhecer as duas histórias. A diagramação da obra é super simples, e alguns capítulos são divididos em dois (ex: Capítulo Vinte e Nove/Capítulo Vinte e Nove e Meio). Não encontrei erros e a leitura fluiu super bem.

Editora: Editora Galera Record

ISBN: 9788501065124

Autor(es): Colleen Hoover

Páginas: 320 páginas

Ano: 2015

Skoob | Orelha de Livro

      

* Livro cedido para resenha pela editora.

Posts relacionados

16 comentários

  • Reply
    Novo Romance
    março 8, 2015 at 12:05 am

    Cássia, a CoHo é monstro. Escreve super bem. Eu fiquei embabacada também quando li o Sem Esperança. Ela reescreveu uma nova história, com a mesma história. É a série que mais amo dela. Holder foi meu queridinho até eu conhecer Miles, de Ungly Love. Essa semana ela lança Confess. Ansiosa demais para ler.
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

  • Reply
    Ana Lima
    março 8, 2015 at 1:05 am

    Cá, a sua resenha foi uma das que me fizeram morrer de vontade e me apaixonar por Um Caso Perdido antes mesmo de efetivamente ler o livro, e agora ler mais essa opinião me fez sentir de novo aquela coisa de EU-PRECISO-DESSE-LIVRO que senti quando conheci o primeiro! hahaha

    Confesso que me aliviou super saber que a história parece ser inédita – o fato do livro não ser uma continuação e sim a visão do Holder me deixou com muito medo de não gostar, mas estou bem aliviada depois de ler sua resenha e com certeza irei adquiri-lo o mais rápido possível!

    Beijosss ^-^
    http://www.poesiadestilada.com

  • Reply
    Jeniffer Yara
    março 8, 2015 at 3:09 pm

    Já li Um Caso Perdido e meu Deus, que livro! Ele me engoliu enquanto eu o lia, por que não queria largá-lo até chegar ao final. Daí que descobri que tem continuação e fiquei super ansiosa pra ela. Infelizmente, agora não tenho mais parceria com a editora e não estou podendo comprar mais tantos livros, fora os acadêmicos. Infelizmente essa leitura vai ter que esperar. Mas é bom saber que a continuação não decepciona, pelo contrário, me pareceu mais interessante ainda <3 Gostei de saber que a narrativa se aprofunda mais em Less também.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

  • Reply
    andreza moura
    março 9, 2015 at 9:18 pm

    Eu não gosto da escrita da autora. mas conheço uma legião de fãs.
    Que bom que você tenha gostado tanto da leitura. Sempre bom quando o livro agrada.

    Café com Letras

  • Reply
    David Andrade
    março 10, 2015 at 12:17 am

    Oi Cassia!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas sempre escuto otimas críticas sobre a narrativa da Hoover. Confesso que o livor dela não faz muito meu estilo, mas depois de tantas resenhas positivas, e sobre o personagem em si, pq achei o Holder bem cativante, fiquei mexido a querer ler. Não no momento,pq estou empenhado no meu tcc, mas quero ler algo da autora em breve. De preferencia vou começar com Métrica, que vi tantas resenhas positivas 😀

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

  • Reply
    Ana Paula Lima Miranda
    março 10, 2015 at 5:29 pm

    Oooi Cáá!!

    Eu vi sua animação para com esse livro pelo facebook só aumenta a minha curiosidade para a escrita da autora.
    Acho que esse livro é mais sentimental que o primeiro né?
    Tenho uma grande curiosidade sobre a escrita da autora que todos sem exceção elogiam então, preciso comprar os livros urgentes, daí vou te chamar no bate-papo pra fofocar sobre ele hahahaha

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  • Reply
    Giulia Ladislau
    março 10, 2015 at 11:56 pm

    Oi, Cass!
    Concordo plenamente com vc. Também senti que era uma nova história, pois até mesmo os pontos comuns foram contados de maneira a não ficarem repetitivos. Me emocionei ainda mais do que em Hopeless por cada descoberta, pelas cartas de Holder e, em especial, pelas últimas páginas com aquele segredo que uau!!!
    Colleen foi ainda mais diva nesse do que em todos os outros livros.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

  • Reply
    Ju LiteRata
    março 11, 2015 at 1:29 pm

    Cá não faz isso comigo, não li sua resenha assim que li que pode conter spoiler. Esta é uma história que quero conhecer e pretendo ser surpreendida por ela. Se souber de alguns detalhes, por menores que sejam, acho que isso vai estragar minha leitura. To bem triste com isso, talvez eu volte e te diga minhas impressões quando conseguir ler estes livros, ok?

  • Reply
    Pam
    março 11, 2015 at 7:22 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAH e esse livro!
    Pelo amor eu to NECESSITADA DELE!
    A Colleen é muito diva..
    eu li o primeiro e AMEI demais!
    Fico feliz em ver que varias pessoas estão falando q pode ser visto como outra história.. que tem outro ponto de vista.
    Holder é intenso! HOHOHO ADORO!
    Ainnn curiosidade me consome!

    Adorei a resenha

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

  • Reply
    Rafaella Lima
    março 11, 2015 at 11:42 pm

    Oi Cáh, tudo bem? Nossa, vejo tantas resenhas desse livro que preciso ler… aliás, preciso ler algo da autora urgentemente!! Tenho "Um Caso Perdido" aqui em casa e quero ler logo, mas queria ter os dois em mãos, assim poderia ler juntos. Que bom que mesmo sendo a mesma história o livro ainda consegue nos surpreender, realmente foi um bom trabalho da Colleen Hoover.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Reply
    Cila - Leitora Voraz
    março 12, 2015 at 12:19 am

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Acho que ele escrevendo para a irmã, vai me emocionar e tocar fundo na minha alma. Tenho certeza de que esse é um daqueles livos que te derrubam, são impactantes e ficam em você. Gostei muito de saber que parece uma leitura inédita, só que muito melhor. Saber que a autora se superou, faz toda a diferença. Não vejo a hora de conhecer os livros da autora, até agora não pude ler nenhum deles. Uma pena. Mas sua resenha me fez querer burlar a minha lista e passar essa autora na frente de todo mundo. Adorei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Reply
    Amanda Chieregatti
    março 12, 2015 at 3:21 am

    Oi, Cássia, tudo bem?
    Ah, o que dizer sobre a escrita dessa mulher, hein?!
    As histórias tem um "Q" de clichê, sempre envolvem dramas adolescentes e tal, mas… toda a carga dramática e o modo como ela consegue colocar isso em palavras, sempre me emocionam.
    Li "Um Caso Perdido" e gostei bastante, apesar de meu coração ter sido dilacerado quando tudo foi revelado.
    Quero muito conhecer melhor o Holder e esse tal caderno de cartas… prevejo lágrimas por aí rs.
    Fico feliz em saber que o livro não decepciona e que apesar de ser "a mesma" história, é como se fosse uma nova.

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

  • Reply
    Kel Araujo
    março 13, 2015 at 3:34 am

    O Holder é simplesmente MARAVILHOSO. Esse foi o melhor livro que li da Colleen. A forma como ela narrou a história, o ponto de vista, toda a trama… achei tudo perfeito. Sem contar que amei ainda mais o Holder.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Reply
    Glaucia
    março 16, 2015 at 3:54 pm

    Oi Cássia, ainda não consegui ler Sem Esperanças, mas Um Caso Perdido já foi tão bom que só fico imaginando com esse livro poder ser melhor ainda. Adorei a resenha, estou super ansiosa para poder conferir essa história em breve.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

  • Reply
    Ju
    março 17, 2015 at 2:21 am

    Também amei a leitura, mas Um Caso Perdido ainda é meu livro preferido da autora. Mas achei genial essa ideia das cartas do Holder para a Less, e a carta final quase acabou comigo, Colleen nunca deixa de destroçar nossos corações! Acho praticamente um crime ler esse sem ler o volume anterior, rs, depois se a pessoa se apaixonar e decidir ler fora de ordem vai perder toda a surpresa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  • Reply
    Camilla Lobianco
    março 19, 2015 at 2:17 am

    Oii, Ca 🙂
    primeiramente, o lay tá lindo e a bonequinha é a sua cara mesmo! Fofura :*
    "segundamente", sou simplesmente apaixonada por qualquer história da Colleen (já fiz até um post para isso lá no blog). Leio qualquer coisa dela, sem pestanejar. Porém meu amor está bem concentrado em Um Caso Perdido. Que livro é esse? Que forma perfeita de abordar uma coisa tão séria e, ao mesmo tempo, dar esperança! Enfim… passei os olhos em Sem Esperança, mas ainda não li realmente. Não tenho pressa, até pq já sei que se começar não vou querer parar, né… Holder é uma coisa, né? Essas cartas da Less são, tipo, um tiro de misericórdia nos nossos corações… enfim, espero que publiquem mais livros da Colleen (Maybe Someday é lindo também). Sabia que estão adaptando Ugly Love? Bem que poderia ser Hopeless :/ bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

Escrever um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.