Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Casamento, vida nova e blog novo!

[Resenha] – Cretino Irresistível

Estava doida para começar a ler essa série desde que a Tami começou a falar sobre ela em seu blog (claro que eu já tinha lido resenhas sobe a série e infelizmente não tinha dado muita atenção para a mesma). Então resolvi arriscar e comecei minha busca frenética em lojas online para adquirir o livro, e acabei conseguindo apenas em um sebo. Assim que Cretino chegou em casa, realizei a leitura em poucas horas e fiquei com gostinho de quero mais.Chloe Mills é uma jovem estagiária na empresa da família de Bennet Ryan. Muito bonita, ela demonstra ser bem reservada e dedicada aos estudos. Em contra partida, Bennet é o terrível chefe, daqueles que pedem mil entregas e não querem nem saber se é sexta-feira 16:45. Deu para entender?! Aos poucos eles começam a se aproximar e uma relação baseada em sexo começa a surgir. Confesso que eu queria dar uns tapas na cara de Chloe por ela se entregar tão fácil, mas tudo acaba sendo tão natural e Bennet é realmente irresistível, que eu acabei compreendendo todas suas atitudes.

O livro é narrado alternando os pontos de vista de Chloe e Bennet, reforçando a caraterística que geralmente encontramos em livros nesse estilo. Dessa forma, podemos perceber como cada personagem se sentia após um encontro super quente, ou até mesmo quando eles brigavam por algo relacionado ao trabalho. Torci por eles do início ao fim do livro, não conseguia ver qualquer defeito nos personagens e a relação entre eles era de arrepiar!Gostei bastante de como Christina envolveu os demais membros da família de Bennet na trama. Por conhecerem Chloe desde sempre, eles possuem um carinho muito especial pela garota e acaba sendo engraçado como eles orientam Bennet a tratá-la com educação, sem nem imaginar o que realmente se passa entre o casal. As amigas de Chloe me divertiram bastante com seus comentários, principalmente em algumas ocasiões onde o encontro de nossa protagonista era por acaso com seu chefe.

Através de Cretino Irresistível voltei a pegar gosto por livros desse gênero e pretendo terminar a série o quanto antes. A narrativa de Christina Lauren é incrivelmente viciante! Apesar de ter se tornado um dos meus livros favoritos, devo assumir que faltou um pouco de história nesse primeiro volume. É uma pena quando isso acontece, mas acredito que seja uma característica que a autora buscou inserir em suas obras – ou pelo menos na série em questão.

A editora Universo dos Livros está de parabéns pela tradução: não encontrei erros gramaticais e isso me deixou bem contente, já que tinha lido alguns comentários que falavam que a editora deixava a desejar nesse quesito.

Vale ressaltar que Cretino Irresistível é o primeiro da série Beautiful Bastard, composta por seis livros, sendo que três deles são uma espécie de spin-off. Quando finalizei a leitura desse livro estava em estado de transe e nas semanas seguintes acabei comprando todos os livros que compõem a série. Ou seja, podem aguardar que em breve trarei as resenhas dos volumes seguintes para vocês. 

Editora: Universo dos Livros

ISBN: 9788579305290

Autor(es): Christina Lauren

Páginas: 272 páginas

Ano: 2013

Skoob | Orelha de Livro

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tamiris Leitão

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Claro que eu tinha que convencer ALGUÉM que essa série é ótxema.

    Adoro o Bennedit e a Chloe, eles são uma graça. As brigas deles são divertidas, e o livro é inteiramente quente. Adorei.

    responder
  • Michele Mariá

    Sempre fui preconceituosa pra esse tipo de livro, mas depois de cinza tons de cinza abri a mente e vi que não é nada do que eu pensava. Minha prima já tentou me fazer ler esse livro umas 30 vezes, mas não li ainda. Agora foi pra minha lista de leitura!
    Espero que eu goste 😀

    responder
  • Glaucia

    Cássia, eu sou suspeita para falar dessa série pois amo demais todos os personagens e todos os livros. Nos próximos livros, que referem-se a outros personagens, a autora também insere Ben e Chloe e nos leva ao delírio. É uma série quente e extremamente divertida. Impossível não amar. Indico essa série para todos quando posso, hahaha.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    responder
  • Livros Encantos

    Cass lindona assim como você achei que ela cedeu muito fácil e isso me irritou um pouco, mas depois a autora me conquistou com a história e os demais personagens . Quero ler os demais livros da série. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    responder
  • Camila Libanori

    Oi Cássia, tenho muito medo quando o autor intercala os pontos de vista, o texto tem que estar bem escrito para que as personalidades de cada personagem fiquem evidentes na escrita. Você comentou que faltou um pouco de história nesse primeiro livro, isso é algo que me incomoda, as cenas de sexo acabam passando por cima da história e isso não me atrai, gosto quando acontece naturalmente com o decorrer da história!
    Beijos
    Porão da Liesel

    responder
  • Kel Araujo

    Oi Cá, tudo bem?

    Confesso que o livro não faz o meu estilo. Prefiro os romances mais leves, sabe? Mas você não é a primeira que fala bem da série. Quem sabe eu não dê uma chance mais para frente?

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    responder
  • Jaqueline Silva

    Oi, Cássia! Tudo bem?
    Eu sou louca pra ler essa série. Eu até tinha esse primeiro livro, mas como não li, acabei dando
    pra outra pessoa. Agora preciso comprá-lo outra vez, mas quero comprar a série toda, como você fez, e assim poder ler em sequencia. rsrs Já ouvi falar tão bem dessa série, eu já gosto do gênero, e pelo que você descrever na resenha, vou gostar desse livro.
    Embora você tenha citado que a protagonista ceda muito fácil (coisa que detesto), ainda assim pretendo dar uma chance.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, Meu Mundo.

    responder
  • Chrysthie Audi

    Oi Cássia,
    Nâo tive uma boa experiência com esse cretino, rs, comprei na inocência, lendo a sinopse e jamais sonhando que ele fosse hot, hooooot. Abandonei no segundo capítulo pois achei muito forte pra mim.
    A escasses de história e excesso de sexo me incomodam muito e resolvi não insistir, mas fico feliz em ver a diversidade de gostos e preferencias, rs
    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    responder
  • Jéssica Figueiredo

    Oi Cássia, tudo bom?
    Eu sempre vejo o pessoal falando super bem do livro, mas não sei se é o que procuro neste momento. Percebi que este ano estou lendo mais biografias hahahah mas sei lá, vai que eu leia, né?
    😀
    Bjs

    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br

    responder
  • Cila – Leitora Voraz

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!!!! O seu novo layout é lindooooooo!!!!!!!! Só vi agora e adorei. Parabéns!!!!
    Cássia, como assim??? Ele é tão irresistível que você entende ela ceder facilmente??? Acho que preciso conhecer um tal Bennet, risos… E se você passou a gostar do gênero só por causa dele, é porque ele é o tal mesmo!!!! Adoro livros que envolvem a família, faz toda a diferença. Já conhecia a série, ela está na minha lista, pois todo mundo só elogia.Adorei sua resenha, deu para perceber que você também não resistiu ao charme dele, risos….
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Paulo Henrique

    Olá, Cassia.

    Esse livro é bastante comentado e que bom que você gostou da leitura. Como é bom encontrar livros que nos causam sentimentos diversos. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    http://www.estantejovem.com.br

    responder
  • Tania Bueno

    Oi Cássia,

    Comprei os livros na Bienal e ainda não li, mas confesso que a cada resenha que leio fico louca para iniciar logo a Maratona Irresistível já que tenho (acho) que todos os livros. Gostei muito da sua resenha e de saber que a escrita da autora é muito envolvente e como claro, gosto muito do gênero creio que gostarei do que vier a ler.

    beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    responder
  • Rafaella Lima

    Oii Cah, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas no momento não estou lendo muito livros desse gênero, principalmente pelo que você disse que não teve muita história nesse volume. Não gosto da sensação de ler algo, e sentir que nada acontece, além das cenas de sexo.

    Espero que goste dos demais livros! Adoro as capas dessa série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    responder
  • Ju

    Não sei se você sabe, mas são duas autoras… a Christina e a Lauren… rs… elas juntaram os nomes. As conheci quando vieram ao Brasil e são mega simpáticas, nem curto o gênero, mas esse e os outros livros da série estão devidamente autografados e na fila. Achei uma pena ter faltado um pouco de história, acho que vai ser difícil eu curtir tanto quanto você, mas vou ler mesmo assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    responder
  • Giulia Ladislau

    Toda vez que eu vejo algo sobre esse livro, morro de rir pq tenho todos os 6 autografados, mas nunca li nada. Ia comentar sobre a dupla de autoras e sobre a simpatia delas, mas a Ju já fez isso. Espero gostar quando ler, mas a fila anda TÃO grande que não rola tempo. =/
    Tenho uma colega que amou tanto que leu os 6 seguidos. Eu espero gostar e acho que a chance é grande, principalmente porque adoro e gênero e narrativas intercaladas.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    responder